"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

quinta-feira, 31 de março de 2016

33

POLICIAL MILITAR E SECRETÁRIO DE MIGUEL ALVES SÃO PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM SEQUESTRO DE PRESOS DA DELEGACIA DE BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Francisco James Araújo, policial militar de Campo Maior, Odivan Torres, secretário de comunicação de Miguel Alves/MA (a 38 km de Buriti) e mais duas pessoas foram presas pela Polícia Civil do Piauí, nesta quinta-feira (31), suspeitos de envolvimento na tortura e nas mortes dos presos Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva, conhecido como "Cafuringa", sequestrados da delegacia de Buriti (MA), no último dia 14 de fevereiro deste ano. Sabino e "Cafuringa" estavam presos sob acusação de participação no assassinato do empresário Kaleu Torres, sobrinho do secretário.  
Os dois presos foram sequestrados por um casal que fingiu querer registrar um boletim de ocorrência. Os dois em seguida foram encontrados mortos e com os membros decepados em um povoado de Miguel Alves.
Foram presos hoje (31) o policial Francisco James Araújo - Odivan Fortes Torres (secretário de comunicação da prefeitura de Miguel Alves e tio do empresário Kaleu), Yuri Torres (sobrinho de Odivan) e Joaquim Pontes, preso em Piracuruca.
"Estamos dando continuidade às investigações onde dois presos foram arrebatados. No primeiro momento aquelas pessoas teriam participado da execução e no decorrer da investigação colhemos novas pessoas, com participação menor e eles auxiliaram de alguma forma na execução do homicídio. Um foi ver que a cidade estava calma, outro que acompanhou até o portão, todos com alguma participação foram presos e inclusive houve participação de menores no crime", disse Willame.
No último dia primeiro de março, foram cumpridos mandados de prisão contra: a professora Claudiane Lopes do Nascimento Pereira; o instrutor de academia José Iranilton Silva; sua esposa, a professora Sandra Vaz da Silva; o lavrador Eder Jerônimo Vaz, que eram amigos de infância de Kaleu; e também o irmão de Kaleu, o granjeiro Vítor Pontes Fortes Torres e seu padrasto, o autônomo Marcones Plínio Araújo.
O delegado Willame chegou a declarar que esse teria sido um dos crimes mais cruéis que já viu em sua carreira e que, durante a tortura, os dois ficaram vivos durante 12 horas. (Clique aqui e relembre)
 ENTENDA O CASO:
Na madrugada do dia 9 de fevereiro, por volta de 1h, o empresário Kaleu Torres, dono do Varejão do Povo, foi morto com uma facada abaixo do peito esquerdo. (Clique aqui e relembre)
A confusão teria começado ainda no Corredor da folia de Buriti (MA) quando, segundo testemunhas, o empresário teria derrubado, acidentalmente, uma garrafa de bebida de um grupo de jovens que residiriam no bairro Bacuri. Inconformados os caras teriam iniciado um tumulto e um quebra-quebra de garrafas.
 Kalleu Torres, então, foi perseguido por vários marginais e acabou sendo atingido por um furo profundo de faca, de aproximadamente um dedo, e ainda tentava escapar quando foi derrubado em frente à Pizzaria Big Brother, no final da Praça Matriz, e agredido violentamente por parte dos que o perseguiram. A Samu foi chamada, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
Dois suspeitos, Sabino Neto e Cafuringa, foram presos logo após o ocorrido por terem sido reconhecidos por testemunhas oculares. A polícia inicia investigação e ainda tem outros nomes que devem ser indiciados como coautores.
 Diante da gravidade do ocorrido, o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, cancelou a última noite de carnaval e divulgou uma nota de pesar à morte do empresário e justificou o cancelamento. (Clique aqui e leia a nota)
Na madrugada de 14 de fevereiro, três pessoas, uma mulher e dois homens, convenceram o carcereiro a abrir o portão de entrada da Delegacia (Depol), simulando que registrariam um boletim de ocorrência. Quando entraram, eles renderam o carcereiro e o forçaram abrir a cela onde estavam Sabino e Cafuringa. Eles os algemaram, nos pés e nas mãos, puseram em uma camionete e saíram. (Clique aqui e relembre)
No dia seguinte, 15 de fevereiro, os corpos dos dois sequestrados foram achados boiando, mortos com sinais de crueldade, com membros arrancados, em uma lagoa, no povoado Pitombeira, no município de Miguel Alves (PI), terra natal do empresário Kalleu Torres, a 38 quilômetros de Buriti/MA. (Clique aqui e relembre)

