"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

52

PREFEITO NENÉM MOURÃO TENTA IMPEDIR, NA JUSTIÇA, QUE O BLOG CORREIO BURITIENSE CITE SEU NOME.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



A LIMINAR PARA RETIRADA DAS MATÉRIAS QUE FALAM DO PREFEITO E PROIBIR O BLOG DE CITAR SEU NOME FOI NEGADA PELA JUÍZA DA COMARCA DE BURITI

INCONFORMADO, ELE RECORRE AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, QUE MAIS UMA VEZ NEGA PROSSEGUIMENTO AO PEDIDO DE LIMINAR DO ACUSADOR.
O prefeito Francisco Evandro Costa Freitas Mourão (Neném Mourão), a poucos meses de término de seu mandato, escancarou de vez seu desapreço à livre expressão de opinião dos cidadãos buritienses que são críticos à sua gestão, ao entrar com uma ação contra o redator-chefe deste Correio Buritiense, Aliandro Borges, na qual além de exigir uma indenização por suposto danos irreparáveis à sua imagem, ainda impetrou um pedido de liminar para retirado de todas as matérias que veiculam seu nome no blog e exigiu que não fosse mais citado neste Correio.
 O processo teve início dia 09 de julho e a primeira audiência está marcada para próxima terça-feira (06). Esta data deve ficar marcada para sempre na memória dos buritienses, pois é a primeira vez na história dessa cidade que um mandatário do poder executivo entra com um pedido de censura prévia contra um meio de comunicação e de opinião.
Embora ressaltando que o judiciário representa o caminho adequado para resolução de conflitos dessa natureza, não se pode negar que o gesto do prefeito Neném Mourão resvala num autoritarismo claro, e numa afronta, sem precedentes, à liberdade de opinião e expressão em Buriti, na medida em que o acusador tenta coibir o blog de citar seu nome, esquecendo-se que é uma pessoa pública e deve satisfação a todo contribuinte sobre suas ações com o dinheiro público.
Buscar a justiça para fazer calar uma voz é algo inusitado e merece uma reflexão permanente sobre o verdadeiro conceito de democracia. Pois, no entender deste Correio, a ação proposta pelo prefeito contra o blog configura-se em atitude oposto a dos verdadeiros democratas, e parte da confiança na mediocridade de uma plateia que o cerca, diuturnamente, quando não, na própria ignorância, pois é inútil tentar, com inesgotável determinação, fazer valer sua vontade e obscurecer as verdades que já não há mais como esconder. Cabe aqui, relembrar, inclusive, o que já disse o poeta Pedro Tierra: “Se nos calarmos, até as pedras gritarão”.
Essa situação de intimidação é grave e exige uma ação rápida, enérgica e imediata das autoridades competentes e serve de alerta a toda blogosfera e imprensa.
A forma antidemocrática com que o prefeito tem agido para impor seus desejos é inegável. Vejamos alguns atos e fatos divulgados aqui no blog e tirem, vocês, leitores, suas próprias conclusões:
(1) No dia 06 de fevereiro deste ano, foi ordenada a derrubada de plantações de uma propriedade no povoado Pintadas, onde um dos donos é o prefeito de Buriti e tal fato foi noticiado por este blog e a ação truculenta foi investigada pelo Ministério Público. Agora, leitores, façam uma reflexão: foi este Correio Buritiense quem ordenou que os tratores devastassem as plantações de moradores sofridos do povoado? Não. Apenas recebemos a denúncia, constatamos a informação e publicamos a matéria.
(2) No dia 04 de maio de 2012, o prefeito é denunciado no Ministério público por agressão a uma mulher, que segundo relato da mesma a este Correio, teria tido um caso extraconjugal com o prefeito (relação, inclusive, que resultou numa filha cuja paternidade já foi comprovada pelo MP). Seria demais para o prefeito e seus auxiliares constatar que não foi este Correio quem ordenou a ele que agredisse uma mulher e muito menos que a vítima entrasse com uma ação contra ele? Quem nesse caso teria cometido o crime? O redator-chefe deste blog porque divulgou a agressão ou o prefeito a quem é imputada a denúncia?
(3) No dia 30 de novembro de 2011, o Ministério Público Federal denunciou, em Brasília, no último dia 30 de novembro, o prefeito de Buriti (MA), Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) por irregularidades na apresentação de contas de convênio firmado com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Leitores, é demais informar aos buritienses que a Procuradoria Regional da República questionou o mau uso de R$ 50 mil que a prefeitura recebera do Ministério da Saúde (MS) e não prestou contas?
(4) O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) reprovou as contas de 2006 e 2007, do gestor municipal, fato noticiado por este blog e nenhuma outro da cidade. Pergunta-se: o absurdo está em divulgar as contas reprovadas ou em não prestar contas adequadamente?
(5) No dia 17 de novembro de 2009, a juíza Dra Karine Lopes de Castro cassou prefeito Neném Mourão e seu vice-prefeito de Buriti, por compra de votos. Onde está o crime comprovado? Na compra de votos ou na divulgação da cassação do prefeito feito pelo Correio?

