"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 1 de março de 2016

30

EM COLETIVA APÓS PRISÃO DE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM TORTURA E EXECUÇÃO DE PRESOS SEQUESTRADOS DA DELEGACIA DE BURITI, DELEGADO REVELA DETALHES DO CRIME: “eles tiveram seus olhos perfurados, as orelhas arrancadas, mãos e pés decepados, e foram eviscerados [vísceras arrancadas]. Tudo isso em vida", declarou.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Para o delegado, foi um dos crimes mais cruéis do PI; foram 12 horas de tortura.
Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (01), na Direção Geral da Polícia Civil do Piauí, em Teresina, foram apresentados à imprensa os seis suspeitos do sequestro, tortura e execução dos dois presos da Delegacia de Buriti, que foram encontrados mortos em Miguel Alves/PI. As vítimas estavam presas na Depol de Buriti/MA por suspeita de participação na morte do empresário Kaleu Torres, que tem seus familiares na pequena cidade piauiense.
Na operação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, várias prisões foram executadas, além de apreensões. Os presos foram: a professora Claudiane Lopes do Nascimento Pereira; o instrutor de academia José Iranilton Silva e sua esposa, a professora Sandra Vaz da Silva; o lavrador Eder Jerônimo Vaz; todos amigos de infância do empresário Kaleu; também o irmão de Kaleu, o granjeiro Vítor Pontes Fortes Torres; seu padrasto, o autônomo Marcones Plínio Araújo; além da viúva do empresário, Fernanda Costa Pereira, que, por decreto da Justiça do maranhão, cumprirá pena no presídio de Pedrinhas, em São Luís-MA.
Veja imagem dos presos, durante entrevista coletiva:
Irmão de Kalleu.
O delegado Willame Moraes, gerente de policiamento do interior do Piauí declarou, na coletiva, que este foi um dos crimes mais cruéis que ele já viu em sua carreira e que os dois sequestrados, Cafuringa e Sabino, ficaram vivos durante 12 horas, sendo torturados na cidade de Miguel Alves/MA, em 14 de fevereiro deste ano.
"Poucas vezes na minha carreira como delegado eu vi algo assim. Eles foram tratados de forma muito cruel. Os dois tiveram seus olhos perfurados, as orelhas arrancadas, mãos e pés decepados e foram eviscerados [tiveram as vísceras retiradas]. Tudo isso em vida", declarou. 
De acordo com o delegado Willame, há, inclusive, possíveis de áudios do momento da tortura circulando pelas redes sociais.
Delegado de Buriti Josemar Rocha ( à esq.) e Delegado Willame Moraes, do Piauí.
O delegado titular de Buriti (MA), Dr. Josemar Rocha, disse que mais pessoas, além dos seis já presos no Piauí, podem ter participado da tortura.  "Eles irão responder pelo homicídio triplamente qualificado, foi um caso de emprego de extremo sofrimento a essas duas pessoas. Além dos presos, nas nossas investigações acreditamos que há mais pessoas que participaram desse homicídio. Vamos apurar isso e novas prisões ainda devem acontecer. Muitas diligências que ainda serão feitas estão sob segredo de Justiça", declarou o delegado do Maranhão. 

O motivo das prisões
Sandra foi presa por receptação, em flagrante, porque estava com a moto usada no crime, que é roubada. 
Vítor é irmão e os demais são amigos de infância de Kaleu Torres, empresário morto em Buriti (MA), no dia 9 de fevereiro deste ano. Sabino e Leonardo seriam os autores do homicídio. A viúva do empresário, Fernanda Costa Pereira, também foi presa, mas por decreto da Justiça do Maranhão, ela cumprirá pena no presídio de Pedrinhas em São Luís (MA). Ela teria fornecido um dos veículos usados no crime.

ENTENDA O CASO:
Na madrugada do dia 9 de fevereiro, por volta de 1h, o empresário Kaleu Torres, dono do Varejão do Povo, foi morto com uma facada abaixo do peito esquerdo. (Clique aqui e relembre)
A confusão teria começado ainda no Corredor da folia de Buriti (MA) quando, segundo testemunhas, o empresário teria derrubado, acidentalmente, uma garrafa de bebida de um grupo de jovens que residiriam no bairro Bacuri. Inconformados os caras teriam iniciado um tumulto e um quebra-quebra de garrafas.
 Kalleu Torres, então, foi perseguido por vários marginais e acabou sendo atingido por um furo profundo de faca, de aproximadamente um dedo, e ainda tentava escapar quando foi derrubado em frente à Pizzaria Big Brother, no final da Praça Matriz, e agredido violentamente por parte dos que o perseguiram. A Samu foi chamada, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
Dois suspeitos, Sabino Neto e Cafuringa, foram presos logo após o ocorrido por terem sido reconhecidos por testemunhas oculares. A polícia inicia investigação e ainda tem outros nomes que devem ser indiciados como coautores.
 Diante da gravidade do ocorrido, o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, cancelou a última noite de carnaval e divulgou uma nota de pesar à morte do empresário e justificou o cancelamento. (Clique aqui e leia a nota)
Na madrugada de 14 de fevereiro, três pessoas, uma mulher e dois homens, convenceram o carcereiro a abrir o portão de entrada da Delegacia (Depol), simulando que registrariam um boletim de ocorrência. Quando entraram, eles renderam o carcereiro e o forçaram abrir a cela onde estavam Sabino e Cafuringa. Eles os algemaram, nos pés e nas mãos, puseram em uma camionete e saíram. (Clique aqui e relembre)
No dia seguinte, 15 de fevereiro, os corpos dos dois sequestrados foram achados boiando, mortos com sinais de crueldade, com membros arrancados, em uma lagoa, no povoado Pitombeira, no município de Miguel Alves (PI), terra natal do empresário Kalleu Torres, a 38 quilômetros de Buriti/MA. (Clique aqui e relembre)
 *Com informações do portal cidadeverde.com
← Anterior Proxima → Página inicial

30 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo1/3/16 20:44

    E lamentavel

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/3/16 20:51

    Infelizmente só vemos empenho das autoridades pra prender cidadoes, onde estão os outros envolvidos na morte do kalel,pq nunca prenderam ninguém depois de tantos assaltos, morte, nesses dois anos em que nós cidadãos ficamos sitiados em nossas cidade, em nossas casas, em nossos comércios pq vagabundo rouba em plena luz do dia, em frente à delegacia e ninguém é preso. Não há investigação. Se ficamos esses dias sem roubos e pq a família resolveu fazer justiça, pq senão estava o mesmo caos q se estabeleceu em nossa cidade. Na prática a Polícia só age contra o cidadão, pq o cidadão não se esconde, não reage e não paga propina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/3/16 00:55

      Concordo com você anônimo quando você fala que o empenho foi só para prender os cidadãos, os outros bandidos que mataram covardemente o empresário estão soltos e não se ver nenhum empenho para prende-los, eles eram muitos esfaqueando o Kalleu que não teve o direito de defesa além do mais ele era um trabalhador tinha direito a vida, quem não tem direito a vida são os bandidos pois eles só fazem o mal para humanidade, as pessoas que em um momento de revolta mataram os bandidos fizeramm um grane favor para a humanidade, cruel foi o que os bandidos fizeram com o empresário, porem diante de um ESTADO onde bandidos são valorizados, qual quer pessoa que perde um familiar que é uma pessoa do bem, trabalhador de forma violenta sem dó nem piedade é capaz de matar os bandidos que fazem isto, pois a revolta é muito grande só quem passa por isso sabe. Já para os familiares dos bandidos eu já ouvi muitos pais de bandidos dizerem graças a Deus pois os pais de bandidos sofriam muitos com os que eles faziam com as pessoas; pois nenhum pai ou mãe cria um filho para ser bandido, eles são quem escolhe este caminho do mal, quando eles morem se os pais forem pessoas do bem eles agradecem a Deus por isso. Estes policiais que tanto se empenharam para prender estes cidadãos, e se no lugar do empresário os bandidos tivesse matado algum familiar deles eles iriam fazer o que? será que eles agora depois de tanto empenho para prender as pessoas que mataram os bandidos conseguem dormir e viver em paz com suas consciências? se coloquem no lugar da família que perdeu de forma cruel um familiar querido e trabalhador. É por esse motivo que existem muitos bandidos por que eles são protegidos, uma coisa é certa se algum dia a policia prender os outros bandidos que mataram o empresário eles só ficaram presos uns dias, agora as pessoas que mataram os bandidos estes sim vão ficar presos muito tempo, que país é este meu Deus bandidos matam pessoas do bem são protegidos, e pessoas que matam bandidos são castigados. Os bandidos tiveram a morte que mereciam, pelos menos graças a Deus são 02 a menos. Que Deus proteja as famílias e as pessoas que em um momento de revolta fizeram justiça com as próprias mãos.

