Trending

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO BURITIENSE HÉLIO ALMEIDA

É com pesar que o CORREIO BURITIENSE comunica o falecimento de HÉLIO DA COSTA ALMEIDA, ocorrido na tarde deste sábado 31/8. Hélio Almeida, como era chamado, tinha 79 anos, era engenheiro agrônomo, filho do ex-prefeito de Buriti Raimundo Almeida e da senhora Hilda Costa Almeida, morreu, por volta de 13h25 de hoje (31), no Hospital Aldenora Belo, em São Luís. Nascido no povoado buritiense de Mocambinho, divisa com o estado do Piauí, Hélio Almeida atualmente morava na capital maranhense, tendo também residido em Rio de Janeiro (10 anos) e São Paulo (12 anos). Liderança histórica do PDT brizolista, retornou ao Estado do Maranhão para honrar o cargo de Secretário de Estado de Agricultura no Governo Ivar Saldanha, tendo também contribuído como coordenador da SAGRIMA no governo de João Castelo. Pai de 2 filhos, Juliana e Helinho, frutos do primeiro casamento, vivia um relacionamento estável de 12 anos com Janete Rodrigues, segunda esposa. Partiu também deixando dois netos.
O corpo está sendo velado na funerária Pax União, no Centro de São Luís. A cremação será realizada nesse domingo 1º/9, pela manhã, às 9 horas.
Este editor do Correio Buritiense lamenta profundamente a partida de Hélio Almeida, um amigo com quem tive a satisfação de desfrutar da companhia generosa e que trazia a memória repleta de casos e boas histórias de grandes personagens da vida política e social de Buriti e do Brasil. Um homem de coração imenso e com grandes serviços prestados ao Maranhão.

1 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads