"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

domingo, 16 de outubro de 2016

FOGO EM MATA DURA UM DIA EM POVOADO NA ZONA RURAL DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Desde ontem (15) fogo destrói vegetação no povoado Riacho Seco. Ficou menos intenso ainda na noite de sábado (15), e acabou apenas no final da tarde de hoje (16).
Desde ontem (15), à tarde, fogo no mato causou transtornos e preocupou os moradores do povoado Riacho Seco, na zona rural de Buriti-MA. A queimada, ainda sem causa conhecida, se estendeu por uma grande área, invadindo um pasto de bois, chegando a atravessar a MA- 034 seguindo em direção ao Brejal e se aproximando dos povoados próximos como Pimenta, Todos os Santos e Barra Branco. Nenhum representante de órgão municipal compareceu para averiguar a situação.
Mesmo sem atingir nenhuma residência e causar dano algum direto às pessoas das localidades atingidas, a fuligem entrou em casas, provocando muita sujeira.
O fogo amenizou um pouco ainda na noite de sábado (15) e só no final da tarde deste domingo (16) a situação se acalmou por completo com o fim da queimada na mata por volta das 16h.
Pequenos vídeos foram gravados quando o fogo já estava intenso e ameaçar atingir casas da região. Veja abaixo.
Este incêndio acontece apenas quatro dias de outro que atingiu a região da Fazenda Bacuri, início da zona rural, imediatamente adjacente ao Bairro Bacuri, quando o fogo consumiu completamente uma casa coberta de palha e um barracão, além de ter provocado a morte de animais e muita perda material da família da Senhora Fátima Crioula. (CLIQUE E RELEMBRE).
Vejam também imagens de ontem registradas pelos moradores e encaminhadas para a redação do Correio Buritiense.
← Anterior Proxima → Página inicial

Usuários on-line


usuários online