"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quinta-feira, 31 de julho de 2014

7

ADMINISTRAÇÃO DA CLÍNICA SE MANISFESTA SOBRE O CASO DO RECEM NASCIDO MORTO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Correio Buritiense traz abaixo as explicações do hospital sobre o caso do RN morto por aspiração de mecônio nas dependências da clínica.
O Correio Buritiense entrou em contado com a Direção do Hospital do Trabalhador Buritiense (HTC), popularmente Clínica, para esclarecimentos sobre o caso do bebê que nasceu morto na última segunda-feira (28). (CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO)
De acordo com Fábio Carvalho, diretor administrativo da Clínica, o hospital tem todo o instrumental necessário para os procedimentos médicos, ficando responsável, no acordo com a prefeitura, pelo fornecimento do espaço físico, devido o município não dispor de um hospital próprio.  Ele disse ainda que o atendimento não é o ideal, mas faz muito diante dos poucos recursos que eles detêm.  De acordo com ele, a Clínica não é responsável pela contratação do médico e que a conduta do profissional, regularmente registrado no Conselho, que ali atua não seria da responsabilidade da entidade, mas do órgão que o contrata.
O responsável da administração disse ainda que não há nada a esconder e que as portas da clínica estão abertas ao Correio Buritiense (CB) para verificação de suas dependências.

Ao final da conversa com o CORREIO, o redator-chefe do blog, explicou que não havia conseguido contato nem com o médico Dr. Janari Sousa, que realizou o procedimento de parto, nem com a direção da Clínica no fechamento da matéria da segunda 28 para que fossem dadas as explicações.  
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. Dr. Fábio Carvalho????? Tem muita coisa errada. 1º que o municipio não tem obrigação alguma em manter entidade hospitalar "particular". O hospital recebe dinheiro e não é pouco com AIH para manter seu "próprio hospital". Tem médicos da folha do psf trabalhando na clínica. Inestigam para ver se isso é permitido.

    ResponderExcluir
  2. Rapa cadê o MP colocou-se uma venda nos olhos q n ver mais nada q apure esse caso q o médico seja denunciado pro CRM...

    ResponderExcluir
  3. É natural de qualquer pessoa se eximir de responsabilidade quando acusada de uma conduta que cause dano a alguém. Mas neste caso a responsabilidade da clinica, município e Estado são objetivas. Ja se pressupõe a culpa, estes é que têm que comprovar que o fato se deu por fatores de responsabilidade de terceiros.

    ResponderExcluir
  4. A matéria é assim entendida pelo Supremo Tribunal Federal :

    “Informada pela ‘teoria do risco’, a responsabilidade do Estado apresenta-se hoje, na maioria dos ordenamentos, como ‘responsabilidade objetiva’. Nessa linha, não mais se invoca o dolo ou culpa do agente, o mau funcionamento ou falha da Administração. Necessário se torna existir relação de causa e efeito entre ação ou omissão administrativa e dano sofrido pela vítima. É o chamado nexo causal ou nexo de causalidade. Deixa-se de lado, para fins de ressarcimento do dano, o questionamento do dolo ou culpa do agente, o questionamento da licitude ou ilicitude da conduta, o questionamento do bom ou mau funcionamento da Administração. Demonstrado o nexo de causalidade, o Estado deve ressarcir.”


    Ministro CELSO DE MELLO
    Relator

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/8/14 22:36

    CADÊ O DR. CLODOALDO???Ele é tão atuante n vai tomar as providências do caso???tô estranhando...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/8/14 15:12

    Os médicos cubanos do programa mais médicos estão sendo explorado em buriti. Eles atende sozinho na segunda feira. E tem dia que vão atender no interior no pragrama psf. A mando da coordenadora da atençao basica a enfermeira de mata roma.
    Enquanto eles fazem atendimento do PSF. E quam recebe o dinheiro do PSF sem trabalhar?

    Esta é uma suposta denuncia, mais quem deve investigar são as autoridades competentes.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/8/14 07:22

    Quando a CGU bater na Educação e na Saude.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online