      Excluir
    2. Anônimo2/3/16 11:32

      Prender cidadões já é uma tradição aqui nessa cidade. Pois disso eu nem me admiro.

      Excluir
    3. Anônimo3/3/16 14:40

      rapaz nao tem o mau q. nao venha pra o bem. do jeito. q o cara tem devotos. em. Buriti. ja pensou ele ser um prefeito em em Buriti. e. ele arrastar. esses povo. todos da familia dele pra Buriti. um. povo de muito boa qualidade ai voces. ia ver o q era um inferno.do jeito q eu estou. analisando. a historia. da mau condu dos parentes. desse cara. ele tambem nao poderia ser gente boa nao. acontece. e q wm burito tem muitas gente besta boca abertas q gostam de. dar apoio a pessoas de fora. pesoas q eles nao sabe nen de q buraco saiu. eu tenho historia. de um casso como este. q aconteceu ai tenho ater hoje na memoria. tudo por conta de pesoas assim. como este q mataram. ai agora. e talvez. qem pagou bao devia nada. por q pelo o que eu olho na historia. aqua q os caras estavam sendos acusados mais acusacoes sem provas nao. ha crime e por esta razao. etes elemento. praticaram 2 grande em buriti. primeiro. foi. envadir a delegacia segundo. foi. assasinar os 2 detento. sem ter a serteza. se na verdade. tinha culpa. espero q. a justicia do maranhao trabalhe em conjunto com. a justicia do piaui e coloquem tos os envolvidos.q levou a morte. dos 2 detentos e espero. q cada um deles. fiquem pelo menos uns 30 ou 40 anos de cadeia por q um. crime com este. em toda. minha vida. eu nunca ouvi falar. cortar uma pesoa viva. como se mata um jaboti uns elemento assim nen pode esta junto. com a sociedades sao uns. mostros da pior especie

      Excluir
  3. Anônimo1/3/16 20:53

    Fizeram foi pouco, tinha deixado era eles matarem os outro vinte envolvidos, só assim teríamos um pouco de paz em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/3/16 20:54

    Fizeram foi pouco, tinha deixado era eles matarem os outro vinte envolvidos, só assim teríamos um pouco de paz em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/3/16 23:55

      Teu Cú filho(a) da puta do caralho

      Excluir
  5. Anônimo1/3/16 21:33

    PARABENS PARA POLICIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO E PARA A POLICIA CIVIL DO ESTADO DO PAUIU POR TEREM PRENDIDOS ESTES BANDIDOS DE MIGUEL ALVES,POR FAZEREM JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS,DERESPEITANDO O PODER JUDICIÁRIO.VIVEMOS EM UM PAÍS DE ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO.O EMPRESARIO NÃO ERA MELHOR DO QUE SABINO E CAFURINGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/3/16 07:50

      Tu és bandido da mesma laia por isso fala afavor

      Excluir
    2. Anônimo2/3/16 07:52

      oh seu idiota, parabéns pra quem? pois saibam que esse pessoal deveria era receber uma medalha, fizeram foi um favor ao povo de buriti...pois a muito tempo esse maginais aterrorizavam a cidade bancando terror e essa policia de Buriti nunca fez nada, se tem algum culpado,esse culpado foi as autoridades de Buriti, que nunca se preocuparam em resolver o problema de segurança em Buriti.....e deixaram as coisas a esse ponto....E digo mais seu anonimo imbecil se fosse com você, se marginal desse tivesse matado um filho seu, ou sua esposa(o), você ia deixar que eles ficarem solto e de boxando da situação como eles estavam fazendo???????? NO BRASIL QUE SER ASSIM MESMO, "MATOU MORREU"

      Excluir
    3. Anônimo2/3/16 07:55

      Esse delegado de buriti junto com a civil e militar são muitos um incompetentes vejao a cituacao d buriti tenho vergonha d dizer q sou d buriti

      Excluir
    4. Anônimo2/3/16 08:06

      Esse delegado é o mesmo q soltou sábino em dezembro por ter furado um funcionário da cemar mas não matou ele espereu matar um pra acontecer o q aconteceu

      Excluir
    5. Anônimo3/3/16 08:36

      Oh idiota quem furou não foi o Sabrino não vai se informar direito e para de falar merda quem furou o cara da cemar foi o Gil seu cuzão

      Excluir
    6. Anônimo3/3/16 08:56

      Desde quando delegado tem poder pra soltar alguem?
      Depois de preso so solta com ordem judicial.
      Vamos estudar um pouco antes de falar bobagem.

