"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

35

COMERCIANTE VILMAR BORGES É ASSALTADO PELA SEGUNDA VEZ ESSE ANO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça e foi levada para Teresina-PI

A loja de tecidos do ex-vereador Vilmar Borges foi assaltada novamente na manhã de ontem (20). Esse é o segundo assalto à loja e na primeira, ocorrida no dia 8 de abril deste ano, o proprietário reagiu e chegou a lutar com o bandido. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)
Dois bandidos entraram, pela manhã, na casa de seu Vilmar, que fica contígua à sua loja que se encontrava fechada por se tratar de um domingo. O comerciante, que estava acompanhado pelo sua esposa Jacimar Borges, foi atingido por uma coronhada de revólver em sua cabeça e levado rapidamente para Teresina-PI. Além de escoriações em um de seus braços, ficaram 5 pontos no cabeça.
No momento da ação, os criminosos bradavam pelo dinheiro e teriam levado cerca de 1500 reais. Insatisfeitos, eles teriam exigido ainda colares e pulseiras de ouro; a vítima e sua esposa, porém, negaram possuir ouro o que os enfureceu e, então, começaram as coronhadas. Dona Jacimar passou a gritar por socorro e assustados eles fugiram para um veículo, onde um terceiro criminoso aguardava para fuga.

A polícia de Buriti ainda não tem pistas dos assaltantes. 
← Anterior Proxima → Página inicial

35 COMENTÁRIOS:

  1. ultimamente ta assustador essa cidade kd a policia gente.a segurança da população anda nas mãos de gnt incapaz que só quer saber de prender ciddadões, q andem sem capacete.fala serioooo....

    ResponderExcluir
  2. não é mais novidade esses assaltos em buriti porque os policias de buriti so sabem prender bebados e motos esse otarios

    ResponderExcluir
  3. Senhores leitores do correio buritiense aqui deixo a minha mensagem ,uma certa vez eu assisti uma reportagem falando que o Brasil seria o país dos jovens e que seria o país do futuro ,mas os nossos jovens que fazem o Brasil, não respeitam a liberdade dos brasileiros ´´sou pai de tres jovens `` pois o nosso país estar sem futuro porque a grande maioria dos jovens vivem no mundo de drogas e sem piedade assaltando e destruindo os lares brasileiros .O país do passado as pessoas temiam e tinham respeito pelo proximo ,os jovens tinham medo de entrar no mundo das drogas e principalmente no mundo do crime ,conclusão do meu raciocinio estamos vivendo em um país sem futuro.(Autor Neto Borges).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TONY RAPOSA22/10/13 12:49

      Prezado Neto, imagino a dor e o susto que sua família passou com esse episódio. Aproveito, então, para prestar-lhes minha solidariedade!!
      Analisando suas palavras, atrevo-me a dizer que o que ocorre em Buriti é culpa da administração pública. E quando falo administração, refiro-me aos diretamente envolvidos, o poder executivo (prefeito), legislativo (câmara) e judiciário. Ao poder executivo compete planejar e executar ações que incentivem os jovens a trilharem o caminho da educação, a prática de esportes, do trabalho digno, do respeito ao alheio... Mas pergunto: quais as políticas implementadas pela prefeitura que possam garantir isso aos cidadãos buritienses?? Ao poder legislativo cabe, entre outras coisas, fiscalizar o que o executivo faz com os recursos públicos. Pergunto: como os "representantes do povo" aprovam contas de gestor que foram REPROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que é um órgão colegiado?? Ao poder judiciário cabe aplicar a lei e fazer valer o direito. Pergunto: por que leva-se tantos meses para se chegar a um veredito em casos tão simples de serem resolvidos, gerando na população a sensação de impunidade?? Por isso, e muito mais, que manifestações têm ocorrido com muita frequência, O POVO ESTÁ INSATISFEITO!! As instituições não estão cumprindo seu DEVER!!
      Mesmo diante da inércia de nossos representantes, ainda mantenho a chama da esperança de que podemos mudar nosso Buriti e proporcionar um destino mais digno e justo para nossa população!! Ainda não conseguiram usurpar esse sentimento!!
      Grande abraço!!

