"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 25 de junho de 2016

42

DEFESA DE EX-PREFEITO DE BURITI/MA ENTRA COM PEDIDO DE HABEAS-CORPUS NO TJ/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ex-prefeito Neném Mourão foi preso na manhã de sexta-feira (24) em processo penal que apura crime de responsabilidade. Ele está em Pedrinhas, São Luís/MA, aguardando decisão judicial de 2º grau.

A defesa do ex-prefeito de Buriti/MA, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, popular "Neném Mourão”, protocolou na noite dessa sexta-feira (24) um pedido de habeas-corpus na tentativa de conseguir uma liminar e assim obter a soltura dele de Pedrinhas, em São Luís, a 330 km de Buriti.
ex-gestor foi preso na manhã de sexta-feira (24), em sua casa, em Buriti, pela Policia Civil que cumpria mandado expedido pelo juiz de Direito José Lima, Titular da Comarca local. Neném Mourão foi levado para Depol e em seguida encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense, onde continua aguardando decisões judiciais.
Ex-prefeito sendo fichado na penitenciária de Pedrinhas.
O relator do Mandado de Segurança é o desembargador Raimundo Barros, plantonista de 2º Grau da Justiça estadual.
O Serviço plantonista do TJ/MA recebe apenas demandas urgentes, nas esferas Cível e Criminal, incluindo pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória, entre outros.
Des. Raimundo Barros. Este senhor vai julgar o pedido para soltar o ex-prefeito.
Processo Nº 782013
A prisão do ex-prefeito de Buriti/MA foi motivada a partir de uma Ação Penal, Processo n° 782013, movida em 2013 pelo Ministério Público Estadual por crimes tipificados na lei de licitações, nos artigos 89 da Lei 8.666/93 c/c art.1º, I e V do Decreto lei 201/67.
Em 2015, o juiz anterior da Comarca, Antônio Jorge Sales Leite, publicara despacho intimando o ex-prefeito para que, por meio de seus advogados, apresentassem sua defesa e estipulou que réu Neném Mourão poderia pegar uma pena de reclusão superior a quatro anos.
Com a chegada do novo juiz de Direito Titular da Comarca de Buriti, José Pereira Lima Filho, que tomou posse no dia 3 de junho último (CLIQUE AQUI E RELEMBRE), este processo criminal andou e, por volta das 8h40 de ontem (24), a prisão de Neném Mourão foi decretada pelo magistrado.


← Anterior Proxima → Página inicial

42 COMENTÁRIOS:

  1. NÃO ME INTERESA SE VAI SER SOLTO JÁ FOI DESMORALIZADO E RECAMBIADO PARA PEDRINHAS PARA PAGAR PELOS SEUS CRIMES.ACREDITAVA NA IMPUNIDADE QUANDO FAZIA CARETA PARA UM POLICIAL QUE IA LHE PEDIR UM LITRO DE GASOLINA OU UMA QUENTINHA SE ACHAVA AUTORIDADE PELA FALTA DE CONHECIMENTO DO POLICIAL E SUA INGNORANCIA.COM O DR.JOSE FILHO O BURAÇO E MAIS EMBAIXO QUEBROU A CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA QUANTA INVEJA,,,CUIDADO ISSO TAMBÉM MATA. SUA IDIOTA JÁ ESQUECEU O QUE ACONTECEU COM VOCÊ.

      Excluir
    2. Com quem?

      Excluir
    3. ESQUECEU O QUE ACONTECEU COM SEU GENITOR REPETIU O MESMO ERRO E FOI PRESO.

      Excluir
  2. SEREJO SEMPRE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. HÁ ANOS NENEN MOURÃO DEBOCHAVA DA JUSTIÇA DIZENDO QUE PROCESSO PRA ELÉ ERA IGUAL PAPEL HIGIÊNICO SÓ SERVIA PARA PASSAR NO CÚ.AGORA QUEBROU A CARA ESTAR PRESO NA PINITENCIARIA DE PEDRINHAS QUE SIRVA DE EXEMPLO PRA ELÉ E QUE APRENDA RESPEITAR A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  4. Filho de peixe, peixinho é!!!

    ResponderExcluir
  5. Filho de peixe, peixinho é!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase foi tempo das politicas ainda lembro.

      Excluir
  6. Tenha cuidado com suas palavra hoje e ele amanhã só pertence a Deus você não sabe o que te aguarda amanhã palavra solta al evento pode voltar

    ResponderExcluir
  7. Talvez amanhã vocês não sabem opode acontece com o seu pai seu filho ou qualquer outro de suas famílias e melhor pedir a Deus que vocês nunca passe por isso nós não devemos se orgulhar de quem estar nessa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor mesmo pois hoje lança a palavra depois vem o efeito dela.A língua é o chicote do corpo.