      Excluir
    7. Anônimo3/3/16 12:12

      SE DUEU E POR QUE FAZ PARTE DESSA POLICIA DE BURITI IMCOMPENTE TAMBEM

      Excluir
  6. A humanidade está deixando o planeta atordoado – II
    Publicado em novembro 5, 2015 por notasart
    ESTOU CANSADO

    *Bill Cosby: “I’m74 and tired”(Born July 12 th 1937)
    Postamos, ontem, o primeiro trecho do desabafo de Bill Cosby – uma celebridade norte-americana que se diz estar cansado de ver um mundo tão desigual, em que as pessoas que trabalham muito são sugadas pelos governos que – quando não roubam o dinheiro – o entrega para aqueles que não têm a ética do trabalho. Nisso entra o tráfico, a droga, as desavenças de ordem religiosa com suas consequências destruidoras. Nesta fase II e última do assunto, Bill começa com críticas às pessoas públicas.

    ATLETAS, ARTISTAS E POLÍTICOS

    “Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todos os partidos falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que eles pensam que seus únicos erros foi serem apanhados. Estou cansado de pessoas sem senso do direito, sejam elas ricas ou pobres. Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos “seus problemas”. Também estou cansado e farto de ver homens e mulheres serem repositório de pregos e tatuagens de mau gosto tornando-se, assim, pessoas não empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (dos impostos pagos por quem trabalha o produz).

    HERANÇA E APELO

    Sim. Estou cansado, muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74 anos, porque não vou ter de ver o Mundo que essas pessoas estão CRIANDO. Mas estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus estou no caminho de saída e não no caminho de entrada. Não há maneira de isto ser amplamente divulgado. A menos que cada um de nós colabore, enviando e colocando força para contar esse (mau) caminho que o Mundo, por força de (péssimos) governantes nos está proporcionando. Essa é a sua chance de fazer a diferença (Você estará muito cansado para acionar o WWW.notasart.WordPress.com e divulgar para o brasileiro ficar MENOS CANSANDO?)

    Estou cansado “I’m 74, and tired. (Tenho 74 anos e Estou muito cansado)

    *William Henry Cosby, Jr. – Comerciante, ator, cantor, músico, escritor e Doutor em Educação (Revistas americanas sensacionalistas o acusaram de assédio sexual a parceiras de programas de televisão).

    Share this:

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/3/16 07:54

    ESSE DELEGADO DE BURITI AGORA APARECE PRA DAR ENTREVISTA, FALAR O QUE??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/3/16 07:59

    Quer comparar um pai de família com vagabundos seu filho da puta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/3/16 08:29

      O Sabino e o Cafuringa também eram pais de família

      Excluir
  9. Anônimo2/3/16 10:13

    SE CUIDA MEU POVO!!!! Q os q tavam com medo de serem mortos por essas pessoas aí ágora vão se soltar e tocar o terror ... Tinha uns q andavam até chorando debaixo da saia da mãe com o cú q não cabia um fio de cabelo, a justiça "injusta" abriu as portas p eles... Queria q esse pessoal aí tivessem era exterminado os bandidos estupradores traficantes de Buriti aí agente teria mais sossêgo.... As leis do Brasil só beneficiam as bandidos vagabundos
    .. Cidadão de bem trabalha p sustentar os vagabundos miseraveis...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/3/16 12:21

    Lembro que os vagabundos mataram um rapaz deficiente la na praça do bacuri, essa polícia vagabunda não fez nada, agora porquê mataram esses vagabundos a polícia bota o cu na reta, cader os outros que ajudaram matar kaleu?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/3/16 15:16