      Excluir
    2. colocando o Naldo?? ah, sem essa!!

      Excluir
    3. TONY RAPOSA23/10/13 17:59

      Isso quem sabe é o povo!!

      Excluir
    4. certamente voce faz parte do povo... ja sabe qual seria seu cargo na gestao dele, ne? hummm a esperança é a ultima que morre.

      Excluir
    5. TONY RAPOSA25/10/13 09:02

      Não vivo de esperança por cargo em Buriti, sou funcionário federal, e essa foi uma conquista com muita luta, sem indicação política (fiz concurso público)!! Já você Anônimo, parece que tá com medo de perder alguma coisa!! O que seria???

      Excluir
  4. Já dizia Benedito Machado, "Conheça Buriti antes que supere São Paulo." Tá superando Benedito, tá superando.

    ResponderExcluir
  5. E pensar que a rua ficou tomada de pessoas em solidariedade às vítimas, exceto a polícia, mesmo tendo seu posto ostensivo nos fundos da residência do casal. Onde estavam?
    Peço, por meio do Correio Buritiense, que está veiculando a informação, que as autoridades incumbidas de tomar as devidas providências não negligenciem o fato e que protejam a comunidade buritiense, para que o ocorrido não crie precedentes para a impunidade.
    Mais uma vez Deus foi o escudo protetor do casal, por serem exemplo de dignidade e respeito para com todos, provando que fazendo o bem, sempre tem-se a recompensa divina, eterna proteção.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável ver situações situações como esta que acontece nas cidades do interior do país, quantas vezes mais essas famílias terão que passar por momentos de terror! para termos policiais cada vez mais humanizados, capacitados, valorizados e comprometidos com a segurança dos cidadãos brasileiros e especificamente da cidade de Buriti -MA. Não tenho nenhuma dúvida que quem salvou essa família foi a "fé" ou seja a justiça divina, pois a justiça dos homens não teria salvos. Exigimos da polícia local o compromisso de resolutividade deste e de outros casos.

    ResponderExcluir
  7. É muito triste ver pessoas de bem passar por uma situação tão HUMILHANTE. Nossos polícias têm que parar de se preocupar com coisas não tão IMPORTANTE e PRIORISAR a SEGURANÇA de nossos CIDADÂOS.

    ResponderExcluir
  8. Vocês ainda não perceberam que é EXTREMAMENTE COINCIDÍVEL isso acontecer só quando os policiais não estão por perto?!
    É óbvio que tem pessoas de Burití envolvido com isso, é triste sabermos que são pessoas mascarados pela índole,sendo que não são quem pensamos que são, já não basta vocês perceberem quem era Rubinho e, como ele tratava as pessoas?! Nunca nessa vida que ninguém ia julgar que ele fosse capaz de fazer o que ele fez, mas vida nos mostra com o passar do tempo quem realmente são essas pessoas que adotam esses conjunto de comportamentos. Lembrem-se tem pessoas de Burití que vocês menos imaginam quem sejam passando qualquer tipo de informação, como que esses bandidos vão adivinhar as estruturas familiares dessas pessoas?! Fiquem espertos estamos rodeados de pessoas disfarçadas!

    ResponderExcluir
  9. É muito lamentável, quase inacreditável o TERROR de assaltos que aparecem no Buriti ! Assaltos e mais assaltos...

    ResponderExcluir
  10. É importante lembrar que não foi apenas a família Borges que passou por vários assaltos, também a Casa Lotérica, Nena,Correios(9 vezes), Naldo. Que Deus abençoe a todos !!

