"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

15

JUSTIÇA ELEITORAL INOCENTA PREFEITO DE BURITI DE COMPRA DE VOTOS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Este é o 3ª processo eleitoral sofrido pelo prefeito Rafael Mesquita em apenas dois anos de gestão

O juiz eleitoral da Comarca de Buriti/MA, Dr. Jorge Sales Leite, julgou improcedente a Ação movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito Rafael Mesquita Brasil, seu vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo), contra o ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) e sua esposa Ivonilce Farias Mourão, secretária de Assistência Social.
Com a decisão, Rafael Mesquita é inocentado pelo crime eleitoral de compra de votos e mantém-se como prefeito de Buriti.  
Esta já é a 3ª vez que a Justiça Eleitoral julga o mandato de Rafael Mesquita em pouco mais dois anos. Nas decisões anteriores o prefeito foi cassado, mas conseguiu reverteu a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA).
Saiba mais sobre as duas cassações anteriores:


No processo de Nº 17514, decorrente da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), o Ministério Público Eleitoral, chefiado na Comarca pelo Promotor Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo, baseou sua representação no depoimento de dois eleitores que alegaram ter seu voto comprado pelos representados.
No primeiro depoimento (Fato 1), uma moradora do povoado Saquinho teria recebido dinheiro da secretária Ivonilce Mourão para realização de um exame em troca do voto. No outro caso (Fato 2), um morador do povoado Bom Jesus  acusava o ex-prefeito Neném Mourão de fornecimento de manilhas à população também em troca de votos.
Em seu despacho, no entanto, o Juiz observa que apenas a eleitora do povoado Saquinho confirmou seu depoimento, mas com fatos declarados na Promotoria e negados em juízo. Para o Magistrado, suas declarações foram contraditórias. Em determinado momento ela afirma, por exemplo, ter trabalhado para coligação de Naldo Batista, opositor da candidatura de Rafael Mesquita, e depois negou.
A segunda testemunha de acusação (Fato 2) não compareceu para depor.
Em sua conclusão, o juiz Jorge Sales jugou improcedente a Ação ante a escassez e fragilidade comprovatória dos depoimentos prestados nos autos, ficando apenas o depoimento da moradora do Saquinho contra o de Ivonilce Mourão, o que tornou muito difícil confirmar a veracidade das alegações.

 LEIA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A DECISÃO DO JUIZ ELEITORAL:










← Anterior Proxima → Página inicial

15 COMENTÁRIOS:

  1. Ta muito e bom, valeu meu prefeito Rafael. Parabéns. Um juiz desse. .sinceramente

    ResponderExcluir
  2. é mt safadeza mesmo !!!! eita juiZ (*)(&*¨%¨$¨&**)(&(¨*(

    ResponderExcluir
  3. Senhor redator Aliandro Borges o nome do ex-prefeito é FRANCISCO e não ANTONIO sei que foi só um erro de digitação mais tome cuidado para não acontecer outra vez abraços...

    ResponderExcluir
  4. Queria que esse Juiz olhasse para esse concurso fajuto de Buriti talvez ele anulasse essa pouca vergonha...

    ResponderExcluir
  5. O melhor prefeito do Brasil queima kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode tá cego e ainda por cima doido em dizer que Rafael é o melhor prefeito,Senhor tem piedade desse pobre coitado (a) Ele (a) não sabe o que diz.... Aff

      Excluir
    2. De todos os prefeitos que Buriti ja teve ,esse definitivamente é o pior. Não tem a menor noção do que é governa uma cidade. Esse tempo todo enganando os bestas os babões fazendo festa como se um mandato fosse só isso,e a saúde? E a educação? E o salario do povo atrasado? Até mesmo o salario dos babões pq esses sim precisam receber? E o dinheiro do povo que você gasta comprando liminar,e comprando juiz corrupto? Você como prefeito deixa muito a desejar,o ocorrido de ontem é mais um fato de que o povo não esta satisfeito com o seu mandato,procura pagar o salario do povo em dia e fazer benfeitorias pra cidade e não pra você e toda a sua corja.

      Excluir
  6. Foi tocado Fogo em orgão publico hoje nesse momento.

    ResponderExcluir
  7. Eita pouca vergonha. Ei e agora quem tocou fogo????Naldo ou Rafael??

    ResponderExcluir
  8. Quem serar esse mandante??

    ResponderExcluir
  9. Esses atentados, a moral pública de Buriti, reflete o que seria o governo dele.

    ResponderExcluir
  10. Esses atentados, a moral pública de Buriti, reflete o que seria o governo dele.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus!!!!....

    ResponderExcluir
  12. Olha o que acontece com a falta de justiça, esse Rafael saiu do inferno ele não é de BURITI porque ele não se candidatou na cidade dele. Quem tem que se candidatar em Buriti são pessoas de Buriti os das proximidades de Buriti que conhece a cidade e de a cidade precisa, é só comparar Buriti antes e depois dos investimento da família Batista.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online