    SÓ SEI QUE A SITUAÇÃO, NÃO SÓ AQUI DO BURITI , MAIS DO BRASIL TODO ESTÁ INDO DE MAL A PIOR. MAIS OS CULPADOS DE TUDO ESTÁ ASSIM SÃO OS PREFEITOS CORRUPTOS QUE SÓ ENTRAM PRA ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS, DEIXANDO DE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES PARA COM O POVO E A CIDADE DE UM MODO GERAL. SAÚDE NÃO TEM , SEGURANÇA N TEM, JUSTIÇA N TEM, SERIEDADE E COMPROMISSO N TEM. VOLTA LOGO SENHOR JESUS!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/3/16 19:38

    agora vcs tão com pena de 2 detentos vagabundos que podem entrar em suas casas.esturarem sua esosa e filhos.e por que foi feito justiça agora kerem mostrar serviços.eles fizeram foi pouco esses vagabundos eram para terem sido era cozido na ressão

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2/3/16 21:47

    UMA MINORIA ACHAM QUE O EMPRESARIO ERA UM "SANTO",PELO O CONTRARIO ERA CONHHECIDO DE SABINO E CAFURINGA.NÃO ADIANTE QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA O POVO DE BURITI SABÉM MUITO BÉM A CONDUTA DO EMPRESARIO "SANTO".KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/3/16 12:08

      E FACIL CONDENAR QUE TÁ MORTO, ELE NÃO TEM A OPORTUNIDADE DE SE DEFENDER SEU ANONIMO IDIOTA....

      Excluir
    2. Anônimo3/3/16 21:54

      VALEU DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA.DEPOIS DE SEU PRONUNCIAMENTO NA CÂMERA FEDERAL PEDINDO PROVIDENCIAS AS CORTES INTERNACIONAIS,DIREITOS HUMANOS E GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, SOBRE OS PRESOS RAPTADOS DA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE BURITI E ASSASSINADOS COVARDEMENTE PELOS OS BANDIDOS DE MIGUEL ALVES-PI,A POLICIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO E PAIUI FIZERAM VALER SUAS AUTORIDADES PROVANDO QUE NO BRASIL NO VALE A VINGANÇA PRIVADA E SIM O PODER JUDICIARIO,POIS NÃO TEMOS TRIBUNAL DE EXERÇÃO E QUE BANDIDO É PRESO E JULGADO PELOS O ESTADO-JUIZ.

      Excluir
  14. Anônimo3/3/16 05:13

    O EMRESARIO "SANTO" ESTAVA NO LUGAR ERRADO EM BRINCAR CARNAVAL EM BURITI DE INCIA VAZ, EM COMPANHIA DE VARIOS MARGINAIS.SE ERA TÃO CORRENTO E SE NÃO FOSSE CONFLITANTE COM SEUS FAMILIARES TERIA IDO BRINCAR CARNAL EM MIGUEL ALVES-PI.UM DOS PIORES DEFEITOS DOS BURITIENSES É INALTECER OS FLORATEIROS QUE AQUI CHEGAM,COMO FIZERAM COM O PREFEITO RAFAEL MESQUISTA BRASIL QUE SE ELEGEU PREFEITO DE BURITI E HOJE NÃO ESTAR NEN AI PARA UMA MAIORIA DOS BURITIENSES ABESTADOS QUE O ELEGERAM PARA COMANDAR ESTA MARGINALIDADE EM NOSSA CIDADE.SE O EMPRESÁRIO 'SANTO' NÃO TIVESSE SIDO ASSASSINADO TALVEZ NO FUTURO SERIA ELEITO PREFEITO DE BURITI DE INACIA VAZ.KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/3/16 22:54

    ESTAR FALTANDO A POLICIA CIVIL DO MARANHÃO PEDIR A PRISÃO PREVENTIVA DO COMERCIANTE BANDIDO DA CIDADE DE DUQUE BACELAR QUE ASSASSINOU COVARDEMENTE UM SER HUMANO.AINDA SE ACHAM PORQUE TEM UNS KILOS DE ACUÇAR NAS PRATELEIRAS.NÃO ACEITAMOS A VINGANÇA PRIVADA EM UM PAÍS COMO BRASIL QUE O REGIME É DE ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Gente na verdade eles tocava terror no bacuri principalmento Sabino ele já tentou matar outras pessoas,mas não merecia morte dessa forma cruel horas e horas de tortura.muito forte abalou quem tem coração.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online