"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 18 de junho de 2016

49

JUIZ DE BURITI DECRETA PRISÃO DO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL SÉRGIO RÊGO QUE ATUOU NA CIDADE ENTRE 2013-2015

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O delegado, que estava lotado em Araioses, foi preso por supostas irregularidades cometidas em Buriti/MA. Em diálogo EXCLUSIVO com o Correio Buritiense, neste sábado (18), ele questionou a decisão, dizendo que “nunca viu, juridicamente, nada igual”, em referência aos fatos que o levaram à prisão.

O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Sergio Luís Rêgo Damasceno, que atuou em Buriti/MA nos anos de 2013 a 2015, foi preso na última quinta-feira (16), próximo à cidade de Araioses, a 205 km daqui, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada pelo novo juiz da Comarca, Dr. José Lima. As acusações são de que Sérgio Rego teria praticado atos irregulares em sua passagem no comando da Polícia na cidade de Buriti.
O delegado foi levado para Decop (Delegacia da Cidade Operária), em São Luís, onde policiais são guardados quando estão cumprindo prisão.
Sérgio Rego já foi alvo de pelo menos duas outras ações criminais, em 2011 e 2014, porém ele reverteu as decisões em instâncias superiores.
Nos autos, o Juiz e o Promotor de Buriti/MA alegam que o delegado teria prestado informações falsas à Justiça sobre a apreensão de uma moto realizada em residência de um morador do município.
 Devido à inoperância momentânea do sistema eletrônico da Justiça (Data Center do TJMA está em atualização), o Correio Buritiense ainda não teve acesso à decisão integral do juiz.

O outro lado
O Correio Buritiense conversou, com EXCLUSIVIDADE, na manhã deste sábado (18) com o Delegado preso e ele se disse “injustiçado” e criticou o despacho do juiz de Buriti Dr José Filho, dizendo que “nunca viu, juridicamente, nada igual” à decisão que o levou à prisão.
 Sérgio Rego relatou ao Correio Buritiense (também consta em seu depoimento, que o blog teve acesso, à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate Corrupção-Seccor) que fez dois inquéritos contra individuo Antônio Lima da Conceição, conhecido como “Boca de sacola”, um por porte ilegal de arma e outro por receptação de motos, e que, cumprindo ordem judicial, realizou busca e apreensão e teria achado 12 motos na residência de “Boca de Sacola” e que uma delas teria irregularidades de raspagem de numeração do motor.
Porém, a encrenca se deu porque Antônio da Conceição, segundo o delegado, o acusara à Justiça de querer ficar com a citada moto. O delegado Sérgio Rego nega a denúncia e afirmou nunca ter utilizado a moto para fins particulares e disse acreditar que ela ainda esteja na Depol de Buriti/MA. 
Ao Correio Buritiense, Sérgio Rego afirmou ainda que “é a vítima” disso tudo e que quem deveria está preso era aquele o acusa.  
← Anterior Proxima → Página inicial

49 COMENTÁRIOS:

  1. Rapaz juiz botei fé botando bichão na parede..

    ResponderExcluir
  2. falta prender o zé reinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk ele ainda trabalha lá

      Excluir
  3. Esse JUIZ veio fazer as leis pois prende bandido pobre prende o rico também,ele é um Juiz que honrra o diploma dele. Parabéns! Buriti está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏 Falou tudo

      Excluir
  4. DEMOROU SER PRESO.

    ResponderExcluir
  5. COM O FERRO QUE FERE SERÁ FERIDO, DEUS É JUSTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Fez pagou...Aqui em Buriti aparece cada coisa delegado desse tipo aquele juiz da maletinha,Ah! Minha cidade um dia tudo vai mudar.

      Excluir
    2. Ele não prendia ladrão pois tem cem ano de perdão.

      Excluir
  6. Nossa esse juiz chegou chegando em! Espero q ele continue assim, pois esta de parabéns 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Esse vai prende até capeta de dois chifre kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DO JUIZ SÓ EM PRENDER O SERGIO REGO BOTOU ORDEM NA CASA.TEM MUITAS VITIMAS DESTE DISCARADO.

