"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

40

A UM PASSO DE UMA AUTOCRACIA: EM SESSÃO TUMULTUADA NA CÂMARA, PRESIDENTE LAUDELINO MANOBRA E SUSPENDE A SESSÃO DESTA SEXTA-FEIRA (22).

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O vereador parece ter tido aulas de arrogância com o ex-prefeito Neném Mourão.
Duas semanas após impedir a presença do redator do Correio Buritiense numa sessão solene de quinta-feira (clique aqui e reveja o caso), o presidente da Câmara Municipal de Buriti/MA, vereador Laudelino Mendes, manobra na sessão desta sexta-feira (22) e impede que vereadores oposicionistas façam uso da tribuna.
Numa sessão tumultuada na Câmara Municipal, e incomodado com manifestação de repúdio de populares que lotaram o auditório, o presidente alegou o Regimento da Casa para não permitir que os vereadores fizessem uso dos 15 minutos de fala que cada um tem direito.  O vereador Laudelino tentou convencer os colegas que tinha que ser discutido e posto em votação a Lei Orçamentária Anual (LOA).  Laudelino foi vaiado pelo público e ameaçou chamar a polícia militar. Como os populares não saíram, ele suspendeu a reunião.
População revoltada vaia o presidente Laudelino
A LOA é a peça legal que prevê todas as receitas e fixa todas as despesas do governo municipal. A LOA, conforme o art. 165, § 5º da Constituição Federal, compreenderá: o orçamento fiscal referente aos poderes da União, seus órgãos e entidades da administração direta e indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo poder público; o orçamento de investimento das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto; o orçamento da seguridade social, abrangendo todas as entidades e órgãos a ela vinculados, da administração direta e indireta, bem como os fundos e fundações instituídos e mantidos pelo poder público.  Seu prazo de vigência é anual e a iniciativa é sempre do chefe do poder Executivo. Deverá ser elaborada de forma compatível com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), contendo o demonstrativo da compatibilização da programação dos orçamentos.  O projeto da LOA deve ser votado até 5 de dezembro e devolvido à sanção do prefeito até 15 de dezembro de cada ano. (O CB fará uma postagem, exclusiva, específica sobre este tema, mostrando todos os valores. Aguarde).                 
A polêmica e indignação da população surgiu por conta da cassação do prefeito Rafael Mesquita, ocorrida no ultimo dia 18 de novembro, quando, então, os vereadores governistas sumiram em revoada, o que teria impedido a posse de Naldo Batista, como determinado pelo juiz eleitoral (Reveja aqui) em sua sentença.
Acuados pela população que lotou a plenária de hoje (22), os governistas apoiaram a decisão do presidente de suspender a sessão.
Laudelino ainda saiu com uma pérola da ignorância: ele disse que era assunto da Câmara a votação da LOA e que não cabia ao povo discutir o assunto.
Mal lembra o presidente Laudelino que a Casa Legislativa não existe para atender apenas aos interesses dos vereadores, sem se preocupar com o que pensam os eleitores.  Nenhum vereador pode agir publicamente como se não estivessem nem aí para a população, principalmente onde, em tese, deveria ser a Casa do Povo. O vereador tem que respeitar a opinião do povo e não desprezá-la como sugeriu o ilustre presidente.
Vale lembrar aos edis, em especial ao presidente Laudelino, que o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal (CF) destaca que “todo o poder emana do povo”. O ex-presidente americano, Abraham Lincoln, destacava que democracia é o governo do povo (legitimidade à origem do poder político do governo), pelo povo (exercício do poder político) e para o povo (finalidade do poder político) e o filósofo Rousseau sempre ressaltou que “o Poder Legislativo pertence ao povo, e não pode pertencer senão a ele”. Fica o recado!
← Anterior Proxima → Página inicial

40 COMENTÁRIOS:

  1. CORRUPÇAO22/11/13 20:49

    LAUDELINO NÃO ENTENDE O SIGNIFICADO DE VEREADOR. ELE ENTENDE UMA DESRESPEITO A FAMILIA,

    POR QUE CASSA OS VEREADORES QUE ABUSAM DO PODER. ASSIM COMO SE CASSA UM PREFEITO CORRUPTO TAMBÉM DEVERIA CASSAR OS VERMES QUE SENTAM NA CADEIRA DE VEREADOR.

