"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

51

MAIS UMA AMEAÇA A ATIVIDADE JORNALÍSTICA: VEREADORES GOVERNISTAS IMPEDEM REDATOR-CHEFE DO CORREIO BURITIENSE DE ASSISTIR SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ocorreu na última quarta-feira (06) mais um capítulo vergonhoso para Casa Legislativo de Buriti protagonizado por cinco vereadores da base aliada do governo.
Numa sessão solene (observe que não se trava de sessão secreta, o que em si já seria um absurdo), convocada para Câmara municipal, o redator-chefe do Correio Buritiense, Aliandro Borges, foi hostilizado e impedido de assistir ao debate dos temas em pauta.
A polêmica se deu porque o redator foi convidado a participar pelo vereador Sargento Vagner (PRP) para assistir a arguição à secretária de saúde, Francinilde Mourão, aos médicos Dr. Leonardo, Dr. Sérgio e Dr. Eduardo, e aos odontólogos Dr. Arimateia e Dra Aracelia. Os requerimentos de convocação foram de autoria do vereador Sgt Vagner.
Na entrada, o redator foi impedido de entrar sob alegação de que não teria autorização para participar. Indignado, sgt Vagner, junto com o vereador Jorge do sindicato, chama o presidente da Casa, vereador Laudelino, para que fosse feita a liberação tendo em vista que o redator fora convidado por um parlamentar.
Na sala da presidência, o vereador presidente, então, se recusou a autorizar a presença do Correio Buritiense com pretexto de que já existiria um acordo prévio para que as explicações fossem a portas fechadas.
O vereador Sargento Vagner, então, elevou o tom disse que não participaria das sabatinas se não houve a autorização para entrada do redator. Pressionado pelo vereador, Laudelino sugeriu o ridículo: perguntar à secretária de saúde se ela aceitaria a presença de Aliandro Borges no auditório da Câmara. Pasmem! O presidente do parlamento, responsável por fiscalizar as ações do gestor e de todos os seus secretários municipais, se submetendo a vontade de uma secretária. O vereador sargento Vagner, então, lembrou que a Câmara era autônoma e jamais poderia se submeter aos caprichos de qualquer outra autoridade.
O presidente Laudelino, então, chama os demais vereadores presentes para que seja tomada uma decisão colegiada. Reuniram-se na sala da presidência, os vereadores Rosim, Damin, Benedito Caetano, Francisca do Cabé, Jorge do Sindicato, Vanusa Flora, Arnaldo Cardoso, Sargento Vagner e Laudelino, além do prefeito Rafael Mesquita, para decidir se o Correio Buritiense (CB) teria acesso a audiência com os convocados pela Casa.
O vereador Arnaldo Cardoso um dos mais convictos em impedir a presença do blogueiro Aliandro Borges, surpreendeu ao ser muito contundente em não aceitar, em hipótese alguma, a presença do redator do blog. O vereador só esqueceu de que quando se trata de debater e votar projetos de lei ele deveria ter o mesmo pulso; mas quem freqüenta as sessões ordinárias da Câmara sabe que o vereador sequer se pronuncia quando um projeto é posto em votação, limitando-se, na maioria das vezes, a sacudir a cabeça, gesto que, inclusive, fez nascer em Buriti a figura do vereador carambola.
Além de Arnaldo Cardoso, os vereadores Damin, Rosim, Bendito Caetano e o próprio presidente Laudelino negaram verbalmente a entrada do redator do blog.
A partir daí o que se seguiu foi uma ação orquestrada dos governistas para impedir que a população tomasse conhecimento das mazelas que estavam sendo discutidos na Casa. Como é sabido por muitos, a secretaria de saúde por vezes está envolvida em suspeitas irregularidades.
Deve-se perguntar aos vereadores qual o temor em expor a fala dos convocados. Haveria algo a esconder da população? Em que ditadura eles acham que estão vivendo?
Na verdade, o medo dos edis que impediram o CB de entrar e das demais autoridades convocadas é de que os buritienses possam saber a quantidade de erros e malfeitos que prejudicam a população.
Ver.Sgt Vagner, autor de requerimento de convocação e defensor da transparência
O exemplo maior vem do requerimento de nº 31/13, de autoria do vereador Sargento Vagner, que convocou os médicos para Câmara. De acordo com o requerimento, no dia 16 de abril deste ano, os médicos Leonardo e Eduardo teriam se recusado a atender a buritiense Maria Doraci, no Posto de saúde, sem apresentarem nenhuma justificativa. Os médicos não compareceram à audiência na Casa e não puderam ser ouvidos pelo CB para falar suas versões do caso.
Como o Correio foi impedido de entrar na Casa pelos nobres vereadores governistas, reproduz–se aqui o rol de questionamentos apresentados pelo vereador sargento Vagner. As perguntas merecem uma resposta e se os vereadores que blindaram a secretária contra a presença do blog tiverem vergonha e coragem respondam aos buritienses:
1)   Qual o motivo da recusa do atendimento à senhora Maria Doraci?
2)    O acordo firmado com a prefeitura de Buriti está sendo cumprido? A prefeitura está efetuando os seus pagamentos de forma correta?
3)   A carga horária de trabalho está além do permitido?
4)   Quantos dias da semana os médicos trabalham no Posto?
5)    Qual a escala de Platão no Hospital do Trabalhador Rural de Buriti-MA (Clínica)?
O vereador Sgt Vagner ainda fez estes questionamentos à secretária de saúde:
1)   Qual a real quantidade de médicos que trabalham no Posto e quantas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) funcionam? Qual a quantidade de enfermeiros e técnicos de enfermagem do município?
2)    Quantos automóveis estão alugados para secretaria de saúde?
3)    Quando terminará a ampliação e reforma do posto de saúde do povoado Mocambinho?
4)    Quando será feita a ampliação do Posto de saúde do povoado Barra Nova?
5)    Quando será emplacada a miniambulância da secretaria de saúde?
6)    Quem realiza a inspeção de produtos de origem animal?
7)   Por que ainda não foi respondido o requerimento de nº 19/2013, em que o vereador solicita a prestação de contas da secretaria?
Todas estas e outras questões precisam de respostas. São questões graves que estavam sendo discutidas e foi por isso que os vereadores não aceitaram que o CB participasse da sessão. Eles têm muito o que esconder e o Correio Buritiense a revelar. Os vereadores teriam dado um grande passo para mostrar que não tinham nada a ocultar da sociedade deixando o redator do blog participar. Mas como se ver tentar impedir que o Correio tivesse acesso às arguições foi tão inútil quanto tampar o sol com uma peneira.
O empenho dos vereadores aliados, nesse caso pareciam mais súditos do palácio municipal, em impedir o trabalho do Correio Buritiense constitui, mais do que um exercício de poder, um atentado à liberdade de comunicação e até mesmo à própria democracia.