(6) No dia 19 de junho de 2012, uma ação conjunta de inteligência das polícias civis da cidade de João Pinheiro-MG e de Buriti-MA, junto com o Ministério Público de Buriti, apreendeu uma Máquina Motoniveladora (Patrol), roubada do estado de Minas Gerais, na Fazenda Porteiras de propriedade do prefeito Neném Mourão. Façamos, leitor, uma reflexão: uma patrol é achada na fazenda do prefeito, ele afirma que não havia autorizado deixar a máquina em sua fazenda, mas adiantou R$ 6 mil para uma pessoa prestar serviço para ele. Tal fato foi divulgado no Correio Buritiense, e se restam dúvidas quanto alguma ação ilegal nesse caso, cabe saber: foi o Correio por ter divulgado o absurdo de ter uma patrol roubada em fazenda ou o fato em si de ser encontrada a máquina em propriedade de um prefeito? 
E muitos exemplos aqui poderiam ser citados.
Agora, se ao prefeito, todo esse lodaçal não é suficiente para incriminá-lo, de resto cabe, questionar se é este redator-chefe que precisa ser detido e impedido de publicar informações, visto que ao desnudar o rei e toda sua corte, representa um perigo à sociedade buritiense? Será que o Correio Buritiense representa alguma ameaça ao governo de Neném Mourão? Não. Mais perigo representam muitos daqueles que se sentam ao seu lado, aqueles que diariamente o apertam a mão e o abraçam, porque o incita a fazer gestos e tomar atitudes que não condizem com um homem público e muito menos se coadunam com os mais elevados preceitos éticos e morais. No Correio, apenas noticiamos e registramos os fatos e não influenciamos acontecimentos, não temos esse poder.
Estimulamos, sim, o espírito crítico dos leitores, para que tenham, inclusive, opiniões distintas, e independentes, e não uma visão fragmentada dos fatos e ações da gestão pública. Isso é motivador de vida inteligente.
Mais importante que empenhar-se em combates e censurar o blog e as opiniões aqui postadas, o prefeito deveria buscar soluções para os graves problemas que assolam Buriti, como a (in) segurança, a má qualidade da saúde pública municipal, a falta de esporte e, sobretudo, o crescimento desenfreado no consumo de drogas entre os jovens. Mas ao que indica a ação judicial, para o prefeito Neném Mourão, não são esses problemas que representam o horror de Buriti, mas sim o papel que o Correio vem desempenhando em divulgar as verdades que sempre foram escondidas da população.
Entretanto, aproveitamos o advento desta ação para garantir aos milhares de leitores deste Correio que seguiremos o rumo que escolhemos da transparência e da verdade, com a mesma conduta, procurando informar a população, independente se somos bem-vindos ou não por este ou qualquer outro prefeito de Buriti. Não mudaremos nossa forma de trabalhar a informação a partir de posturas de políticos, de governos.
Ainda que Buriti viva uma época preocupante, não nos curvamos ao que não julgamos ser digno, honesto e respeitável. O redator-chefe tem profundo orgulho do que faz neste blog, e para aqueles que pensam que a força e poder que detêm sob suas mãos podem tudo, irão dá com os burros n’água. A primeira decisão, acertada e fundamenta, da Juíza da Comarca de Buriti, é a prova inequívoca de que não é força e o dinheiro que se sobrepor ao conhecimento, mas a nossa inteligência que se iguala a força.