    ResponderExcluir
  2. Surpresos ficariamos se o presidente da Camara agisse de outra forma, pois dia 18 ja demonstrou sua incompetencia, seu descohecimento das leis. Continua sendo o mesmo jumento que vive debaixo da saia do Nenen Mourão e que não tem cerebro. É triste e lamentável todos os ultimos acontecimentos que ocorreram em nossa cidade. Enquanto esses 7 vereadores sem compromisso estiverem na camara de Buriti não se pode esperar que ocorram coisas boas para o municipio. Eles foram eleitos para se beneficiarem e não pensam na população que está sofrendo os desmantelos dos loucos que governam esse municipio.

    ResponderExcluir
  3. RETIRARAM A FOTO DA VEREADORA ANDREA ?PORQUE? SEGUNDO O BLOG ELA É A MAIS ATUANTE,EM QUE? ELA É INERTE, MUDA,SÓ ASSINA TUDO E FINGE NÃO VER O POVO SOFRER.O QUE ELA DIZ SOBRE ESSAS BARBÁRIE? AAA ESQUECI, QUE ELA NÃO FALA .DEIXA ELA BATER NA MINHA PORTA DE NOVO.

    ResponderExcluir
  4. Este analfabeto devia estar era na roça.

    ResponderExcluir
  5. ME CHAMOU ATENÇÃO AS RESALVAS DESTE JUIZ E TEM MAIS23/11/13 06:52

    Infelizmente, vivemos em um país onde a população, em sua grande maioria, não é politizada. arrisco dizer que a massa social, é escravizada mental e socialmente por politicas atrasadas, mascaradas de assistencialismo. N atual conjuntura, se um candidato a presidência disser que vai acabar com a BOLSA FAMILIA, por exemplo, este certamente será o maior derrotado nas urnas.Este benefício, aliás, alcança pessoas que se aproveitam de métodos sub-reptícios para utilizá-lo como fomentar de ócio. incentivador á natalidade e, a longo prazo, gerando aumento da criminalidade pela a falta de compromisso do país e da falência do sistema de governo.CONCORDO COM AS PALAVRAS DESTE JUIZ QUE DEU A CASSAÇÂO DO MANDATO DE RAFAEL MESQUITA PORQUE FALANDO DE RUIM ESTES DA OPOSIÇÂO FIZERAM PIOR ENTÂO RUIM POR RUIM O NENEM COM CERTEZA È MELHOR E O DA OPOSIÇÂO NÂO FEZ DIFERENTE È ANALFABETO MAIS QUE O PRESIDENTE DA CAMARA PODE CRE ASSINO EM BAIXO JUIZ POSTA AI REDATOR CHEFE.

    ResponderExcluir
  6. Na roça não, lá também é preciso ter inteligência ou sai fazendo tudo errado, ele deveria está era em uma dessas escolas da EJA tentando ver se aprendia ao menos soletrar.

    ResponderExcluir
  7. É lamentável tal acontecimento, mais também é mais lição que o povo de Buriti deve levar em consideração quando chegarem as próximas eleições, não se venderem mais por míseros R$100,00, pois este valor não sustenta suas famílias e tão pouco suas necessidades básicas. Não pense somente em vocês, pensem nos outros também. Fica aí a minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Seria uma ótima opção de presente de Natal enviar a Laudelino "Um livro da CONSTITUIÇÃO FEDERAL", ele pagaria alguém capacitado para ler a ele e explicar os artigos, já que ele não entende. Que Buriti é esse meu DEUS!!! Só vai de mal a pior e o povo ainda aplaudem essa situação. Isso tem que mudar. POVO, lutem por fazerem valer os seus direitos ou será que esse povo não tem consciência de que tem direitos? Amigos buritienses, esses vereadores tem é que cumprirem os seus DEVERES, porque o direito já lhes foram dados por vocês, agora é só dever e de acordo com as LEIS, entre elas a LEI maior que rege a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  9. esse burro tem que ta e comceiçao puchando carroça

