"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ALTA PRODUTIVIDADE DA COMARCA REFLETE EFICIÊNCIA E EMPENHO DO JUIZ DE BURITI


Em pouco mais de dois anos de atuação na cidade, o juiz José Lima já realizou mais de 11 mil movimentações processuais.
 
2º da dir. p/ esq.: Juiz José Lima na cerimônia de posse para Comarca de Buriti/MA.
 Os relatórios de produtividade emitidos pelos sistemas processuais do TJMA, revelam um excelente desempenho do juiz José Pereira Lima Filho, que atua como titular de Direito da Comarca de Buriti desde o dia 2 de junho de 2016. Foram grandes avanços na quantidade, qualidade e rapidez de despachos, decisões e sentenças proferidas. De 1º de junho de 2016 até a segunda-feira 20/8, pouco mais de dois anos de titularidade na unidade judicial local, o magistrado prolatou 2.036 decisões, 6.807 despachos, 2.589 sentenças (julgamentos), o que totaliza 11.432 movimentações processuais neste período todo.  Também foram realizadas 2.092 audiências, entre conciliação, instrução e julgamento, interdição e preliminar, além de 20 júris populares. 

Os dados demonstram um excelente desempenho do magistrado. Refletem a seriedade, a eficiência, o zelo e o compromisso do juiz em oferecer uma prestação jurisdicional célere à sociedade. Deve-se reconhecer ainda o empenho dos servidores da comarca que são os responsáveis pelo atendimento e o cumprimento dos atos processuais.
 Quando analisados os números de cinco anos atrás se ver com clareza o real avanço e alcance do Poder Judiciário na vida dos buritienses. Em 2012, por exemplo, a comarca acumulava aproximadamente 4.000 processos, isso com uma distribuição considerada baixa. Atualmente, há 2.190 processos ativos, tendo uma média de distribuição de 1.300 processos por ano; sendo que, até o momento, apenas em 2018, cerca de 900 já foram distribuídos. Isso demonstra que o magistrado tem prestado relevantes serviços aos buritienses, ofertando uma justiça cada vez mais rápida e eficiente ao cidadão.
O conteúdo das decisões e sentenças proferidas também revelam que a celeridade do magistrado está cabalmente alinhada com o pleno direito de todos, e o cumprimento e respeito estrito aos prazos legais. Os julgamentos, aliás, são de todas as esferas - cível, criminal, juizado especial civil -, pois a Comarca é de Vara Única.
DECISÕES DE GRANDE REPERCUSSÃO
    Tão logo assumiu a titularidade da Comarca, o Juiz José Lima, que antes de vir para Buriti atuou na Comarca de Loreto, já expediu ordens de prisão preventiva a vários acusados de efetuarem crimes, além de mandados de busca e apreensão que foram fundamentais para o desbaratamento de uma rede de crimes envolvendo roubos, furtos e mortes que até então assombravam os moradores. Foram muitas operações de combate ao crime efetuadas desde então.
Em 16 de junho de 2016, pouco antes de chegar à unidade jurisdicional, o juiz expediu vários mandados de prisão e de busca e apreensão que ajudou a desbaratar uma associação criminosa que agia em assaltos e furtos ocorridos até então na cidade e vizinhas. (CLIQUE E REVEJA). Dois dias depois, em 18 de junho de 2016, o Juiz de Buriti decretou prisão do ex-delegado de polícia civil Sérgio Rego que atuou na cidade entre 2013-2015 (CLIQUE E REVEJA). E em 24 de junho de 2016, o juiz decretou a prisão do um ex-prefeito de Buriti. (CLIQUE E REVEJA)
De lá para cá, inúmeros ações da Polícia Civil e do Ministério Público tiveram bastante êxito a partir de mandados expedidos pelo magistrado, o que fez baixar a criminalidade e violência em Buriti. Graças a esta atuação, o juiz tem recebido inúmeras manifestações de apoio da população, razão pela qual ele registra profunda gratidão e ratifica seu compromisso de continuar atuando como determina a lei e os autos dos processos.
Sede da Comarca de Vara Única de Buriti.

6 comentários: Leave Your Comments

  1. O excelentíssimo juiz, está de parabéns pelo excelente serviços prestados à população buritiense. As suas sentenças, estão condenando e levando para a cadeia criminosos perigosos, que até então, andavam pela cidade, livres leves e soltos, como se nada lhes atingissem. temos como exemplos, os casos do servidor público que estuprou uma criança e o do ex-prefeito Neném Mourão, que formou uma quadrilha e saqueou os cofres da prefeitura, causando sérios prejuízos a esta população.
    Vida longa ao magistrado!!

    ResponderExcluir
  2. Que O Senhor o ilumine de todo mal e que ele aja sempre com sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer quando vai ser a reforma da Câmara Municipal?.todos os presidentes deicharam suas marcas.

    ResponderExcluir
  4. Kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk.Verdade.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV