"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 22 de junho de 2015

12

ÚLTIMO ROUND ELEITORAL: TRE julga na próxima quarta-feira (24/6) ação de cassação do prefeito de Buriti

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Processo da Pauta foi o que desencadeou os atos de vandalismos no Fórum da cidade no último dia 20 de janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) julga na próxima quarta-feira (24/6) o Recurso do Ministério Público Estadual contra a decisão do juiz da Comarca de Buriti, que, no último dia 20 de janeiro deste ano, julgou improcedente uma ação do próprio MPE que pedia a cassação do mandato do prefeito Rafael Mesquita Brasil, sob a acusação de entrega de dinheiro para realização de exame e fornecimento de manilhas para compra de votos.
Em sua decisão de janeiro, o Juiz Jorge Sales afirmou que, apesar dos fortes indícios, havia nos autos somente a palavra de Silvaneide, moradora que teria recebido o dinheiro para o exame, contra a de Ivonilce Mourão, acusada de ter fornecido o dinheiro, “ficando muito difícil a conclusão pela veracidade do alegado por uma ou outra”. E com esse entendimento e convencimento, julgou improcedente os pedidos formulados na inicial pelo Ministério Público em face de Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, Ivonilce Farias Mourão, Rafael Mesquita Brasil, Raimundo Nonato Mendes Cardoso. (CLIQUE AQUI E VEJA A SETENÇA, NA, DO JUIZ)
Um grupo de partidários, cerca de 12 pessoas, insatisfeitos com essa decisão do juiz iniciou, no início da tarde daquele 20 de janeiro, uma onda de vandalismo e chegaram a atear fogo ao Fórum, com funcionários e o juiz ainda no prédio.
Armados de paus, pedras e machado, eles ainda atentaram contra a vida do magistrado quando invadiram seu gabinete com o propósito de amarrá-lo em frente ao Fórum.
O Caso ganhou repercussão nacional e praticamente todos os envolvidos na agressão foram presos.

PARA ENTENDER O CASO DO INCÊNDIO CRIMINAL DO FÓRUM CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:





Pauta De Julgamento Dessa Terça-Feira (23/6)

Antes do recurso da quarta-feira(24), o TRE/MA também julgará amanhã(23) uma Representação contra a coligação que elegeu o prefeito Rafael Mesquita sob a alegação de propaganda eleitoral irregular por confecção e distribuição de bonés contendo o n° 10 e siglas do PRB.

← Anterior Proxima → Página inicial

12 COMENTÁRIOS:

  1. Silas Malafaia22/6/15 23:14

    Está história de cassação é só um meio de fracassar mais a cidade,pois enquanto existir dinheiro esses salafrários compram os vagabundos que se vendem,e o pior vandalismo está acontecendo todos os dias,pois para mim esses homens são heróis e não bandidos.ladrão de dinheiro da prefeitura e do povo sofrido dessa cidade que hoje podemos chamar de Bubilônia mistura de Buriti com Babilônia,quem assiste essa novela ver que é a realidade de Buriti.

    ResponderExcluir
  2. Silas Malafaia22/6/15 23:18

    Senhores buritienses se todo mundo tivesse a vergonha na cara não teriam coragem de aceitar essa cidade governada por uma quadrilha de medíocres bandos de safados já estão brigando pela prefeitura em 2016 par perpetuar uma corja de ladrão,fica dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edir Macedo23/6/15 15:05

      Quanto vale o povo sem cultura? Quanto vale o povo sem moradia digna? Quanto vale o povo sem educação? Quanto vale o povo sem saúde? Quanto vale o povo sem saneamento básico? Quanto vale o povo sem emprego? Quanto vale o povo viver alienado da política hierarca dessa terra? Quanto vale a corrupção da nossa gente?

      Excluir
  3. Para que julgamento? Se o prefeito e toda corja dele é limpinha,limpinha.

    ResponderExcluir
  4. DE NOVO O JUIZ INOCENTOU O PREFEITO.TODO BRASIL SOUBE DESSE INOCENTE RSRSRS.

    ResponderExcluir
  5. DISCORDO! Isso NÃO desencadeou um ATO DE VANDALISMO, mas, SIM, UM ATO HEROICO E DE JUSTIÇA.
    AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES FOI UMA FRAUDE E A PROVA DISSO É A FALTA DE COMPROMISSO PARA COM A POPULAÇÃO BURITIENSE que este atual gestor faz questão de esfregar em nossas caras.

    SOCORRO POLÍCIA DE BURITI E DO MUNDO. TEM BANDIDOS APAVORANDO ESTA CIDADE.
    INVESTIGAM ELES ESTÃO MORANDO NA RUA QUE DÁ ACESSO AO MOCAMBINHO.

    ResponderExcluir
  6. Qualquer pessoa por mais ignorante que seja, sabe que o que existe por traz de todas essas decisões, liminares, mandatos de segurança etc, vivemos num país corrupto por natureza !

    ResponderExcluir
  7. O povo de Buriti vive uma vida assustada pois colocaram na prefeitura um desconhecido sabe se lá de onde veio,tenho pena de vcs porque o pior cego é o que não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  8. Edir Macedo23/6/15 14:42

    Esse Rafael Mesquita é mais escorregadio do que quiabo, o cara é no-cego, deixa o município mais miserável do que nunca, usurpando os direitos do povo, e enriquecendo sua família e os laranjas dessa terra sofrida por moleques, hipócritas e vigidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIAL23/6/15 22:40

      Edir Macedo é triste a realidade de Buriti em poder destes ladrões "GENRO E SOGRO".Quem são os culpados ? O Povo,pois quem pune politico ladrão,ruim? é o povo.Quando Isto não acontece ? O Povo sofre e querem responsabilizar a Justiça.Cada povo tem os representantes que merecem.

      Excluir
  9. vejo o exemplo;dessa senhora qui recebeu dinheiro pra exame,da ex primeira-dama,puro descaso.esses canalhas acho qui faz um favor.vem tudo pra investir nessa cidade,estão sempre dando um jeito dos habitantes ficar comendo na mão deles como se fosse uma grande obra de caridade.

    ResponderExcluir
  10. Os resultados desses julgamentos é igual final de novela, todos sabem como será o final!!! kkkkkkkkkkkkkk acostumem-se pois vivemos no país do faz de contas, onde tudo na teoria é bonitinho e na prática quem favorece é R$$$$$$$

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online