Da Esq.: vereadores  Francisca do Cabé, Sgt Vagner, Vanusa Flora e Jorge do Sindicato.
O Quarteto oposicionista saiu em defesa do Correio Buritiense e da transparência.

← Anterior Proxima → Página inicial

51 COMENTÁRIOS:

  1. Eles só servem pra isto bando de vereador inutil.

    ResponderExcluir
  2. A atitude da base aliada demonstrou a carater que tem algo de errado, ao impedir a entrada do redator...

    ResponderExcluir
  3. E amaioria dos vereadores ficam calados na hora da sessao e'porque nao sabem nem se expressar.

    ResponderExcluir
  4. É, uma vez que determinada ação deve ser elaborada de forma exposta e se isso não é posto em prática, ha algo de errado!!!

    ResponderExcluir
  5. É, uma vez que determinada ação deve ser elaborada de forma exposta e se isso não é posto em prática, ha algo de errado!!!

    ResponderExcluir
  6. são todos um bando de ingnorantes q sabem mal escrever quanto mais tomar decisões sobre o futuro da cidade querem saber de encher os bolsos e num tão nem ai pra ninguém !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Atitudes como esta do presidente da Câmara só reforçam que o mesmo não sabe o papel do poder legislativo. Infelizmente Buriti chegou ao fundo do poço, sem nenhuma perspectiva de melhoria. Proibir a entrada do Correio Buritiense só reforça que existe muita mais sujeira, roubalheira por parte da administração atual do que se imagina. Quem colocou esse povo no poder, também está sofrendo as consequências. O prefeito e o ex prefeito pagaram com carros ,casas, dinheiro pelo voto de muita gente e agora eles mesmos estão sofrendo as consequências. Será que não existe punição para esse tipo de atitude?

