"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

13

MAIS UMA DERROTA DA OPOSIÇÃO: JUIZ JULGA IMPROCEDENTE TAMBÉM OUTRA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL CONTRA O PREFEITO RAFAEL MESQUITA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Esta foi a segunda derrota sofrida pela oposição só nesta terça-feira (20).
O juiz eleitoral de Buriti, Dr. Jorge Sales Leite, instantes após publicar a sentença inocentando o prefeito de uma ação movida pelo MPE, julgou improcedente também outra Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo candidato Naldo Batista (Lourinaldo Batista da Silva), derrotado na eleição de 2012, contra o prefeito Rafael Mesquita, seu vice Raimundo Camilo e o ex-prefeito Neném Mourão.
Na AIJE nº 17696, o investigante Naldo Batista sugere que, durante a campanha eleitoral, os investigados praticaram condutas desconformes com a legislação eleitoral consistente em captação ilícita de sufrágio; que o ex-prefeito Neném Mourão teria usado e abusado do poder de sua autoridade ao destinar indevidamente bens públicos para a campanha de seu genro, hoje prefeito da cidade; que os investigados entregaram diversos materiais e/ou outras vantagens aos eleitores da cidade (materiais de construção - cimento; exames médicos; uso indevido de ônibus escolar); e que houve a divulgação de pesquisa sem o devido registro, no sentido de induzir o eleitor da segura vitória dos Investigados.
Após ouvir as testemunhas cujos votos teriam sido comprados e os documentos apresentados pela acusação, o Juiz Jorge Sales decidiu diante da fragilidade probatória e da ausência de demonstração de abuso do poder político, econômico ou autoridade, e ainda da captação ilícita de sufrágio” julgar IMPROCEDENTE os pedidos contido na inicial da Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta por Lourinaldo Batista da Silva em face de Rafael Mesquita Brasil, Raimundo Nonato Mendes Cardoso e Francisco Evandro Freitas.


LEIA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, SENTENÇA DO JUIZ












← Anterior Proxima → Página inicial

13 COMENTÁRIOS:

  1. Esse buriti é mesmo uma porcaria ..com esse prefeito rafael Mesquita. ..a prefeitura é um chiqueiro só engordando o Rafael. ...quem sofre é os pobres dos eleitores. ..babões tão alegre. .tadim sabem dinada inicentes

    ResponderExcluir
  2. sera verdade que a oposição derrotada mais 2 vezes estão fazendo manifestação em frente ao fórum de Buriti boatos de fogo e ai seu redator relate sobre os fatos com imagens que nem você era imparcial quando acontecia com o ex prefeito nenem mourão que você divulgava. aguardo sua postagem

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada, a cidade nas mãos de um verdadeiro criminoso e o judiciário ainda o protege !

    ResponderExcluir
  4. Verdade rafael um mal elemento e os babões ainda os protege....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita redator tu não ganha uma perde todas, divulga q i Lourival amanhã vai preso ,cadeia neles...

      Excluir
  5. Tinha que colocar fogo era na prefeitura e talvez ate na cidade toda, pode ser que assim esses morcegos que sugam o nosso povo vão embora da cidade de uma vez. Toma vergonha na cara prefeitinho inocente de merda.

    ResponderExcluir
  6. Sabe de nada é tu seu safado, tu devia era respeitar o povo, toma vergonha nessa cara imunda.

    ResponderExcluir
  7. Eu falei qui a cobra ia fumar o grupo 31 deu a louca kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. 31 neles...rafael q aguarde. ....baleia bandida

    ResponderExcluir
  9. Parem com essa briga entre oposicao e situacao isso nao levara voces a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  10. Gente o Grupao 31 nao vai assumir a prefeitura! Nao adianta voces ficarem brigando, se revoltarem, cometerem crimes cabiveis de punicao severa como atearem fogo no forum municipal e tentarem agredir o juiz d comarca d Buriti. Naldo e sua corja nao tem pulso para governar Buriti, nao tem personalidade, nao tem voz e voto do povo. Muito menos simpatia. A familia mourao nao sair da prefeitura d Buriti enquanto nao aparecer pu mascer um politicp com ideias renovadas que tenha vontade propria e nao tome decisoes precipitadas e sem fundamentacao comp essas do grupao 31.

    ResponderExcluir
  11. Gente o Grupao 31 nao vai assumir a prefeitura! Nao adianta voces ficarem brigando, se revoltarem, cometerem crimes cabiveis de punicao severa como atear fogo no forum municipal e tentarem agredir o juiz d comarca d Buriti. Naldo e sua corja nao tem pulso para governar Buriti, nao tem personalidade, nao tem voz e voto do povo. Muito menos simpatia. A familia mourao nao vai sair da prefeitura d Buriti enquanto nao aparecer ou nascer um politico com ideias renovadas que tenha vontade propria e nao tome decisoes precipitadas e sem fundamentacao como essas do grupao 31.

    ResponderExcluir
  12. Parem com essa briga entre oposicao e situacao isso nao levara voces a lugar nenhum.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online