    ResponderExcluir
  9. JUIZ ESTAR FAZENDO VALER A LEI EM BURITI.ANTES ESTE CARA SERGIO REGO E OUTROS ERA QUEM MANDAVA NA DELEGACIA O VALOR DE UMA FIANÇA QUEM DAVA O VALOR ERA OS CRIMONOS.PAGAVAM O MINIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS BABÕES DO PREFEITO ERA QUEM MANDAVAM NA DELEGACIA NA ÉPOCA DO DELEGADO SERGIO REGO.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. O JUIZ CHEGOU BOTANDO ORDEM NA CASA PRENDEU LOGO UM DELEGADO.JUSTIÇA PRA SER BOA COMEÇA DE CASA.

    ResponderExcluir
  12. Leandro Raposa.18/6/16 15:15

    Uma excelente maneira de combater a criminalidade que se instalou não só na tão tão distante pacata Buriti, mas em todo o estado e país: tirar corruptos da instituição, que tanto prejuízo causa à sociedade. Parabéns, ao excelentíssimo juiz!!

    ResponderExcluir
  13. Esse delegado sumia com as motos presa da noite pro dia. Toma mala sem alça. Agora vc vai atraz do seu irmao politico. Rssss

    ResponderExcluir
  14. RODOU NOS CARROS UTILIZADOS PELOS OS ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL ATÉ FICAR O BAGASSO.OS DONOS DOS CARROS,ISTO É AS VITIMAS FORAM RECLAMAR PARA JUIZ NA ÉPOCA QUE NÃO TOMOU NENHUMA ATITUDE JURIDICA.SE FOSSE ESTE JUIZ DR.JOSE FILHO TINHA MANDADO PRENDE-LO COM FEZ AGORA.PARABENS JUIZ DE DIREITO E NÃO JUIZ DE PASSAR A MÃO NA CABECA DE BANDIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ELE ERA DA IGUALA DELE.PODE ACREDITAR.

      Excluir
  15. QUE O BRASIL TIVESSE MAS JUIZES DE SEU TIPO NOS VIVERIAMOS MUINTO MAS MELHOR PARABEMS DR.JOSE FILHO

    ResponderExcluir
  16. DELEGADO SERGIO REGO NÃO DEU APIO O JUIZ QUANDO ATEARAM FOGO NO FÓRUM PROTEGEU OS 31 E A TURMA DO ACORDA BURITI.ROLOU DINHEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira mentiroso não vem comparar o Juiz com aquele zinho não e tem mais neguinho aqui que ande atento pois quem tem dinheiro é a prefeitura.Se tivesse dado apoio tinha vindo até a marinha para Buriti cria vergonha na cara ou pelo menos ler um comentário de um advogado integro que se chama Djalma. O Juiz veio fazer o que a muito tempo em Buriti precisa ser feito larga diabo de 31 de mão. Parabéns JUIZ.

      Excluir
    2. POIS DEVIA DÁ APOIO O AO EX JUIZ DE BURITI. JÁ QUE PASSAVA A SUJEIRA DELE PRA DEBAIXO DO COLCHÃO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Não deu apoio outras bagaçeiras que em breve vai ser decoberto.

      Excluir
    5. Dinheiro mesmo e como rolou.kkkkkkkk

      Excluir
  17. Esse juiz está de parabéns.
    Seu nome será sempre lembrado pelos buritienses. trabalha, honra, e será muito admirado por nós!
    Já vejo uma luz no fim do túnel. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais vamos esquecer de um Juiz de direito. Parabéns.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. DR.JOSE FILHO JUIZ DE DIREITO DE BURITI MANDE FAZER BUSCA E APREENÇÃO NA DELEGACIA E NA PROMOTORIA PARA TRAZER OS PROCESSOS ENGAVETADOS DOS CRIMINOSOS RICOS DE BURITI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE ANONIMO, O DELEGADO JOSIMAR TEM QUE DAR CONTA DOS DOIS PROCESSOS DOS ROUBOS DOS APARELHOS DO POSTO DE SAÚDE DE BURITI DE QUE FOI VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICIDIO O ZÉ RENATO FILHO DO SENHOR MANOELZINHO,O PROCESSO DO GILBERT QUE FOI VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICIDIO,O PROCESSO DA PATROL E MINAS GERAIS QUE FOI ENCONTRADO NA FAZEMDA DO EX-PREFEITO NENEN MOURÃO,ESTES PROCESSOS NUNCA FORAM ENCAMINHADOS PARA JUSTIÇA PORQUE OS CRIMINOSOS SÃO RICOS,ASSIM FICOU DIFICIL SER TER JUSTIÇA EM BURITI E SÓ AUMENTOU A CRIMINALIDADE.AGORA VAI SER DIFERENTE COM ESTE ESTE JUIZ DR.JOSE FILHO BANDIDOS NÃO VÃO TER VEZ AGORA É XADREZ NELES COMO ELÉ FEZ COM DELEGADO SERGIO REGO QUE ESTAR OLHANDO O SOL QUADRADO NO XADREZ DA DELEGACIA DA CIDADE OPERARIA EM SÃO LUIS-MA.