    ResponderExcluir
  8. Bando de vereadores hipócritas, nao conhecem as Leis municipais e nem tal outra alguma, seja qual for o integrado pela familia mourão, eles atendem como cachorros, precisando de comida, o problema é que eles pensam que estam lucrando, só se arrebentam mais resolvendo e escondendo a bandidagem dessa familia maldita, que no final só quem como do pão é a familia mourão e esses vereadores se se ferram, pois nao tem dinheiro nem capacidade de se defenderem perante um juri federal. O nenem e seu subordinado e sua familia tem como se safar pois tem muito dinheiro roubado, e podem comprar alguns.

    ResponderExcluir
  9. Caro redator fico feliz pelo seu trabalho, entre tantas correrias aqui na Australia o seu blog é uma das melhores formas que eu tenho para poder saber das noticias de minha cidade, pena que nem sempre sao noticias boas. Quanto a materia espero que um dia os colegiados possam realmente fazer politica sem ter que se preocupar com sua base e nao se fazer de politicos. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Não me surpreende que em uma cidade de ditadores, ainda prevalece a lei de não liberdade de imprensa... Já soube inclusive que colocaram minha cabeça a prêmio junto com a do redator... Pouco me importo tenho 522 paginas de dociês de cada um desses corruptos que vendem a cidade em que nasci por um simples carro novo, tamara que virem junto com seus babões que se vendem por um almoço ou por meio copo de glacial gelada... Tenho vergonha te constar em meu titulo "zona 025" se podesse mandaria todos pro inferno para que o demonio (coitado) sofresse nas mãos desse hipocritas pidões de votos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu tMBEM DEIXA DE SER ABESTADO. CADE TUA MANIFESTAÇÃO. CADE TEUS VIDEOS. D GEITO QUE TU TA AGINDO TU TÁ DARRUBANDO AINDO MAI O TEU PREFEITO DERROTADO O NALDO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Você tem sorte de me pegar inspirado hoje... Certo você escreveu
      “tu tMBEM DEIXA DE SER ABESTADO. CADE TUA MANIFESTAÇÃO. CADE TEUS VIDEOS. D GEITO QUE TU TA AGINDO TU TÁ DARRUBANDO AINDO MAI O TEU PREFEITO DERROTADO O NALDO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”
      Não vou nem tocar nos erros ortográficos, pois bem sou abestado? Posso até ser mais veja os números.

      Meus vídeos? Sim tenho um já pronto espera só que vc verá.
      Minha manifestação? Sou um racker minhas manifestações nem que vc quisesse não entenderia, não estou ligado a esse movimento partidário intitulado “Acorda Buriti” pelo simples fato de ele ser “partidário”.
      Meu prefeito? Por incrível que possa parecer eu não votei no Naldo, mais não sou a favor do que é ilegal e o atual prefeito está e vive na irregularidade quer ver?
      SISTEMA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA LOCALIDADE VALENÇA
      Serviços preliminares Placa R$ 900,14
      Captação e Recalque R$ 102.913,87
      Adução R$ 316,26
      Reservação R$ 18.517,03
      Distribuição R$ 11.887,69
      Ligações Domiciliares R$ 624,00
      Serviços complementares R$ 624,00
      Total “já pago” R$ 142.438,99
      Serviço Feito: captação e adução
      POVOADO QUEBRA COCO
      Perfurado em setembro de 2012
      Serviços preliminares (Placa) R$ 900,14
      Captação e Recalque R$ 104.513,87
      Adução R$ 398,20
      Reservação R$ 20.236,07
      Distribuição R$ 63.438,28
      Ligações Domiciliares R$ 3.328,00
      Serviços complementares R$ 7.280,00
      TOTAL R$ 200.094,56
      Quer outro? Me manda teu e-mail que te envio todos.
      Valeu abraços até mais corrupto

      Excluir
    3. Faltou dizer que o Poço do Quebra Coco só foi o trabalho de adução, distribuição e parou por aí.
      Sinceramente R$ 200.094,56 para cavar um poço e colocar alguns canos em casas???? é amigo parece que eu sou besta mesmo...

