"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

quinta-feira, 16 de junho de 2016

48

CERCO AO CRIME: OPERAÇÃO VOLTA BURITI PRENDE QUATRO PESSOAS E APREENDE ARMAS, CELULARES, DROGAS E VEÍCULOS EM POSSE DOS CRIMINOSOS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, denominada Volta Buriti, em alusão ao movimento popular que pede o fim da violência e a volta da paz na cidade, com apoio de policiais das cidades de Chapadinha, Brejo e Santa Quitéria, foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (16), e acabou com a prisão de quatro pessoas envolvidas na onda de criminalidade que tem assolado o município de Buriti/MA e com a apreensão de 5 armas brancas, um revólver prateado calibre 32, 13 celulares, quatro motocicletas de uso  dos meliantes e drogas.
Francisco das Chagas Bastos dos Anjos, o “Barroso”, de 18 anos, Michael Bruno Santos da Silva, o “Mike”, de 19 anos, Antonio Wilson da Silva Sousa, o “Gegilin”, de 22 anos, e Carlos do Carmo Silva, o “Brinde”, de 20 anos, foram surpreendidos, quando ainda dormiam, com a chegada dos policiais e não reagiram a ação. Os quatro foram presos acusados de participação em assaltos e furtos ocorridos nos últimos anos na cidade de Buriti e em municípios vizinhos.
As últimas ações dos presos, que costumavam agir em revezamento de duplas, eram violentas e eles não se preocupavam mais nem em esconder os rostos. Certos da impunidade e de que as vítimas, amedrontadas, não registrariam as ocorrências, eles agiam livremente. Só que desta vez eles foram capturados e devem permanecer um bom tempo na cadeia.
 Com Gegilin a polícia encontrou a arma calibre 32, com numeração raspada, e que, de acordo com o delegado, teria sido utilizada em quase todos os assaltos do grupo. Com Mike foram apreendidas duas mochilas, contendo vários celulares que devem ter sido fruto de roubos efetuados por ele, e duas motos, uma Biz e uma Fan. Com Brinde a polícia encontrou várias pedras de crack. Já com Barroso, a polícia pegou várias armas brancas, celulares e duas motos, uma Yamaha e uma Pop.
"Gegilin"
"Barroso"
"Brinde"
"Myke"

Abaixo motos apreendidas:

Em conversa com o Correio Buritiense, o delegado Josemar Rocha afirmou existir uma “associação criminosa” atuando em Buriti/MA, e pediu que as pessoas que tenham sido vítimas dos indivíduos presos que compareçam à Delegacia para formalizar a denúncia para que eles sejam severamente punidos, no rigor da lei.
  A operação foi coordenada pelo delegado Josemar Rocha que cumpria determinações de prisão emitidas pelo novo juiz da Comarca de Buriti, Dr José Pereira Lima Filho.
O Delegado relatou ao Correio Buritiense que na operação teve o apoio da Prefeitura Municipal, de policiais civis das cidades de Brejo e Santa Quitéria, do 16°BPM/Chapadinha, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.  Ele contou ainda que a representação formulada contra os quatro presos foi assinada conjuntamente com a promotora de Justiça Dr. Herlane, de Brejo, que está respondendo pela Comarca de Buriti, para agilizar o pedido de prisão ao Juiz José Filho que, em menos de 24h, apreciou a representação e expediu os mandados de busca e prisão.
 O Correio ouviu o delegado sobre a importância desta operação e ele disse que “hoje Buriti voltou a ter mais tranquilidade” e que “possivelmente, mais um assalto ou mesmo a morte de um cidadão foi evitada”.   “O crime não acabou em Buriti, mas a luta contra ele vai continuar e teremos mais paz. Esta operação foi mais um passo para que Buriti volte”, finalizou ele.
Delegado Josemar Rocha em instrução à equipe da operação.
Toda operação foi acompanhada com EXCLUSIVIDADE pelo Correio Buritiense.


← Anterior Proxima → Página inicial

48 COMENTÁRIOS:

  1. e rapaz esses sao bandidos agora quero ver se o promotor mas o juiz solta

    ResponderExcluir
  2. Alessandro16/6/16 11:34

    A justiça dos homens acordou em buriti ,parabens aos comandos das policias militares e civil e principialmente ao juiz.que liberou os mandados de prisão.

    ResponderExcluir
  3. Juiz atuante assim é bom.

    ResponderExcluir
  4. Delegado e polícia ,juiz,bom trabalho continue punido os malas que causa o medo.

    ResponderExcluir
  5. Só através das ações policiais é que teremos de Volta Buriti, cidade que moram as pessoas que amo e sempre que posso volto lá, hoje está (estava) a mercê de bandidos, sentar na frente de casa antes uma distração, hoje não podem mais, pois estão assustados e com medo. Continuem com a ação VOLTA BURITI.

    ResponderExcluir
  6. Só através das ações policiais é que teremos de Volta Buriti, cidade que moram as pessoas que amo e sempre que posso volto lá, hoje está (estava) a mercê de bandidos, sentar na frente de casa antes uma distração, hoje não podem mais, pois estão assustados e com medo. Continuem com a ação VOLTA BURITI.

    ResponderExcluir
  7. Graças a justiça, polícias, juiz, delegado estão de parabéns todos pela ação. Esse vagabundos presos ai mereciam a morte! Pq não tem pena quando roubam, violentam, assaltao um inoscente.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela master aliandro e Alex Borges! Que deus oerimta que esses vagabundos sejam mandado pras pedrinhas pra serem mortos por la. Só assim vão parar se assombrar a população de Burti

    ResponderExcluir
  9. Quem defende bandido é igual ou pior que eles! Nessas horas não tem direitos humanos não. Bandido tem que morrer mesmo, para ficar de lição pros outros marginais pensaram antes de fazer a mesma mera.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o pessoal de Miguel Alves para eliminar esses ai? Venham logo por favor esses ai merecem a forca.

    ResponderExcluir
  11. Olhem bem pra cara desses delinquents ai bandidos não tem um mínimo de pena de ninguém eles merecem ser presos e ir pra pedrinhas

    ResponderExcluir
  12. A população de buriti está revoltada, bandidos fazem o que querem aqui Deus ajude que esse novo juiz delegado e policiais consigam prender esses doentes e que morram dentro das pedrinha

    ResponderExcluir
  13. A população de buriti está revoltada, bandidos fazem o que querem aqui Deus ajude que esse novo juiz delegado e policiais consigam prender esses doentes e que morram dentro das pedrinha

    ResponderExcluir
  14. Quem defende bandido é igual ou pior que eles! Nessas horas não tem direitos humanos não. Bandido tem que morrer mesmo, para ficar de lição pros outros marginais pensaram antes de fazer a mesma mera.

    ResponderExcluir
  15. Essa turma não é nem 10 % dos assaltantes de Buriti, agora faltam prenderem os respeitadores e os financiadores do crime, tem muito empresário envolvidos nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMPRESARIO NÃO LADRÕES DO CALARINHO BRANCO ESTE JUIZ VAI METER TODOS NA CADEIA.AGUARDEM É QUESTÃO DE DIAS.

      Excluir
  16. Tomara que eles fiquem pressos por um bom tempo!

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS PARA OS POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA REGIONAL DE CHAPADINHA-MA.MOSTRARAM QUE SÃO COMPETENTES.NÃO SÃO COMO ESTES POLICIAIS CIVIS QUE TRABALHAM EM BURITI.AINDA FALTA MUITA COISA MAS AJUDARAM O DELEGADO JOSIMAR E SOCIEDADE BURITIENSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dos policiais civis da Reginal de Chapadinha.Deram uma aula aos policiais civis de Buriti insinando como se trabalha e não dormindo no HOTEL durante os plantões.Na Delegacia Regional de Policia Civil de Chapadinha só tem Policiais Civis competente a prova estar ai.Agora depois de tudo resolvido vem uns penetras querem gozar com.....dos policiais civis de Chapadinha.

      Excluir
  18. Faltou o sangue azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sangue azul quem sera?

      Excluir
  19. CELULAR ROUBADO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  20. A superintendência de polícia civil do interior através da Delegacia regional de chapadinha conjuntamente com o batalhão da Polícia Militar de chapadinha ...parabenizá todos os policiais civis e militares ..que participaram na repressão qualificada..contra os assaltantes de motos e outros crimes como tráfico...porte armas ilegais...que de forma exitosa cumpriu com a operação denominada Volta Buriti..vamos continuar reprimindo esses criminosos ..superintendente Dicival Gonçalves ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIRCIVAL GOSTEI,GOSTARIA DE SABER SE VOCE NÃO VAI PRENDER O EX-PREFEITO NENEN MOURÃO E OS POLICIAIS ENVOLVIDOS EM CRIME NO CASO DO GIBERT E BANCO DO BRASIL.

      Excluir
    2. não vamos ser ingrato o merecimento é dos policiais civis da Regional de Chapadinbha,do Delegado josimar e Juiz da Comarca de buriti e não de alguns pate-pau que só pousaram no bolog.correio buritiense.

      Excluir
    3. Anônimo o Dircival so vai prender o ex prefeito de buriti qdo prender primeiro o safado do 31 que mandou matar o Alex criola.

      Excluir
    4. não gostei da resposta não falou sobre o Gilbert e nen sobre o assalto do BANCO DO BRASIL.SEI QUE Dircival não vãi prender nenen mourão e por disso que Buriti estar do geito que tar.

      Excluir
    5. Quem matou ele não foi 31 não cretino.