 *Com informações do portal cidadeverde.com
← Anterior Proxima → Página inicial

33 COMENTÁRIOS:

  1. Essa polícia é uma piada mesmo ainda tao investigando o assassinato desses marginais.enquanto do kalleu já deve ta arquivado.é triste saber que os vagabundos tem mais direitos que os cidadãos.digo isso por que não foi só sabino e Cafuringa que se envolveram na morte não,foram vários e o polícia ta investigando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa policia é uma piada mesmo,desde que um pilântra se diz policial e tem coragem ãode vim fazer uma invasão dentro de uma delegagia isso foi um desespeito ao estado e causando muito constrangimento na cidade, já não basta ter que viver em uma cidade sem a menor segurança,esses bandidos tem que ficar é preso sim e nem dúvido de ter gente de Buriti envolvido pois aqui tudo pode

      Excluir
    2. Esse povo de Miguel Alves são pior do que os poires pistoleiros.

      Excluir
    3. Eu bem desconfiava que tinha polícia nesse furto pois algemas só policia sabe lidar.E essa professora boa de dar as aulas dela anda é roubando presos? Ah safadinha.

      Excluir
    4. Eles estavam preso idiota.. os nazista levaram pra tortura furar olho.,vcs são doente mesmo.

      Excluir
    5. Eram "vagabundos" na sua visão, mas dentro da sociedade eram cidadãos, assim como Kaleu. Veja bem,os dois suspeitos já estavam presos e pagando por seu crime, Kaleu morreu de uma facada só, já os dois foram decepados, violência por violência não leva a nada. Antes de julgar os dois assassinos, veja por ambos os lados. Kaleu era empresário, mas não um santo, assim como os dois acusados, eles assassinaram, mas também não eram indigentes.

      Excluir
  2. Esses vagabundos tem que arrochar cadeia pois os outros estavam presos não tinha nada que roubarem depois de solto eles fazia o que queriam mas queriam era aparecer agora toma cadeia vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/4/16 00:13

      Sim estavam presos e daqui a bem pouco tempo estariam soltos e propícios a fazer mau a sociedade outra vez. Certo que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro assim. Mais a justiça de Deus é bem mais ! Pois a do homem é meramente injusta

      Excluir
  3. De jeito nenhum

    ResponderExcluir
  4. Lá no Piauí a justiça funciona esse policial vai é perder a farda um safado desse é para evitar crimes vem é arrebatar presos para torturar agora eu entendo porque as algemas foram usadas,mas se aqui tivesse policia nada disso teria acontecido.Ah! Então é por isso que não vieram pegar o Júnior Criôla,mesmo assim não se pode confiar mais em nada não sei quem é pior o malas ou os bandidos de Miguel Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/4/16 00:10

      A justiça é a mesma em todo país , tanto no Piauí quanto no Maranhão. Infelizmente existem polícias que não horram sua farda. Triste isso.

      Excluir
    2. Anônimo1/4/16 10:32

      Se junior criola fosse empresário todos falava tava fazendo justiça foi pouco.

      Excluir
  5. E incrível CMO a policia civil dar importância pra investigar qm mata bandido... PR isso nosso país está CMO está, qm é mais importante o bandido ou o cidadão q vive trabalhando e passando necessidade para poder pagar os impostos q pagam o salário da policia, q sustenta vagabundo e ainda o salário pra família enquanto eles estão presos. Qtos crimes esses bandidos cometem e a policia n consegue desvendar ou n qer, será eles tbm já conseguiram os demais q envolvidos na morte d Kaleu? Ou mudaram o rumo das investigação? Revoltante tdo isso.

    ResponderExcluir
  6. Queria o que idiota? Que ficasse impune!