      Excluir
    4. VAI LÁ NO PROMOTOR ABESTADO E LEVA TODA ESSAS PROVAS DE IRREGULARIDADES. TÚ VAI PASSAR ESSE TEMPO TODO DIZENDO E É RACKER E TUDO QUE TÚ MOSTRA TEMOS ACESSO NA INTERNET. VÍDEOS ATÉ EU POSSO PRODUZIR OU MANDAR TERCEIROS FAZER ISSO. AQUELE DIZER ANTIGO SERVE PRA TI "CACHORRO DE LATE NÃO LADRA" kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Deixa de ser burro cara a expressão correta é “cachorro que late não morde” (expressão usada para designar alguém que fala muito e pouco faz), mas por outro lado não é culpa sua você deve estudado em alguma escola de Buriti e se contentou por isso mesmo, quanto a entregar ao promotor as provas, sim ele já as tem, e segundo ele serão levadas à Brasília, mais não me contento só com isso.
      E sim meu amigo hoje em dia todo mundo hoje em dia tem acesso a internet, mais pergunte a eles o que é thor, MySql, eu não passei 20 anos da minha vida estudando pra um a analfabeto que nem vc dizer que tudo o que eu faço vc tbm tbm faz... vai lá quando vc tiver uma folga de babão do Rafael e faz o que eu faço.

      Excluir
  11. com certeza tinha muito pidre,Alias tinha nao!!!!!TEM......

    ResponderExcluir
  12. COM CERTEZA ERA MUITO PODRE VEREADORES CARANBOLOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Inútil não, estão tentando salvar o que ainda resta dessa cidade, por ser pequena deveria ter uma boa estrutura.
    Mas como todos podemos observa não é o que tá acontecendo..

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao sgt, Vagner , pelo a atitude e todos vereadores.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou lendo isso mesmo? Voltou ao tempo da ditadura? Meu Buriti dos Mourões assim que deve ser chamado, lastimável a atitude do poder legislativo de nossa cidade, vai de mau a pior! Hoje a cidade não tem saúde, educação até mesmo pq tenho várias professoras adc no meu fb e os erros de linguagem das mesmas são gritantes, segurança nunca teve.

    ResponderExcluir
  16. cadê a manifestação que iam queimar 200 pineus de caminhão na estrada de saida da cidade. voces são muitos são uns frouxos. taum com medo do juiz ou do promotor? ESSES VERIADORES DA OPOSIÇÃO NÃUM TEM NADA O QUE FAZER. DEIXA A ADIMINASTRAÇÃO TRABALHAR E VAUM CUMPRIR COM OS SEUS COMPROMIÇOS FEITOS COM SEUS ELEITORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O natal festá chegando e peça para o papai noel um dicionário para meu filhinho apreender escrever direito, um óculos para vc enxergar e um babador, por se chutarem os ovos do Nenen e do Rafael meu filho fica sem dente!

      Excluir
    2. SE ESPERARMOS ATÉ O NATAL PARA DOAR UM DICIONÁRIO A ESTA PESSOA, NÃO VAMOS MAIS ENCONTRAR O PORTUGUÊS VIVO. ESTA PESSOA JÁ TEM ASSASSINADO O PORTUGUÊS. SUA REFEIÇÃO É AQUILO QUE O PREFEITO FRANCISCO MOURÃO E O RAFAEL JOGA FORA DEPOIS QUE COMEM. ENTENDEU? JU...

      Excluir
    3. O FIGURINO DESSES VEREADORES (TODOS ELES) É DE DAR INVEJA A QUALQUER MENDIGO. TEM UMA VEREADORA QUE BOTA UMA MAQUIAGEM, MELHOR DIZENDO REBOCO NA CARA E UM SALTO FINO E FICA KIKANDO, KIKA KIKA KIKA ..... KIKA.