    ResponderExcluir
  10. a vereadora andreia costa tem dupla face que nem esponja, dos 7 vereadores ela é a pior,faz de tudo pra se dar bem,chega nos interiores queimando até o próprio prefeito pra se dar bem,diz que não pode ajudar o povo dela porque o prefeito não ajuda ela.fala com as pessoas miando..mais só o diabo sabe que é ela....mais o povo já ta de olho em ti vereadora..a pesar de tudo o teu esposo era melhor mil vezes como vereador do que a senhora vereadora.....e o pior amigos VOTEI PRA ELA..foi a pior coisa que fiz na vida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorda vereadora ??????

      Excluir
  11. fiquei revoltada na camera ao ver alguns vereadores que nao se vovem para nada ficam calados sem se manifestar para nada a andreia o arnaldo o damim o benedito caitano e rose sinto muito esse nao nascerao para serem vreadores e sim corvades so prestao para receber ordem do nenem mourao dou parabéns para o outro padito que procurao a melhoria da porpulacao e nao fica calados diante de tantas corupicoes parabenizo o quarteto vanusa flora jorge do sindicato francisca do cabe e sagento vagner

    ResponderExcluir
  12. aqui em buriti ta faltando a pulicia federal para levar todos os corupitos queria muito que fossem para todos para o gabinete de brasilia para responder todos os processos

    ResponderExcluir
  13. VAMOS QUEBRAR ESTA CÂMARA QUE NÃO PRESTA PRA NADA

    ResponderExcluir
  14. Filipe Farias23/11/13 12:40

    esse ridículo talvez saiba mal assinar o nome dele o que dirá respeitar as leis da câmara de vereadores ... esse foi o tipo de representante que a população escolheu como representante durante 4 anos bem feito agora que aguentem as consequências triste ver buriti desmoronando por causa desses vermes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo é você.....você nem vive aqui, tá querendo um emprego também? pra ser vereador não é preciso diploma e sim se identificar com o povo, e isso Laudelino faz, vai na região onde ele mora, ai vc vai descobrir pq ele nc perdeu uma eleição....conheço muita gente com diploma e que vive e trabalha muito pior do que pessoas que não tem curso nenhum igual a você sem noção....

      Excluir
    2. Filipe Farias26/11/13 18:45

      outro rídiculo pucha saco não aguento ... vou perder meu tempo respondendo a uma pessoa que nem ao menos tem a coragem de se identificar mais é assim mesmo. Mais vamos la ... meu comentário ñ faz menção à popularidade dele não meu caro ou minha cara mais sim aos atos dele como vereador e por sua vez presidente da câmara e por ele ter essa grande popularidade que você mencionou é que ele não deveria fazer esse papelão que ele fez ele faltou com o respeito a população que estava presente na câmara e que com certeza deveria ter algum eleitor dele e naquela casa legislativa não tem só ele de ridículo não tem é um piqueiro !!!!!! Eà parte que você fala que eu não moro ai realmente é verdade mais sou filho de Buriti e quanto à questão de emprego na prefeitura não dependo do dinheiro público tenho estudo e tenho uma profissão coisa que eu acho que é totalmente contrária pra você !!!!!! um abraço!!!!!! hehehehehehe

      Excluir
    3. Quanta bobagem sei qual é sua profissão.....eu nem te conheço né...kkkkkkkk......e sei mais não tem nem se quer onde cair morto, ao contrário sou concursado e ganho muiiito bem seu idiota tá doidinho pra voltar pra Buriti pra se arrumar também kkkkkkk.....MAS NÃO VAI CONSEGUIR NÃO .......