      Excluir
    6. anonimo palhaço se passando por superintentende dircival

      Excluir
  21. VEJAM A TAMANHA IMCOMPETENCIA DA POLICIA DE BURITI.PARA PREDEREM QUATRO LADRÃOZINHO DO BAIRRO BACURI FOI PRECISO A SOCIEDADE SE MANIFESTAR EM REDE SOICIAIS.GRAÇAS AOS POLICIAIS CIVIS DE CHAPADINHA QUE FORAM COMPETENTES EM PRENDE-LOS.AGORA TEM POLICIAIS QUE FICAM NOS GABINETES QUEREM ENTRAR NO BARCO DOS COMPETENTES POLICIAIS CIVIS DE CHAPADINHA.

    ResponderExcluir
  22. É BOM VIVER AQUI17/6/16 09:59

    Foi um bom trabalho, mas não vou parabenizá-los. Isso é dever de seus ofícios. Inclusive de prender os fornecedores e financiadores do crime que são os peixes grandes que tem na cidade de Buriti, que por sinal todos sabem de quem se trata. Se não sabem façam uma analise naqueles que tem patrimônios bem acima da renda de uma pequena cidade.

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem , "A justiça pode ser cega , mais enxerga no escuro". Parabéns a todos que contribuiram para serem feitas essas prissões, e continuem assim cumprindo e fazendo justiça. Os Buritienses agradecem.

    ResponderExcluir
  24. esses bando de vermes merece ser queimado vivo ainda tem gente que defende esses vermes so assim buriti volta a ser o que era calmo uma cidade pacata tem exterminar tudinho mesmo

    ResponderExcluir
  25. NA REGIONAL DE POLICIA CIVIL DE CHAPADINHA TEM OS MELHORES INVESTIGADORES DA POLICIA CIVIL. QUANDO VEM RESOLVE MESMO A PROVA TAI NA PRISÃO DESSES BANDIDOS.TEM QUE MANDAREM OS INVESTIGADORES DE BURITI PARA CHAPADINHA PARA APREDEREM NO MINIMO TRATAREM BEM AS PESSOAS QUE VÃO REGISTRAR UM BO,NA DELEGACIA DE BURITI.

    ResponderExcluir
  26. Não vão esquecer do muela no poeirão.

    ResponderExcluir
  27. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  28. MdS povo exagera na hora de apedrejar um reflita.

    ResponderExcluir
  29. tá faltando o bombom e o pedinho.....aí tudo fica melhor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAVA FALTANDO PRENDER O DELEGADO SERGIO REGO FOI PRESO ONTEM.ESTAR CURTIDO CADEIA NA CIDADE OPERARIA.

      Excluir
    2. O DR.SERGIO DELEGADO ESTAR VENDO O SOL QUADRADO.AI TUDO FICOU MELHOR.

      Excluir
    3. GOSTEI DO TRABALHO DOS POLICIAIS CIVIS DE CHAPADINHA.SÃO COMPETENTES MOSTRARAM GARRA E COMPROMISSO COM A SOCIEDADE NÃO É COMO ESTES VERTES FARDAS DE BURITI.

      Excluir
  30. Leandro Borges me disseram que o Delegado Sergio Rego tá preso publica no Blog.os motivos.

    ResponderExcluir
  31. TAVA FALTANDO O SERGIO REGO.
    De:
    Até:

    prisão de delegado
    Mais um delegado da Polícia Civil é preso no Maranhão

    Natália Madeira
    17/06/2016 às 20h46

    O delegado Damasceno teve preventiva decretada. É o segundo caso, em menos de um mês, de prisão de delegados
    0
    0
    0
    0

    O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Sergio Luís Rêgo Damasceno, foi preso nesta quinta-feira (17), próximo à cidade de Araióses, onde atuava, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O delegado está guardado na delegacia da Cidade Operária, em São Luís.

    Segundo informações do delegado Lawrence Melo, Damasceno teve sua preventiva decretada devido a atos irregulares cometidos na cidade de Buriti.

    Em 2011 o delegado já havia sido condenado há três anos e um mês de prisão em regime aberto por estelionato. O crime foi contra a Caixa Econômica Federal.

    Em 2014 ele foi denunciado por suspeita de furtar um poste da Prefeitura de Barras, no Piauí.

    Esse é o segundo caso, em menos de um mês, de prisão de delegado no Maranhão. Dia 25 de maio o, também, delegado da Polícia Civil da cidade de Morros, Alexsandro de Oliveira Passos Dias, foi apreendido pela pratica de desvio de valores pagos a título de fiança, cobrando para concessão de alvarás para a realização de eventos e para deixar de indiciar suspeitos de crime na cidade de Morros e regiões adjacentes.

    Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

    ResponderExcluir
  32. O EX-DELEGADO DE POLICIA CIVIL DE BURITI SERGIO REGO FOI PRESO ONTEM NA CIDADE ARAIOSES-MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se esperava demorou muito ser preso.

      Excluir
  33. Cuidado com o que falam, muitos tem filhos, sobrinhos, "FAMILIA".hoje sao eles nao sabemos o que os pais fizeram tdos desejamos um bom futuro aos nossos filhos,nunk queremos o mal a eles... entao se coloquem no lugar do proximo... ninguem sabe o dia de amanhã.😕

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online