      Excluir
    2. É só não roubar!!

      Excluir
    3. ORGULHAR NÃO DEVEMOS NOS INDIGNAR DA FALTA DE HONESTIDADE!!!

      Excluir
  8. Talvez amanhã vocês não sabem opode acontece com o seu pai seu filho ou qualquer outro de suas famílias e melhor pedir a Deus que vocês nunca passe por isso nós não devemos se orgulhar de quem estar nessa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo pois só quem já teve entes queridos neste lugar sabe o quanto a família dele está sofrendo.

      Excluir
    2. Hoje eu encontrei chorando quem no passado sorria de mim.

      Excluir
  9. Os vencedores de motos sem documentos em Buriti devem estarem escodidinho tem um que mora perto do capijuba

    ResponderExcluir
  10. Palhaçada hipocrisia desse povo apedreja ex prefeito pq é corrupto e apoia corrupto.

    ResponderExcluir
  11. Quem vai ter pena de um kra que nem a familia respeitava. Ja chegou s agredir sua parceiro e outras em publico. Fez com que os buritiense passando o dia em sua casa pedindo um prato de comida. Se ele ta na cadeia e porq e coisa rui. E esse e so um de muitos que vem por ai.

    ResponderExcluir
  12. O neném acaba de solto bando de abestados kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duma cela para outra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pega babao

      Excluir
    2. Foi solto para tomar banho de sol. Rsrsrsrss

      Excluir
  13. Quero ver ele dizer que pra justiça ser boa começa pela de casa. Os buritiense esqueceram mas a justiça lembra da patrou roupada que veio parar na fazenda dele.

    ResponderExcluir
  14. Rapaz..agora quem pensa em ser prefeito agora vai pensar duas vezes ficou de exemplo.

    ResponderExcluir
  15. O Neném chegou a esse ponto por causa da língua de gente ruim falava muito..tá passando uma provação,mas ele ñ foi dos piores do prefeito de Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE FOI O MELHOR E SERÁ DE NOVO. ISSO QUE ELE ESTÁ PASSANDO SÓ VAI FORTALECER ELE CADA VEZ MAIS PORQUE QUANDO O POVO QUER NÃO TEM JEITO. O NENEN É UMA PESSOA MUITO HUMILDE E DE CORAÇÃO ENORME JÁ AJUDO TANTA GENTE NESSE BURITI E AGORA PRECISA DA CONSCIÊNCIA DE CADA UM.

      Excluir
    2. VERDADE ELE VAI SAI DESSA E DAR A VOLTA POR CIMA NENEN 2016. CHUPA ESSA SEUS OTÁRIOS.

      Excluir
    3. Concordo. Ele não foi um dos piores, ele estar sendo. Comprou votos para manter o genro como prefeito e os dois roubam cada um mãos do que o outro.

      Excluir
    4. Não deixa de lê. É importante essa divulgação.26/6/16 07:48

      Eu estou revoltada com essa gestão, bando de ladrões. Quando precisamos de atendimento médico urgente, que saio de casa a noite até à Clínica, as portas do hospital nem abre. Descobri que eles não recebem mais a população, que segundo informações não estar recebendo ajuda financeira. E que o atendimento é no posto de saúd. Ou seja que estrutura tem aquele ambiente para suprir as necessidades dessa gente? O que mais tem ali é sujo. Tá na hora de trocar o atual secretário, que não alcançou as expectativas, não tem comando, não tem conhecimento de nada.

      Excluir
    5. SE VAI FORTALECER EU NÃO SEI , ESPERO QUE REFLITA NÃO COMETA OS MESMOS ERROS E SIRVA DE EXEMPLOS PARA PRÓXIMOS PREFEITOS.

      Excluir
    6. BABÃO APAIXONADA SABE QUE O LADRÃO ESTAR ENCARCERADO AINDA FICA DEFENDO ESSE CRÁPULA QUE ESTAR PRESO NA PINITENCIÁRIA DE PEDRINHAS.

      Excluir
    7. ESQUECERAM QUE EXISTE A LEI DA FICHA LIMA.JÁ FOI FICHADO EM PEDRINHAS JÁ FEZ CONVENÇÃO COM CHICO BOMBOM E JUNIOR CRIOLÓ ESTÃO ELEITOS NENEN PREFEITO E JUNIOR CRIOLO VICE.