    ResponderExcluir
  11. Espero que essa quadrilha de assaltantes realmente seja punida!!! É revoltante em pensar que tem muitos Buritienses comandando esses assaltos ,falta pouco para eles serem desmascarados, aguardem , já que querem provas elas serão concretizadas de forma irreversível .

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente é lamentável até virmos aqui e expressarmos nossas indignações! De que exista pessoas jamais esperadas por traz desses fatos sabemos que existe, e isso enquanto a policia não tomar vergonha na cara e até mesmo não forem mudados por outros, nossa segurança está na mesma insegurança. Quem duvida que até mesmo eles possam está envolvidos nessas ondas de assaltos? Realmente essa calamidade só aumenta! Um outro dia uns moleques por volta das 19;30 ás 20,00 na praça da matriz disparavam tiros uns contra os outros com uma garruncha. A confusão demorou uns 7 minutos a policia apareceu? É ruim viu! Segundo comentários no momento da confusão ligaram pro tal Florismar e na mesma hora ele desligou o telefone na cara de quem fazia a denuncia. Me digam se isso não é de se indignar?! Mais não eles querem é andar gastando gasolina pra tomar a moto de quem anda sem capacete. Certo que não está errado, mais aqui existe muito fatores em que eles deveriam se preocuparem, como o consumo e as mocas de fumo que são grandes e essas onde de assaltos que nunca eles estão por perto. Por favor né, algo deve ser feito, mais segundo o que andam comentando existe um grupo que e formou através de redes sociais se reunindo pra tentarem levar isso na justiça e com provas filmadas de negligencias contra esses bandos de bostas (policiais)! Queremos é seguranças!!!

    ResponderExcluir
  13. TONY RAPOSA22/10/13 17:47

    Prezado Neto, imagino a dor e o susto que sua família passou com esse episódio. Aproveito, então, para prestar-lhes minha solidariedade!!
    Analisando suas palavras, atrevo-me a dizer que o que ocorre em Buriti é culpa da administração pública. E quando falo administração, refiro-me aos diretamente envolvidos, o poder executivo (prefeito), legislativo (câmara) e judiciário. Ao poder executivo compete planejar e executar ações que incentivem os jovens a trilharem o caminho da educação, a prática de esportes, do trabalho digno, do respeito ao alheio... Mas pergunto: quais as políticas implementadas pela prefeitura que possam garantir isso aos cidadãos buritienses?? Ao poder legislativo cabe, entre outras coisas, fiscalizar o que o executivo faz com os recursos públicos. Pergunto: como os "representantes do povo" aprovam contas de gestor que foram REPROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que é um órgão colegiado?? Ao poder judiciário cabe aplicar a lei e fazer valer o direito. Pergunto: por que leva-se tantos meses para se chegar a um veredito em casos tão simples de serem resolvidos, gerando na população a sensação de impunidade?? Por isso, e muito mais, que manifestações têm ocorrido com muita frequência, O POVO ESTÁ INSATISFEITO!! As instituições não estão cumprindo seu DEVER!!
    Mesmo diante da inércia de nossos representantes, ainda mantenho a chama da esperança de que podemos mudar nosso Buriti e proporcionar um destino mais digno e justo para nossa população!! Ainda não conseguiram usurpar esse sentimento!!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, vc é hilário...rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. TONY RAPOSA23/10/13 17:57

      Anônimo, gostaria de obter sua ajuda! Diga-me o que tem de engraçado nisso?!

      Excluir
    3. Não tem nada de Hilário ele simplesmente fez sua análise bem fundamenta.

      Excluir
    4. Eu acho. Se vc não acha, problema seu.

      Excluir
    5. O cara faz um comentário com muita propriedade e conhecimento e vem um otário e acha hilário!! Anonimo, vc é um fanfarrão!!! kkkkkkkk
      Valeu Tony, você sabe usar as palavras!!!