      Excluir
  15. esse burro tem que ta e na comceiçao puchando carroça que e o lugar dele

    ResponderExcluir
  16. SE O PRESIDENTE DA CAMARA È ANALFABETO PRECISA DE UM LIVRO DA CONSTITUIÇÂO FEDERA Q TEM MUITA EXPERIENCIA NA POLITICA IMAGINO O ANALFABETO DO NAL DO BATISTA Q NAO SABE NEM O Q È CONSTITUIÇÂO OH POVO DOIDO



    ResponderExcluir
  17. RESALVA DO JUZ QUE CASSOU O MANDATO.23/11/13 16:08

    MAIS UMA OPINIAO DO JUIZ !!Q CASSOU O PREFEITO DE BURITI !!A PROPOSITO AQUI LANÇANDO UM JUIZ PESSOAL ACERCA DA POLITICA BRASILEIRA, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM OCUPAR A CADEIRA DE PREFEITO NESTE MUNICIPIO DE BURITI NÃO CESSARA A CONTENDA POLITICA -PARTIDARIA. A QUESTÃO É CULTURAL!! O PROBLEMA NÃO ESTÁ SÓ NOS POLITICOS, ESTÁ TAMBEM EM NOSSO POVO ! O MESMO POVO QUE SE ARREGIMENTA PARA DEFENDER OS INTERESSES DE SEU CANDIDATO É O MESMO Q VENDE SUA CONSCIENCIA. VENDE SUA DIGNIDADE. ENFIM,VENDE SUA PROPIA ESCOLHA . AS ELEIÇÕES QUE PRECIDI OU MESMO TRABALHEI COMO ADVOGADO OU A SEVIÇO DA JUSTIÇA ELEITORAL ME AUTORIZA ESSA CONCLUSÃO.nOS MUNICIPIOS MARANHENSES QUANDO UM PREFEITO ATRASA A REMUNERAÇÃO GERA UM VERDADEIRO CAOS NO COMÉRCIO; OS RECURSOS NÃO CIRCULAM E QUEM PRESTA CONCURSO PÚBLICO VIRA PRÍNCIPE, RENDENDO HOMENAGENS APENAS AOSOBERANO PREFEITO,A OPOSIÇÃO QUE LEMBRA OS TEMPOS DA RESISTENCIA ARMADA, POUCO ESCLARECIDA QUE O PODER SEJA DESTINADO AO SEU ESCOLHIDO, MAS O QUE REALMENTE DESEJA É TER A MESMA VIDA DE QUEM SE GUERREIA. PARABÉNS JUIZ GOSTEI DAS SUAS OPINIAO ESTA É A REALIDADE DE NOSSO PAIS INFELIZMENTE E ESTES QUE QUEREM ENTRAR NO TAPETÃO SÃO MUITO PIORES.

    ResponderExcluir
  18. Bando de vereadores merdas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Nòs agora estamos unidos e vamos participar das tribuna, eles não querem se reunir em outro
    momento pois a reunião é com o povo e eu mesmo sabendo outras novidades sobre a fuga dos
    distintos quero ouvir deles esta explicação de querer ser dono do poder.
    O dinheiro é nosso de contribuinte são nossos EMPREGADOS, para fiscalizar o executivo

    ResponderExcluir
  20. Povo feio vão aprender votar esse povo q tava na câmara são todos revoltados com o LAUDELINO
    Mas revoltados por q ele siu no doa da Cassacao e deu posse ao segindu colocado

    ResponderExcluir
  21. sou de Buriti mais moro fora. e me da vergonha quando eu chego de férias aí. cidade parece um lichao e esgoto sobre as ruas. tem mais urubu que gente . por causa do mal cheiro .eos governante só comprando carros e casa.fazendas ...

    ResponderExcluir
  22. amigo Laudelino nao se intimide com essa meia duzia q tentam atrapalhar seu tabalho.