      Excluir
    8. CHIQUIM BOMBOM 2016 PRA TEMINAR DE RASPAR COFRE PUBLICO KKKKKKKKKK COM NENÉM MOURÃO.

      Excluir
  16. Nenem Mourão acabou de ser solto, já saiu da caseragem para tomar banho de sol e volta para a cela depois.

    ResponderExcluir
  17. Rui Barbosa
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
    ― Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  18. Que sirva de exemplo para futuros prefeitos de Buriti que só querem a PREFEITURA para enriqueciemnto comprnado fazendas,apartamnetos e carros etc...e não se preocupando em implantar politicas públicas.

    ResponderExcluir
  19. Ficava rindo dos outros.e agora José?fruta podre cai sozinha.

    ResponderExcluir
  20. NÃO ESTOU JOGANDO FLORES NO JUIZ DESTA COMARCA DR.JOSE FILHO ATÉ PORQUE ELÉ NÃO PRECISA E EU NÃO ABAJULO HOMEM RECONHEÇ QUE É UMA AUTORIDADE DE MORAL NUNCA SAIU DO FÓRUM PARA FAZER BLITEZ,MADAR AS PESSOAS POSTAGEM COM AS MÃOS NAS PAREDES DO CPLEGIO INTEGRADA ANTONIO FARIA.ESTÁ EM SEU GABINETE TOMANDO DECISÕES CORAJOSAS MANDADO PRENDER LADRÕES POBRES E RICO DE BURITI E MANDADO PARA PRESIDIO DE PEDRINHAS EM SÃO LUIS-MA.É UMA AUTORIDADE IMPARCIAL E RESPEITA O PRINCIPIO DA IGUALDADE TODOS PARA ELÉ SÃO IGUAIS EM DIREITO E DEVERES QUEM DESCUPRI A LEI VAI PARA XADREZ.

    ResponderExcluir

  21. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO
    Consulta realizada em: 26/06/2016 18:06:42
    Processo de 2° Grau

    Numeração Única: 0005346-20.2016.8.10.0000
    Número: 0299422016
    Data de Abertura: 24/06/2016
    Natureza: CRIMINAL ORIGINÁRIO
    Classe: PROCESSO CRIMINAL | Medidas Garantidoras | Habeas Corpus
    Distribuíção
    Data: 24/06/2016
    Câmara: PLANTAO JUDICIAL DE SEGUNDO GRAU
    Relator(a): RAIMUNDO JOSÉ BARROS DE SOUSA
    Partes
    Impetrado: JUIZO DE DIREIRO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE BURITI
    Impetrante: BENEVENUTO SEREJO, WILLAMY ALVES DOS SANTOS
    Paciente: FRANCISCO EVANDRO FREITAS COSTA MOURÃO
    Todas as Movimentações
    Sexta-feira, 24 de Junho de 2016
    ÀS 21:22:22 - ( Recebidos os autos - PLANTÃO JUDICIÁRIO )

    sem observações adicionais
    brasão do tjma
    Sobre o Sistema JurisConsult Versão 1.2
    Saiba mais

    O Sistema JurisConsult é responsável pelo processamento de todas as consultas processuais públicas, e algumas privadas, disponíveis na Internet do Poder Judiciário do Maranhão, acessando de forma transparentes e distribuída os diversos servidores instalados nas comarcas do Estado. Todo o sistema foi elaborado no intuito de permitir o acesso a informação processual de forma fácil e prática, sem a necessidade de intervenção direta da Diretoria de Informática e Automação do TJMA. Em caso de dúvidas ou sugestões, favor utilizar a caixa de mensagens a esquerda, abaixo do menu principal, para se comunicar com a nossa equipe de desenvolvimento.
    ESTA INFORMAÇÃO ACIMA FOI COLHIDA DO TJMA PARA INFORNAR OS BABÕES DO NENEN MOURÃO QUE ATÉ AS 18.06.42 DE HOJE 26.06.2016 HC DO NENEN MOURÃO NÃO FOI MOVITADO. TOME CANA NENEN MOURÃO EM UM DOS XADREZES DA PINITENCIÁRIA DE PEDRINHAS.

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO ÚLTIMA PESQUISA DAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DA PENITENCIÁRIA DE PEDRINHAS NENEN MOURÃO LEDERA EM PRIMEIRO LUGAR.SEGUNDO LUGAR BONDE DOS 40 E TERCEIRO LUGAR JUNIOR CRIOLO DO BAIRRO BACURI DE BURITI DE INACIA VAZ.EM BREVE PUBLICAREMOS OUTRA PESQUISA.ESTA PESQUISA ESTAR REGISTRADA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online