      Excluir
  17. TONY RAPOSA12/11/13 18:44

    A Constituição Federal adota os princípios da SOBERANIA POPULAR e da representação, segundo os quais o poder político pertence ao POVO e é exercido em nome do POVO por órgãos constitucionalmente definidos (art. 1º, parágrafo único). Para tanto, ela constitui três Poderes, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, independentes e harmônicos. A Câmara de Vereadores DEVERIA ser a mais pura representação do POVO BURITIENSE e não a representação DESAVERGONHADA de alienados brincando de legisladores (me desculpem os Vereadores de oposição)!!!
    Vereadores Governistas, a Câmara Municipal é a CASA DO POVO!!! Vocês estão consolidando uma ditadura em nossa Cidade!!! Vocês representam uma VERGONHA PRA BURITI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. A Constituição Federa/88, carta fundamental e pilar que sustenta o direito brasileiro, não fora criada para ser um folhetim de intenções, sua matéria é viva e deve ser reconhecida e obedecida como forma de garantia do estado democrático de direito.
    Todavia nem sempre isso é observado, como por exemplo, essa lamentável proibição do Correio Buritiense de trazer à luz os fatos e deliberações que emanam da máquina pública de Buriti.
    O legislativo deve lembrar que as suas decisões repercutem na sociedade e que esta é detentora do direito a informação. Tal atitude em alijar o C.B., representado por seu compromissado redator Aliandro Borges, das portas da Câmara Municipal representa um grande disparate a tudo que se conquistou com luta e uma ofensa e desrespeito ao povo Buritiense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo só que os vereadores de Buriti nunca leram e muito provavelmente não sabe nem o que é a "Constituição" lembro agora de uma história verídica que ocorreu em Buriti a alguns anos atrás, o Presidente da Câmara da época solicitou um vereador na qual não me lembro o nome, que lhe trouxesse a "ata" o vereador muito apresado foi até um pé de "atá" que havia ou ainda há na parte de fora da Câmara (obvio que não podia ser dentro) e veio com uma grande e apetitosa "Annona squamosa", vulgarmente conhecida como anona ou ATA, pinheira, ateira, fruta-de-conde, pinha 1 e quaresma 2. É uma planta da família Annonaceae, com tamanhos de 4 a 6 metros de altura, muito ramificada. É uma planta de clima tropical a subtropical, que não tolera temperaturas muito baixas.
      Trágico
      Artigo 220 da Constituição Federal de 1988
      Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
      § 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
      § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
      § 3º - Compete à lei federal:
      I - regular as diversões e espetáculos públicos, cabendo ao Poder Público informar sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada;
      II - estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
      § 4º - A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, nos termos do inciso II do parágrafo anterior, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
      § 5º - Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
      § 6º - A publicação de veículo impresso de comunicação independe de licença de autoridade..

      Excluir
  19. NÃO É SURPRESA ESTE COMPORTAMENTOS DOS VEREADORES CORRUPTOS DE NOSSA CIDADE,NÃO SABE QUAL O PAPEL DE UM VEREADOR,NEM A IMPORTANCIA DELES NAQUELA CASA.E O PIOR,ALGUNS SÃO REELEITO PELO PRÓPRIO POVO QUE SOFRE. ISSO FOI BAIXO´,RIDÍCULO,É COISA DE GENTE PEQUENA

    ResponderExcluir
  20. É UM ABSURDO O QUE LI (vereadora ANDREA COSTA) MAIS ATUANTE? EM QUE? O QUE ELA FEZ,OU FAZ? ELA TAMBÉM APOIOU EM NÃO IMPEDIR A PALHAÇADA NA CÃMARA NO DIA 6.

    ResponderExcluir
  21. Deixa a administracao trabalhar?dinheiro vem todo mes e nao trabalha porque?BABAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. acho que a inprensa tem todo o direito de ir atras de noticias, mais existem pesseos que tiram a liberdade de inprensa!! E alguns veriadores são inacreditaveis...#so

    ResponderExcluir
  23. O povo é quem mais sofre, mas por outro lado também é o maior culpado disso tudo. Afinal de contas quem foi que vendeu cada pedacinho de buriti a véspera da eleição através de seus votos por míseros 20,50 ou 100 reais e ainda diziam esse é que é o homem,nessa hora nem lembraram de 4anos de sofrimento.Pois é todos sabem que a maioria fez isso e agora fica reclamando.Precisamos saber melhor escolher quem vai cuida do nosso dinheiro ,e o pior é que o povo vai comprado com seu próprio dinheiro .FORA BANDO DE SANGUE SUGA.

    ResponderExcluir
  24. EDVALDO (MORCEGOMUZENZA)13/11/13 10:03

    EU ACHO QUE PARA SER UM PREFEITO NO MÍNIMO DEVERIA TER UM CURSO DE ADMINISTRAÇAO .... POIS O POVO ELEGE UMA PESSOA QUE NUNCA ADMINISTROU NADA E COLOCA O MUNICIPIO NAS MÃOS DELES? ENGRACADO QUE PARA SER A.O.S.D TEM QUE TER SEGUNDO GRAU E PRESTAR CONCURSOS E TORCER PARA NÃO SER VITIMA DE POLITICAGEM. MAS PARA SER PREFEIRO E VEREADOR É MUITO MAIS FACIL...