      Excluir
  20. JUIZ DR.JOSE FILHO TEM QUATRO PROCESSOS NA DELEGACIA ENGAVETADO PARA PROTEGER CRIMINOSOS RICOS DE BURITI, UM QUE TETARAM MATAR O SENHOR GILBERT,DOIS PROCESSOS QUE ROUBARAM OS APARELHOS DO POSTO DE SAUDE SEGUIDO DE UMA TENTATIVA DE HOMICIDIO DE QUE FOI VITIMA O VIGIA ZÉ RENATO,UM PROCESSO DE RECEPTAÇÃO DE UM PATROL ROUBADA EM MINAS GERAIS ENCONTRADA NA FAZENDA DO EX-PREFEITO NENEN MOURÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arma usada na tentativa de homicídio contra Gilbert, foi encontrada dentro de um aparelho de som, em uma lan house, localizada em frente à praça da igreja matriz de buriti - MA

      Excluir
    2. O PROCESSO DO GILBERT NUNCA FOI PARA O FÓRUM MP E DELEGADO ENGAVETARAM ASSIM O CRIMINOSO NUNCA SERÁ PUNIDO.

      Excluir
  21. Com O Juiz Dr.José Filho Buriti valtará ter paz.

    ResponderExcluir
  22. Esse juiz parece que é parente do MORO, um juiz que la a corrupção brasileira e LAVA A JATO.

    ResponderExcluir
  23. ESTAR VENDO O SOL QUADRADO.

    ResponderExcluir
  24. tudo e questao de tempo a bomba vai virar contra aqueles que tramaram o homem bomba ja apareceu em Buriti e parece que n esta nada satisfeito Rararararara quero v onde vai da isso ai

    ResponderExcluir
  25. Buriti estava precisando de um Juíz competente que sabe fazer as leis prevalecerem.

    ResponderExcluir
  26. A paz está voltando em nosso Buriti.

    ResponderExcluir
  27. te cuida naldo a casa vai cai mexeram em nim de cobra o feitico virou

    ResponderExcluir
  28. ESTOU SABENDO QUE VAI ESTOURAR TUDO SOBRE O ASSALTO DO BANCO DO BRASIL DE BURITI O JUIZ ESTAR SABENDO QUEM OCULTARAM PROVAS PARA FAVORECER OS ASSALTANTES.TEM POLITICO DE BURITI NO MEIO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  29. NO CASO DO BOCA DE SACOLA TEM PROPINA NO MEIO , ATÉ CEGO ENCHERGA ISSO, DEVERIAM INVESTIGAR TBM O CIVIL INVESTIGADOR DAQUI DE BURITI NESSE CASO TEM SEUS TRAÇOS NO MEIO. ALERTA SENHOR JUIZ. 👀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ ESTAR PRESO NA CIDADE OPERARIA FALTA REALMENTE O INVESTIGADOR QUE ESTAVA TAMBÉM NA BUSCA DOMICILIAR.

      Excluir
  30. BOCA DE SACOLA É UM PERIGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOMEM DE BÉM OS LADRÕES DO ESTADO COMEM O DINHEIRO DO CARA E AGORA VEM COM PAPO FURADO QUE O CARA É PIRIGOSO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  31. Todos esses que vendem moto no chamado"compra e venda de motos" todos tem o rado preso e devem ser investigados. 🔊Todoooos

    ResponderExcluir
  32. Gente antes de mais nada Antônio Lima foi apenas só mais uma vítima desse delegado. Nós sabemos que o cara é do bem, foi trabalhando que ele conquistou o que tem hoje, não vamos julgar o o rapaz. Eu n sou parente dele apenas me comovir cm o que fizeram cm ele, vamos chamá pelo nome!Antonio Lima

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online