"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

9

DE VOLTA AOS RINGUES, JOVEM BURITIENSE CHARLES CRISPIM CONQUISTA MAIS UM CINTURÃO DE MUAY THAI EM 2015.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 O jovem buritiense da Rua da Bandeira, Charles Crispim, 28 anos, venceu, em Palmas/ TO,  no último domingo (22), a 2º Copa de Artes Marciais Diogo Telles, um dos maiores eventos de destaque no Muay Thai do Tocantins.
Na disputa pelo Cinturão na luta principal esteve o Lutador Charles Crispim, que reside em Palmas/TO, da Equipe Crispim Team, enfrentou o tocantinense Mateus da Equipe Salvador Team e consagrou-se com a conquista do título.
Adversários frente a frente (Charles Crispim à direita).
Para ele, a conquista de mais um Cinturão foi resultado de determinação, foco, treinamento, disciplina e muito esforço.
 "Mais uma vez venho aqui nas paginas do Correio Buritiense dividir essa conquista que para mim foi muito importante, quero dividir essa alegria com todos os meus amigos, familiares, com o meus companheiros de treinos, só tenho que agradecer a Deus e a todos que de alguma forma fizeram parte da minha conquista, ao meu irmão e meu Mestre Crispim Silva muito obrigado pelos treinamentos constantes e por sempre estar comigo, a minha mãe Maria Crispim muito obrigado por nunca desistir de mim, só tenho mesmo o que agradecer, isso é fruto de muito treinamento, esforço, disciplina e foco".
Um buritiense que é exemplo de superação para essa nova geração.
 O Jovem Campeão Brasileiro de Muay Thai 2015 (clique aqui e relembre a vitória), Charles Crispim, sempre fez questão de levar o nome de sua cidade natal Buriti de Inácia Vaz (MA), para suas competições em cenário nacional e ainda deixa seu apelo as autoridades que administram sua cidade.
 "Tenho o maior orgulho de ser de Buriti, por onde vou sempre faço questão com muita humildade de levar comigo a nome da minha cidade que tanto amo, primeiramente eu queria falar um pouco sobre essa situação da política que minha cidade vem vivendo. Os políticos não podem fazer o que estão fazendo com o nosso povo. Eles não nos ajudam em nada, então, peço que todos vocês levantem a mão para o alto contra essa vergonha, a juventude de Buriti não tem nenhum tipo de incentivo ao esporte, à qualificação profissional, aos programas de primeiro emprego, fiquei triste por ir visitar minha cidade e encontrar uma juventude sem esperança de dias melhores, deixo a dica invistam nos professores, no  sociais e no esporte , que sejam construído pelo menos uma quadra esportiva e uma academia no ar livre em Buriti, insiram programas que previna e combata as drogas, o esporte transforma, edifica o jovem , eu sou prova disso".   
 O Jovem lutador volta aos Ringues dia 12 de dezembro 2015 na cidade de Porto Nacional - TO, para conquista de mais um titulo.

Um pouco da história do Muay Thai

O MUAY THAI, que significa Arte livre, também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra. Aqui no Brasil é muito popular como Boxe Tailandês e é uma Arte Marcial Tailandesa com mais de 2.000 anos de idade.
A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo Tailandês. Existem várias versões sobre sua origem. A mais aceita pela maioria dos Mestres de Muay Thai e também por vários historiadores é que a origem do povo tailandês foi na província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Muitas gerações atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é à Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para agricultura. Ao longo de todo esse percurso, os tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de Senhores da Guerra, de animais, e também foram acometidos de muitas doenças. Para protegerem-se e manterem a saúde, eles criaram um método de luta chamado "Chupasart". Este método de luta e autodefesa fazia uso de diversas armas, como por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc.
Para evitar ferimentos no treino do "Chupasart", os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o percursor do atual Muay Thai. Assim eles podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de ferir-se. O antigo Muay Thai utilizava-se de golpes com as palmas das mãos, ataques com as pontas dos dedos, imobilizações e mãos em garras para segurar o oponente. Com o tempo, ele foi modificando-se e transformou-se no estilo de luta que é hoje.
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Se político tivesse vergonha na cara, certamente ficaria constrangido com o que esse jovem lutador viu em buriti... Como todo político é bandido, o pedido desse jovem e merda pro prefeito tudo é a mesma coisa

    ResponderExcluir
  2. Tem algum vídeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira os videos no site do globo esporte Tocantins

      Excluir
  3. Parabéns!.a cidadede é boa só qui tem muito urubú na carniça,nem só o prefeito eleitores e tem vereadores n se dar respeito vergonha tem vagabundo (a)não todos digo,o resto é lixo.

    ResponderExcluir
  4. Até nessa edição vcs comentar políticas bandos de porra!!!! Deixa o prefeito trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a população da cidade nao impedi o prefeito de trabalhar, nao trabalha porque nqo tem compromisso com essa gente sofrida que nao tem acesso a nada, esse jovem buritiense esta de parabéns. Sera por onde anda o secretário de esporte, que deveria dar pelos menos incentivo a este jovem que tem nos dado muitas alegrias.

      Excluir
  5. Muito bom, conheço este rapaz e sua familia, ele merece muito mais. Vá em frente cara confiança.

    ResponderExcluir
  6. Charles ainda faz um apelo pelo Buriti de bosta Inácia Vaz já negou a parte dela tudo e consequência de quem reside.

    ResponderExcluir
  7. Política! Estou cheio de política. Estou cansado de política. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online