"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

18

PARA NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA, EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO TENTOU ANULAR, NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DECISÃO DA JUÍZA DE BURITI-MA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Tentativa de anular decisão da juíza de Direito da Comarca de Buriti-MA, Dra Vanessa Ferreira Pereira Lopes, que, em 11 de outubro de 2012, fixou pensão de alimentos provisórios em 05(cinco) salários mínimos, numa ação impetrada pelo Ministério Público de Buriti, que pede reconhecimento de paternidade para uma filha, fruto de um caso extraconjugal com anapurusense Gerlene Vieira de Sousa, do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão), é frustrada e ele terá mesmo de pagar o devido.
O caso foi revelado com exclusividade pelo Correio Buritiense (CLIQUE PARA REVER) e ganhou repercussão estadual, principalmente pela agressão sofrida por Gerlene no dia em que foi pedir para o, até então, prefeito Neném Mourão pagar o plano de saúde da menor que estava atrasado em três meses. Furioso com a cobrança, o ex-prefeito teria agredido a ex-amante.
A partir daí, Gerlene entrou com duas ações contra o ex-prefeito: uma baseada na Lei Maria da Penha, pela agressão sofrida, e a outra para reconhecimento de paternidade e pagamento de pensão. Revoltado, o ex-prefeito investiu contra o blog Correio Buritiense por ter revelado o caso, entretanto, sob a defesa do advogado Dr. Willamy, teve seu pedido de censura ao blog negado pela juíza de Buriti e quando recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ/MA), sofreu mais uma derrota para o redator-chefe do Correio, com seu pedido novamente negado pela desembargadora Dra Anildes Cruz. (CLIQUE PARA SABER MAIS).
Na ação impetrada contra a Dra Vanessa Lopes, o ex-prefeito, por meio do seu advogado, Dr. Willamy Alves dos Santos, interpõe um Mandado de Segurança, alegando suposta ilegalidade na decisão da juíza de Buriti. A defesa diz, nos autos, que contra a decisão da magistrada não caberia recurso (no caso, o Agravo de Instrumento), e também que a decisão foi tomada antes mesmo da citação do réu. A defesa de Neném Mourão, afirma, ainda, que não caberia ao Ministério Público ser o defensor dos direitos da menor.
A relatora do Mandado de Segurança, a desembargadora Dra Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa, em sua decisão, negou o pedido, lembrando que o Supremo Tribunal Federal (STF), por várias situações, tem decidido que só se faz uso do Mandado de Segurança quando se está diante de atos manifestamente ilegais ou quando não há possibilidade de defesa por parte da pessoa prejudicada. Situações que claramente não se encaixam na decisão da juíza de Buriti (MA).
Com o pedido rejeitado, não resta alternativa ao ex-prefeito Neném Mourão a não ser pagar o que é de direito de sua filha caçula.
LEIA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A DECISÃO DA DESEMBARGADORA NELMA SARNEY

← Anterior Proxima → Página inicial

18 COMENTÁRIOS:

  1. EM BUSCA DE JUSTIÇA18/1/13 11:42

    MAFIA! É´ISSO Q ESSE EX PREFEITO TRAZ PARA O BURITI,SENDO ELE O CABEÇA; QUANDO SERA MEU DEUS Q ESSE MONSTRO PAGARA POR TANTOS CRIMES? O CIRCUL ESTA SE FECHANDO E ELE TEM Q FICAR ATRAS DAS GRADES POR UM LONGO TEMPO E NAO MAIS MANCHAR O NOME DE GRANDES POLITICOS Q O APOIAM COMO NOSSA GOVERNADORA. ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GOVERNADORA É UMA BANDIDA!! NÃO PRECISA DE NINGUÉM PRA MANCHAR O NOME DELA! JÁ FAZ ISSO SOZINHA E COM EXCELÊNCIA!!

      Excluir
    2. A governadora e toda sua corja é a maior escória da sociedade maranhense! Não sei porque ainda tem gente que acredita nela, como os outros estados nordestinos falam, "Deve ser fruto de uma educação pobre e uma população de alienados" Graças a meu bom Deus, nunca votei e nem vou votar em ninguém do Clã Sarney!

      Excluir
    3. ESSE HOMEM É UM DESUMANO, TODOS ESSES CRIMES COMETIDOS E FICA AINDA COM O PODER DA CIDADE, ASSIM FICA DIFÍCIL ELE PAGAR POR ESSES CRIME. ELE MANDA CHIVER AI EM BURITI E A JUSTIÇA NADA FAZ CONTRA ESSE HOMEM TERRORISTA. SEM FALAR NO CONCURSO DE BURITI QUE ELE ANULOU E POR ISSO FICOU, ATÉ AGORA NÃO JUSTIFICOU O MOTIVO DA ANULAÇÃO E OS CANDIDATOS QUE PAGARAM CARO PARA FAZER O CONCURSO QUE FICARAM PREJUDICADOS. VAMOS TAMBEM LEMBRAR DESSE CRIME NO MEIO D TANTOS Q ELE COMETE. JUSTIÇA SEJA FEITA . ESTAMOS ESPERANDO RESPOSTA DA JUSTIÇA, SOMOS CIDADÃOS D BEM E ESSE HOMEM PRECISA SER ENCONTRADO PARA PAGAR POR TUDO Q ELE FEZ E FAZ.

      Excluir
  2. e agora NENEM? kd tusa costas quentes? tu e teu bando vao entrar em cana!

    ResponderExcluir
  3. UM DIA A CASA CAI! E TA CAINDO RAPIDO MINHA GENTE!