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO ISSO EM BURITI TODO DIA UMA MOTOCICLETA É ROUBADA. E A POLICIA ATRAS DE QUEM MATOU BANDIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/4/16 17:54

      Quem está fazendo as invertigações é a policia do piaui pois se depender daqui ahhhh.

      Excluir
    2. Anônimo1/4/16 17:54

      Soltos nada vão prender é mais.

      Excluir
  8. E os estrupadores de Miguel alves tudo soltos .....

    ResponderExcluir
  9. Como a polícia vai dar continuidade da morte de Kalleu se já raptararam e torturaram os presos que estava respondendo pelo que fizeram agora quem se tornou bandidos são os assasinos que mataram ele.

    ResponderExcluir
  10. Agora fica a lição para não sair de suas cidades e vim invadir delegacia pois esse foi um ato nojento e de grande covardia são grandes inrreponsaveis que se prestam para esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/4/16 05:11

    O triste é que tem pessoas envolvidas, pessoas essas que eram pra dar exemplo pra sociedade , pessoas que um dia colocaram seu nome pra comandar uma cidade agora vc ver que são essas pessoas ,pessoas que eram pra dar segurança a sociedade dão é insegurança. Triste issso

    ResponderExcluir
  12. Teori Zavascki1/4/16 08:46

    O Correio Buritiense censurou meu comentário, só porque use o pseudônimo Sérgio Moro. Rsrsrsrsrsss

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/4/16 08:55

    Ainda tem gente que defende vagabundo eu queria que fosse teu parente que tu fazia do mesmo jeito ou não fazia por que não tinha coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/4/16 17:56

      De que adiantou tanta coragem e agora chiando cadeia.

      Excluir
  14. Anônimo1/4/16 11:57

    Deus me perdoe. agora é só juntar todos eles e atearém fogo neles vivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/4/16 12:54

      Concordo contigo anônimo para nunca mais ter essa audacia de vir invadir delegacia feito uns ratos nojentos perigosos colocando a vida do carcereiro em risco.

      Excluir
    2. Anônimo1/4/16 12:59

      Cadeia neles esses ladrões de presos.

      Excluir
    3. Anônimo1/4/16 12:59

      Fogo é pouco tem é que cortar as mãos deles.

      Excluir
  15. Anônimo1/4/16 14:45

    Eles têm e q vim pegar o Junior criola também fazer do mesmo jeito bandido bom é bandido morto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/4/16 19:30

      "Bandido bom é bandido morto", falou um ignorante. Antes de abrir sua boca para julgar, primeiramente abra a biblia e entenda como se deve agir diante da sociedade. Não tô aqui para defender bandido nenhum, mas sim para corrigir você, que foi autor dessa frase ,ao invés de usar essa sua frase tola, use essa: "Bandido bom é bandido preso".
      Tome cuidado com oque diz, não sei se tem filho, mas talvez um dia tenha, e quando tiver, espero que não sofra as consequências do que fala. Infelizmente oque não funciona é a lei, porque ninguém tem direito de tirar a vida de alguém, seja um empresário ou um pobre.

      Excluir
    2. Anônimo8/4/16 10:29

      Sr. anônimo você fala que não defende bandido, porem é só o que você faz é defender bandido, concordo quando você diz ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, seja um empresário ou um pobre. Porem bandido não é nada não é humano é apenas bandido e bandido não merece viver, o mundo seria uma maravilha se houvessem bandidos. Espero que você não corra risco de morrer nas mãos de bandido, pois de uma coisa você pode ter certeza, se em algum momento você sem querer reage um assalto ou tenta defender alguém de sua família perante um bandido, o bandido não pense nem 02 vezes tirar sua vida sem dó nem piedade. Porque bandido é bandido não é humano, quem tem direito a vida são os seres humanos. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO,pois bandido morto é bom para todos.

      Excluir
    3. Te acho muito atrevido pois quem sabe se não é um bandido dirfarçado.

      Excluir
  16. Anônimo2/4/16 23:17

    Eles não vem não pois estão é preso também,parabéns policia do Piaui.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online