    ResponderExcluir
  23. vergonha tenho eu ô anônimo, cara nunca imaginei que Buriti chegaria a tal situação, muito feio e triste isso, ultimamente não se ouve nada de bom a respeito de Buriti.

    ResponderExcluir
  24. vergonha tenho eu ô anônimo, cara é muito feio e triste, nunca imaginei que Buriti chegaria a tal situação, Buriti precisa mesmo mudar.

    ResponderExcluir
  25. Já tem a venda um livro com a constituição federal só quem em desenho pra quem não sabe lê alguém doa pra ele.

    ResponderExcluir
  26. Bando de corruptoss.

    ResponderExcluir
  27. de que trabalho você fala senhor Antenor? Não consigo ver nenhum trabalho feito por esse corrupto, pessoa que não sabe representar o cargo que o povo lhe concedeu.

    ResponderExcluir
  28. CHAMAR A POLICIA MILITAR....PIOR É QUE SE CHAMAR ELA VAI E AINDA PRENDE OS BURITIENSES QUE QUEREM MUDAR ESTA CIDADE. ALIÁS, O FLORISMAR (SARGENTO PINCEL) SÓ SERVE PRA ISSO...PRA SER SUBSERVIENTE, AGORA, PARA PRENDER OS ASSALTANTES DOS CORREIOS E FAZER RONDA A NOITE PARA VIGIAR A SOCIEDADE ELE NÃO SERVE...UM AMIGO MEU ME CONTOU QUE O DELEGADO JÁ NÃO AGUENTA MAIS A FALTA DE AÇÃO DO FLORISMAR E VAI PEDIR AO COMANDANTE QUE SUBSTITUA ELE...TÁ APROVADO!

    ResponderExcluir
  29. ele quer dá o boga.

    ResponderExcluir
  30. o sr. abraão saiu da politica já faz é tempo

    ResponderExcluir
  31. ei me chupa, qsou de uva

    ResponderExcluir
  32. troca meu bujão

    ResponderExcluir
  33. alguem sabe dizer onde anda aquele rapaz q carregava o nenem nas costas? se tiverem noticias me avisem quero contratar ele p carregar o naldo tambem.

    ResponderExcluir
  34. acho q esse rapaz não está mais vivo não, se estiver, ele tá escambichado de tanto carregar uma safona nas costas

    ResponderExcluir
  35. kro anônimo,se vc está se referindo a coluna do Nenem Mourão,vc deveria ter mais respeito pq ele é assim ñ é pq ele qeira, e sim pq essa foi a vontade de Deus! Vc ñ têm nem medo de ser cartigado e fik pior do q ele....Vc têm q aceitar q ele é o kra,vcs podem falar o q vcs quiserem q ñ vai adiantar nada...Sou de Buriti,+eu ñ foto aqi mais ñ critico nem um pq todos são iguais tudo farinha do msmo saco,ñ adianta ficarmos morrendo perdendo amizades etc...Ñ vale a pena!!! Só acho.

    ResponderExcluir
  36. VC ANÔNIMO, QUE MORA FORA DE BURITI E QUANDO ESTAR DE FERIAS VEM PRA CAR, E TEM VERGONHA DA MINHA CIDADE. FIQUE POR AI MESMO SEU IDIOTA, NÃO TEM NINGUEM TE CHAMANDO PRA VIM PRA CAR, É MELHOR DO QUE FICAR FALANDO MAL DA TUA CIDADE, SEU BABACA, ÓTÁRIO. PENSE NUM BURITI HÁ 10 ANOS ATRAIS E VEJA A DIFERENÇA PARA O BURITI DE HOJE, SÓ CEGO COMO VC QUE NÃO VÊ A DIFERENÇA. VC DEVE FAZER PARTE DO GRUPO DE TERRORISTAS DOS ( 31 ) RUENDO A CORDA. FOI BEM EMPREGADO O PRESIDENTE DA CAMARA EXPULSAR ESSE FULANO REDATOR , PORQUER É OUTRO BANDIDO COMO VOCÊ.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online