"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

domingo, 22 de junho de 2014

5

NÚCLEO LUDOVICENSE DA AMIB FAZ MAIS UMA REUNIÃO DE BALANÇO SOBRE III FESTIVAL DE POESIA (III FEBUP)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A inscrição para III Festival de Poesia encerra nesta segunda-feira (23). 
Sócios da Associação dos Amigos de Buriti (AMIB) que integram o núcleo que reside na capital maranhense fizeram, no último dia 10 de junho, mais uma reunião para balanço das ações, metas e estratégias para a realização do III Festival Buritiense de Poesia (FEBUP), que finalizará no dia 23 de julho por ocasião dos festejos de Sant’Ana da cidade de Buriti/MA.
Entre os temas discutidos falou-se da Comissão que julgará as produções literárias, dos desafios para arrecadação de fundos para realização do festival, da tradicional festa de arrecadação de recursos para Amib que o núcleo promove anualmente na capital, da prestação de contas dos bilhetes do sorteio do tablet e da composição da nova diretoria da Amib para o biênio agosto/2014 - julho/2016.
O encontro aconteceu na casa da ex-presidente a Amib, Elizabeth Faria, no bairro Cohama.
CONFIRA MAIS IMAGENS DO ENCONTRO DO NÚCLEO






MAIS SOBRE O III FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA
INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA ENCERRAM NESSA SEGUNDA-FEIRA (23/6)
As inscrições para o III Festival Buritiense de Poesia (FEBUP), que estavam abertas desde o dia 05 de abril, serão encerradas nesta segunda-feira, dia 23 de junho.
O resultado das poesias premiadas pelo Festival será apresentado no dia 23 de julho de 2014, durante os festejos da cidade.

ATIVIDADES
PRAZO
Lançamento do Festival
05.04.2014
Divulgação do regulamento
Até 23.07.2014
Realização das inscrições
Até 23.06.2014
Entrega das obras
Até 23.06.2014
Seleção das obras a serem defendidas no certame final
Até 12.07.2014
Informação aos candidatos das obras selecionadas
Até 19.07.2014
Certame final com apresentação das poesias selecionadas
Até 23.07.2014
Premiação dos vencedores
23.07.2014
Organização e publicação dos Anais do I, II e III FEBUP
Até 06.12.2014

Os principais objetivos do FEBUP são: (1) contribuir para a valorização da literatura e, em especial, da poesia, seja como expressão artística, seja como parte da cultura da comunidade; (2) incentivar a criação literária, estimulando o interesse e o gosto mais especificamente pelo gênero poesia; e (3) estimular o exercício do gênero poético no âmbito da comunidade do Baixo Parnaíba, em especial em Buriti, tanto na modalidade produção, como na modalidade leitura expressiva de texto poético (declamação), descobrindo e valorizando talentos artístico-literários voltados para a poesia (intérpretes e autores).
 As inscrições ainda podem ser feitas na sede da própria AMIB, na Avenida Cel. Lago Júnior, nº 99, no centro de Buriti/MA, ou através do e-mail amibburitima@gmail.com, com fichas de inscrição disponíveis no Centro Cultural e nos blogs parceiros. 
Baixe aqui no Correio Buritiense a ficha de inscrição, preencha e encaminhe para o e-mail da AMIB. Os poemas que concorrerão serão de temas livres.
Nesta 3ª edição podem participar não apenas buritienses ou pessoas residentes em Buriti, mas também estão abertas as inscrições para participação de toda região do Baixo Parnaíba.
 FICHA DE INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS.




VEJA AQUI O REGULAMENTO DO III FEBUP.






← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Os 'RICOS' burtienses da 'AMIB" não tem nenhum buritienses pobre perto deles para não pedirem nenhum refrigerante.Deveriam estarem comemorando aquim em Buriti-MA,ouvindo e discutindo os problemas existente entre os amigos "BURITIENSES".Pensem no coletivo.

    ResponderExcluir
  2. minha gente do que adianta a AMIB em buriti? o que estão fazendo em prol da população que mora ai? só serve para fazer festas de aniversario de filhos de bacanas da cidade. cadê um curso de artesanato, cadê uma socialização voltada para o idoso o jovem e a criança da vossa cidade. do que adianta pensar que festas feita aqui em são luis vai fazer a diferenca na cidade? e o povo dai sabe do passa aqui?... cadê a direção dai que não pensa em nada do tipo... muitos buritiense não sabem para que serve a AMIB. porque a AMIB é um rescinto fechado voltado aos ricos e influentes e não serve para a população que realmente necessita....,. mude o nome para associação dos amigos ricos de buriti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super comentário,parabéns !!!

      Excluir
  3. Discorri sobre os 'OS RICOS BURITIENSES DA AMIB" e você anônimo(a) terminou de completar.Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Observações Importantíssimas!

    Não posso deixar de comentar também a respeito disso:" é muito interessante o projeto de leitura, escrita .. .No entanto faltam realmente iniciativas de vocês junto com a sociedade buritiense; todo ano muitos (não são todos) desfilam pelo mês do festejo da cidade como se fossem "diferentes", residissem em" outro país , em outro mundo". Chega de tanta "esnobação"- tive que criar esta palavra(neologismo) e parem para discutir," o que posso fazer pelo outro? Tem que aparecer, muito além da escrita de versos e poemas, tão bem expostos pelos futuros candidatos do concurso, sugiro se vocês aceitarem (repensar por meio de atitudes; doações, sem necessariamente aparecerem pra ninguém, nem mesmo Aliandro em nenhum Blog)-com todo respeito , quando quero ajudar não preciso expor o que faço... O lema atual e que precisa ser visto e alcançado e não somente esperar pelo poder público , mas que a sociedade civil acorde também para seu papel de cobrar, mas também atuar junto a tantos necessitados ao nosso redor. A leitura proporciona "abertura de prisões" mas se os "amigos de Buriti" fossem de fato unidos ,esta associação já teria alcançado mais pessoas aprisionadas pelos vícios, pela fome, frustrações, sede de justiça, os marginalizados dentre outros.....Vocês já iniciaram algo... Mas aproximem-se de quem realmente precisa da amizade de vocês : "o povo buritiense"- Não pretendo com este comentário ofender ninguém, no entanto ,como amiga do povo de Buriti ,e atuante em mudanças em meu entorno é que sugerí algumas mudanças, se possível ,é claro.

    Meus sinceros votos de um concurso com sucesso e com atitudes reflexivas todos os dias de nossas vidas!

    até breve!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online