    ResponderExcluir
  25. EDVALDO (MORCEGOMUZENZA)13/11/13 10:11

    o grupo de capoeira muzenza de buriti-ma promoverá nos dias 21 e 22 de Dezembro de 2013. o I circuito infanto e juvenil de capoeira em buriti.de já contamos com o apoio de todos e colaboração
    estou precisando de recursos para fazer este evento(camisas, troféus,medalhas, merendas para as crianças sendo que o evento e destinado a criança e adolescente... em breve mais detalhes do evento... conto com todos para ajudar a incentivar o esporte, a cultura, e desenvolver a cidadania de modo geral....

    ResponderExcluir
  26. BURITI DE MEUS SONHOS, PREFERIA TANTO QUE NÃO ME ACORDASSE, PARA EU CONTINUA SONHANDO, COM UM BURITI DE ANTES, A ONDE NÓS TINHA SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, LAZER, HOJE TEMOS VEREADORES QUE IMPEDE UM CIDADÃO DE ENTRA NA CASA DO POVO, POIS FOI O POVO QUE ELEGERAM ESTES VEREADORES CORRUPTOS, COM EXCEÇÃO AOS 4 VEREADORES, F. S. J. V., MAIS VOU CONTINUA SONHANDO PARA QUE MEUS FILHO NETOS, POSSAM UM DIA SE ORGULHAR DE SER FILHO DE BURITI ALIANDRO CONTINUE SENDO ESTA PESSOA , POIS NÃO É ESTES VEREADORES QUA VAI TIRA A TUA ESTRELA QUE BRILHA EM TEUS CAMINHO FOI ABENÇOADO POR DEUS,

    ResponderExcluir
  27. por isso que a cidade de buriti esta do jeito que tá. Se não deixaram o redator do correio entrar porque algo tenha a esconder, isso significa que estao roubando. Atitude lamentável do presidente da câmera, uma vergonha para buriti.

    ResponderExcluir
  28. e a vereadora andreia ficou em cima do moro????
    não se pronunciou???
    ou não estava presente???

    ResponderExcluir
  29. prefeito derrotado é kkkk???Esse ai ta por fora mesmo espera pra ver ótario a casa caiu a quadrilha do nrnem foi toda pra sao luis pra ver se muda a decisao do juiz,o dinheiro do povo ta todo lá mais Deus é maior ninguem pode mais do que ele,Fora Bando de ladrao!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. EITA QUE MAIS TARDE PEGA FOGO...TEM GENTE COM O CU QUE NAO CABE UMA SEMENTE DE FUMO kkkkkkkkk AS CONCESSIONARIAS VAO RECEBER OS CARROS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkl

    ResponderExcluir
  31. DEUS ACIMA D E TUDO.....

    ResponderExcluir
  32. APOSTO COM QUALQUER UM BANDO DE OTÁRIO SE O NALDO ASSUMIR PREFEITURA,
    QUEM MANDA AQUI EM BURITI É NENÉM MOURÃO MAIS TARDE TÃO TODOS DIZENDO E AGORA O NALDO SE LASCOU
    BANDO DE VACILÃO VOCÊS ESTÃO IQUAL A TORCIDA DAS GAIVOTAS

    ResponderExcluir
  33. Espera é só questão de tres dias pra te ver o resultado te orienta babão,Buriti não é propriedade particular do neném kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  34. RESPOSTA DA PRIMEIRA QUESTAO14/11/13 20:42

    DESCOBRI QUE SÃO DEZ EQUIPES DE SAUDE (10 MÉDICOS, 10 ENFERMEIROS). GUANHAM MUITO DINHEIRO E NÃO SOMOS ATENDIDOS COMO DEVEM. VOU DAR UM EXEMPLO: TENHO UMA VISINHA QUE PRECISOU DO ATENDIMENTO DA ENFERMEIRA DA AREA QUE É A RUA SANTO ANTONIO, E ME INFORMARAM QUE ELA PASSA MAIS TEMPO FAZENDO CAPACITAÇÃO, ISSO QUANDO NÃO FICA TRANCADA NA SALA. ENQUANTO ISSO FICAMOS SEM ATENDIMENTO DESSA TAL ENFERMEIRA.