      Excluir
  14. BRIGA ENTRE DENTISTAS NO CENTRO DE DOENÇAS EM BURITI22/10/13 22:10

    BURITI ESTAR DESGOVERNADO MESMO E ACONTECE DE TUDO. HOJE DIA 22 DE OUTUBRO DE 2013 HOUVE UM BARRACO DAQUELES ENTRE DOIS DENTISTAS DO CENTRO DE DOENÇAS OSVALDO FARIAS. FOI PRECISO OS FUNCIONÁRIOS APARTAREM A BRIGA. ISSO TUDO PORQUE TEM UM DENTISTA QUE NÃO CONSEGUE TRABALHAR COM UMA COLEGA NA MESMA SALA E NEM DEIXA OS COLEGAS UTILIZAR O EQUIPAMENTOS. POR OUTRO LADO A DENTISTA QUE ONDE PISA O CAPIM MORRE ACABAM POR FIM AMBOS SEM FAZER NADA. SOMAM SE TRES DENTISTAS GANHANDO DINHEIRO NO PROGRAMA SAÚDE BUCAL, JUNTANDO NÃO SOBRA NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil de resolver. Troca todos, bota pra rua e contata gente nova...simples....

      Excluir
    2. Lamentável a situaçào como essa a briga entre os dentistas já temos um atendimento precário quem sofre com isso é a população carente que fica sem atendimento. Espero que a Secretária de Saúde tome atitude.

      Excluir
    3. Eles não se importa com o atendimento, eu mesmo já procurei a dentista várias vezes para me atender e ela não deu nem atenção. Depois fiquei sabendo que é irmã do terceiro candidato a prefeito, hoje coligado ao nenem mourão.

      Excluir
  15. É SÓ FAZER UMA COMPARAÇAO DE BENS ADQUIRIDOS POR MORADORES DA CIDADE QUE NÃO CONDIZ COM SUA REALIDADE

    ResponderExcluir
  16. É amigo a situação do Buriti é dificil se os dentistas estão brigando vamos ver a razão, mas de uma coisa eu tenho certeza esses funcionários do posto de saude a maioria não querem trabalhar e ficam fazendo politica com a saude do povo e o rafael que é o prefeito eleito pela maioria é que paga o pato, vamos botar esse povo para trabalhar Rafael que no final do seu mandato com certeza aparece alguma coisa boa eita povo pregriçoso.

    ResponderExcluir
  17. Esse Tony Raposa sabe mesmo criticar sem ofender! concordo contigo.

    ResponderExcluir
  18. E voce sabe mesmo puxar o saco dele.
    Comente sobre a materia,se quer puxar o saco mande um sms via cel,facebook ou ligue.Pois eu e outras pessoas acessamos esse blog para nos informar com noticias serias e nao para ler comentarios ridiculos,sem fundamentos seus.
    Babao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, inveja é um sentimento horrível!!! kkkkk
      O cara sabe se expressar e tem conhecimento para isso!! Que mal existe em reconhecer e admirar esse Dom que o rapaz tem?
      Tony, continue assim, você exalta o nome de Buriti!

      Excluir
  19. Enquanto o Sargento FLORISMAR BATISTA COSTA estiver fofocando mesta cidade a ' SEGURANÇA É ZERO ' a unica autoridade que tomou providencias foi a Juíza Doutora "MARIZE" que transferiu esse moleque para cidade de Brejo-MA,mas depois que ela saiu elé voltou, pois é BOM DEMAIS VIVER AQUI.

    ResponderExcluir
  20. quanta ignorância dessa pessoa. Cidadão assim como vc tem o direito de ler coisas interessantes o Tony Raposa tem tem o dele de escrever onde/quando quiser, vc poderia simplesmente não ler!!!
    mais acontece que sua falta de assunto e nada a acrescentar!

    ResponderExcluir
  21. Isso mesmo Bernardete, concordo com você! E tem mais, até hoje todos os comentários que foram feitos pelo Tony foram bem escritos e muito pertinentes. Gosto de ler os comentários que ele faz! Esse anônimo que critica deve ser mais um invejoso!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online