"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

domingo, 16 de outubro de 2016

FOGO EM MATA DURA UM DIA EM POVOADO NA ZONA RURAL DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Desde ontem (15) fogo destrói vegetação no povoado Riacho Seco. Ficou menos intenso ainda na noite de sábado (15), e acabou apenas no final da tarde de hoje (16).
Desde ontem (15), à tarde, fogo no mato causou transtornos e preocupou os moradores do povoado Riacho Seco, na zona rural de Buriti-MA. A queimada, ainda sem causa conhecida, se estendeu por uma grande área, invadindo um pasto de bois, chegando a atravessar a MA- 034 seguindo em direção ao Brejal e se aproximando dos povoados próximos como Pimenta, Todos os Santos e Barra Branco. Nenhum representante de órgão municipal compareceu para averiguar a situação.
Mesmo sem atingir nenhuma residência e causar dano algum direto às pessoas das localidades atingidas, a fuligem entrou em casas, provocando muita sujeira.
O fogo amenizou um pouco ainda na noite de sábado (15) e só no final da tarde deste domingo (16) a situação se acalmou por completo com o fim da queimada na mata por volta das 16h.
Pequenos vídeos foram gravados quando o fogo já estava intenso e ameaçar atingir casas da região. Veja abaixo.
Este incêndio acontece apenas quatro dias de outro que atingiu a região da Fazenda Bacuri, início da zona rural, imediatamente adjacente ao Bairro Bacuri, quando o fogo consumiu completamente uma casa coberta de palha e um barracão, além de ter provocado a morte de animais e muita perda material da família da Senhora Fátima Crioula. (CLIQUE E RELEMBRE).
Vejam também imagens de ontem registradas pelos moradores e encaminhadas para a redação do Correio Buritiense.
← Anterior Proxima → Página inicial

Usuários on-line


usuários online