    ResponderExcluir
  35. Segunda feira vai ser o pior dia pra esta corja q não quer trabalhar e vive nas costas da prefeitura.......kkkk chega de tanta roubalheira.........

    ResponderExcluir
  36. É lamentável,é inadmissível,é ridículo, é inescrupuloso...que em pleno século XXI,3º milênio ainda existem pessoas,com um conhecimento tão imbecil e Buriti-MA, por incrível que pareça existem uma cambada de legislativos ou seja meia dezena de analfabetos, que se dizem saber de alguma coisa, saber de alguma lei e que na verdade não sabem de nada..não passam de um bando de vereadores carambolos que só sabem mal dizer tá certo sim senhor e a população continua a mercê desses representantes ANALFABETOS que vivem fazendo hecatombe da população.Mas ao mesmo tempo volto a pensar que a maioria desse povinho de nossa cidade tem os governantes que merecem....Buriti-MA, passou a ser a cidade do SEM; Sem educação, Sem saúde, Sem moral,Sem respeito,Sem justiça, a cidade do SEM NADA...E ainda tem um prefeitinho DEMAGOGO e PIADISTA, que diz esnobando que BURITI É BOM VIVER AQUI!! Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  37. É o censo do ridículo, esses que dizem ser vereadores não sabem administrarem nada, ta na cara que são todos analfabetos de consciência, agiram como crianças que brincam de esconder brinquedos, e sem dúvidas tem sujeira por baixo dos panos, ninguém faz mais nada escondido, o que é bomba agora é, explosão depois. Espero que seja revelado mais coisas dentro de Burití, pois ta cheio de irregularidades mesmo, principalmente quando se fala de enfermagem, vc SECRETÁRIA DE SAÚDE sabe muito bem dos códigos de éticas, foi o suficiente pra vc entender o que é certo e o que é errado, perante seus conhecimentos vc saberia identificar pessoas de competências que estão a sua volta no dia-a-dia de trabalho?! Acho que não, muitos não sabem ainda que tem pessoas trabalhando no PSF(Programa Saúde da Família)com carteira do COREN (Conselho Regional de Enfermagem)comprada, que nem se quer tem o curso concluído, coitado dos pais acham que tem filhos formados sendo que o dinheiro foi gasto com farra, ao invés de pagar faculdade, é muito triste isso, pessoas sem caráter, nem sentimentos, presta atenção, acorda vc ta lhe dando com vidas! ACOOOOOORDA BURITÍÍÍÍÍÍÍÍÍ!

    ResponderExcluir
  38. ESTES JUMENTO NÃO SABEM QUE A CÃMARA É DO POVO... ENTÃO NAO TEM COMO PROIBIREM DOS JORNAIS, REPASSAR INFORMAÇÕES NECESSARIAS PARA O POVO BURITIENSE... OU SÓ PODEM FALAR MENTIRAS COMO AQUELES JORNAIS QUE NENEM MOURÃO CONTRATA, NENEM SE ACABOU!!!!!!! BANDIDO ESPANCADOR DE MULHER, ......

    ResponderExcluir
  39. Kkkk!!!nossa buriti esta em guerra,gente observam quantos assaltos estão acontecendo nessa cidade e municípios,será quando isso começou,aqui e assim ou vc esta com eles ou vc se lasca kkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  40. Gente buriti esta muito bom,aqui tem prefeito muito bom,melhor não pode ficar,,,vamos que vamos,vamos continuar,,,e isso grandioso Rafael mesquita...

    ResponderExcluir
  41. EU SÓ QUERO VER A CARA DESSES ABESTADOS QUANDO O NALDO GANHAR ESSA BRIGA,VAO FICAR CHORANDO, COM AS CONTAS PARA PAGAR, A DERY VAI FICAR SEM A MOTO ABESTADAKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. Nós somos 27.449 habitantes declarado no ultimo senso,
    e os vereadores governista são apenas 7, vão ter mtos encomondos
    porque não vamos parar de ouvi-los na tribuna, porque somos
    contrivbuintes e é do nosso dinheiro que são pagos, para
    não fazer nada, vcs são fiscais do prefeito não estão fiscalizando
    nós vamos cobrar mesmo. Só luxo carro.etc.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online