    ResponderExcluir
  4. SO NO BRASIL! SO AQ NO BURITI! TANTA CORRUPÇAO,ASSALTO,HOMICIDIO,ESCANDALOS POLITICOS,COVARDIA CONTRA MULHERES,QUEIMA D ARQUIVO,O Q MAIS IRA ACONTECER AQ? TERRORISMO? HOMEM BOMBA? NADA MAIS NOS ASSUSTA. JUSTIÇA!JUSTIÇA URGENTE!

    ResponderExcluir
  5. AIDNA VAO TENTAR CALAR MUITAS BOCAS! ISSO TEM Q ACABAR,SENAO VAO MORRER MUITOS INOCENTES Q CLAMAM PELA VERDADE E JUSTIÇA!O DESESPERO TOMOU CONTA D QUEM TEM MUITO TEMER E A ESCONDER

    ResponderExcluir
  6. ALIANDRO,ALEX,SE NAO FOSSE POR VCS, O POVO ESTARIA SEM SABER DE TANTA BARBARIDADE Q FAZEM CONTRA O POVO BURITIENSE. PEÇO A DEUS Q OS PROTEJAM,POIS QUEM FALA A VERDADE ESTA NA LISTA DE EXTERMINHO.

    ResponderExcluir
  7. UM PAI RICO,PAGANDO UMA FORTUNA PARA ADVOGADOS PARA NAO DAR PENSAO PARA A PROPRIA FILHA Q É APENAS UM CRIANCINHA! Q MONSTRO1 E AINDA HÁ QUEM O DEFENDA. QUEM DEFENDE ESSE TIPO D INDIVIDUO É PIOR Q ELE.ESSA MAE COM ESSA CRIANÇA TEM Q TER MUITO CUIDADO! SE ELE LUTA P NAO AJUDAR A FILHA,PODERA FAZER COISA PIOR COM ELAS,VISTO QUE,´ESPANCOU A MAE NA FRENTE DA FILHA Q TAMBEM É DELE. VAMOS RELEMBRAR O Q O GOLEIRO BRUNO,TAO RICO FEZ:PREFERIU MATAR A EX( ELISA SAMUDIO) SO PARA NAO DAR UNS TROCADOS P O PROPRIO FILHO. EM Q MUNDO NOS ESTAMOS? ONDE O DINHEIRO VALE MAIS Q O AMOR, Q A PROPRIA VIDA!

    ResponderExcluir
  8. Os responsáveis pala atual gestão diziam que o gestor anterior era gay . Não me recordo que esse mesmo gestor tenha cometido tantos crimes durante ás suas gestões , além de desviar recursos e favorecer amigos e parentes como o atual faz . Porém o atual gestor que tem o genro como laranja está quebrando todas às barreiras da imoralidade . Não respeita ninguém , nem mesmo à justiça que ainda não se manifestou à favor dos homens e mulheres de bem . Será que , entre um suposto gay e corrupto e um homem " humilde e trabalhador " escolhemos à oito anos atrás por falta de opções um trglodita que se sente o deus na terra , ao impor à base do "quem manda aqui é eu ! " , tapas e agora sob chumbo ? Buriti não está indo para o buraco , já está lá , literalmente ! Essas mesmas pessoas , não estão mandando , estão indo pessoalmente resolver os seus problemas ao seu modo . Para quem disse ser à continuação do gestor anterior , está certo , pois está sendo perseguidor da mesma forma . esse mesmo gestor está com um segurança que é ao mesmo tempo um servidor estadual . Como pode isso acontecer ? É no mínimo um escândalo que o ministério publico deve investigar . Isso é um escândalo perpetrado per essa família !

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus que homem é esse que não se importa com a propria filha imagina pelo povo!Por isso que tem tanta gente morrendo. E agora com o genro tomando de conta da prefeitura, agora que vai ficar pior. Pq sabemos que ele não tem cabeça nenhuma pra gerenciar uma prefeitura, resumindo só vai gastar o dinheiro do povo com muitas mulheres,festas e carros importados... Sabemos que isso faz o estilo dele.

    ResponderExcluir
  10. Alguem viu o seu Nenem Mourao? tem + d semana q o oficoal de justiça o procura com a ordem p ele pagar a pensao alimenticia da menina CAMILA,sua filha: ele desapareceu e parece q foi visto ontem pela cidade. Isso é uma vergonha e um desrespeito c uma ordem de uma juiza.

    ResponderExcluir
  11. esse nenem é muito pilantra! agora o bicho vai pegar
    !

    ResponderExcluir
  12. KD TU HOMEM, MACHO MACHICHI MADURO?TU É MUITO É COVARDE MEU COMPADRE1 AGORA É PAGAR OU VAI P CADEIA. O SERA Q O NENEM VAI PREFERIR? DO JEITO Q ELE É MISERAVEL E TERRORISTA,VAI PREFERIR IR PARA A CADEIA

    ResponderExcluir
  13. ESSE DR. WILLAMY É MUITO AUDACIOSO! PEITAR D FRENTE C A JUIZA? MAS ELE TEVE O Q MERECIA.APROVEITADOR D UM HOMEM LEIGO. RS RS RS RS RS

    ResponderExcluir
  14. alguem viu o nenem por ai? o oficial ta te procurando nenezao!

    ResponderExcluir
  15. ESSE BLOG É SENSACIONAL
    ! ATE NA ALEMANHA FOI ACESSADO. PARABENS C EXCELENCIA!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online