← Anterior Proxima → Página inicial

52 COMENTÁRIOS:

  1. ele está desesperado.... chora neném..KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. ele está desesperado.... chora neném..KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. eita nenen mourão vc é o cara mas é o cara de pau que um litro de óleo de peroba limpa essa sua cara feia. agora essa de o rei e sua corte é ótima aliandro, não desanime jamais pois as pessoas de bom caratér sempre estarão ao lado da verdade, só quem fica ao lado do prefeito se sentindo ofendido é aquela corja que só vive de mamar nas tetas da prefeitura e essas pessoas acham que todo cidadão buritiense deve votar em nenen mourão e ainda aplaudir tudo o que ele faz, qualquer um que vá contra os preceitos que eles achão que seja verdadeiro é julgado, taxado de contra e muitas outras coisas inclusive ameaças de transferencias para os lugares mais distantes do municipio, haja saco pra suportar a OLIGARQUIA MOURÃO, porque BURITI retrocedeu voltou ao tempo das oligarquias, mas tb Buriti é Maranhão onde impera a oligarquia Sarney, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. São Paulo ( aqui se faz Justiça )6/11/12 14:51

    Se todos tivesse a mesma coragem que vc redator essa cidade teria hoje uma nova esperança, mais muitos foram e são amedrontados por palavras e ameças contantes
    e vc não se deixa levar por um coitado que tem medo de se expor, mais acredito que não seja só medo e sim vergonha por tudo que fez e faz por ser buritiense e não poder honrar nem seu proprio nome.

    Esse dia será lembrado sim como aquele que o lixo mais podre não quer que o seu mal cheiro seja inalado.

    Tamo junto conta com nois abraços

    ResponderExcluir
  5. esse povo de fora que trabalha em buriti sao folgados. principalmente aqueles que prestam serviço para a saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita ki tá vindo coisas Boas em nosso cidade....kkkk aguardem....

      Excluir
  6. A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS DE SÃO PAULO - SP, ESTAR CADA VEZ MAIS PREOCUPANTE. OS CRIMINOSOS ESTÃO EXECUTANDO POLICIAIS MESMO QUANDO NÃO ESTÃO A SERVIÇO. BEM QUE OS POLICIAIS DE BURITI DEVERIAM SER TRANSFERIDOS PARA SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, IRAQUE. PRINCIPALMENTE O CABO FLORISMAR. TENHO CERTEZA QUE ESTE IRIA ACABAR COM OS BANDIDOS DE LÁ. ELE É VALENTÃO.

    ResponderExcluir
  7. Brasilia/df6/11/12 16:59

    Aliandro todos nos, que lemos as noticias de seu blog, estamos com voce. E a justica nao deve aceitar esta intimidacao do senhor prefeito, pois a justica deve sempre ter em sua visao a liberdade de expressao.

    ResponderExcluir
  8. Ele esta desesperado! Quem mandou ele fazer coisas erradas, ser ele nao estivesse fazendo esses tipo de coisas concerteza nao estaria acontecendo isso!! Aqui se faz aqui se pagar!! eita neném... hehehehehe

    ResponderExcluir

  9. Senhor Redator

    Quero parabenizá-lo pela iniciativa em divulgar as licitações é uma maneira inteligente do espaço do blog, isso contribuirá para transparência do uso do dinheiro público. Como sugenstão peço que coloque um banner do portal da transparência quando todos leitores foram visitar Correo Buritiense acesse todos repasse para nosso Buriti.

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela iniciativa do jovem Aliandro e seu irmão Alex Borges,ambos filhos de Buriti,tenho certeza da veracidade dos fatos que são noticiados aqui no Blog,prepare-se pois vocês noticiarão logo a Policia Federal em Buriti a procura de ladrões do dinheiro público,casas, carros,fazendas e compra de votos que lamentavelmente ocorre somente aqui em Buriti,acontece tudo de ruim na nossa cidade, e estão preocupados com o nome de um zé ninguém,deveria está preocupado é nas justificativas que dará para a Polícia de suas podridões de formação de quadrilha,estelionato e tentativa de homicídio,sonegação de paternidade,parece que tudo está bem,mas quando as coisas começarem acontecer ao contrário,te prepara que o teu nome Prefeito,vai está nada mais sujo do que já é,pede pra mudar no Cartório de Registro Civil ou então nasce de novo pra ver se tem jeito,ou devolve o que não te pertence,pois a justiça vai cobrar e está bem pertinho de ti,prepara-te pois pesado foi na balança e foste achado em falta,o teu mandado foi passado para os teus inimigos.

    ResponderExcluir
  11. Parabens pela iniciativa do jovem Aliandro e seu irmão Alex Borges,ambos filhos de Buriti,tenho certeza da veracidade dos fatos que são noticiados aqui no Blog,prepare-se pois vocês noticiarão logo a Policia Federal em Buriti a procura de ladrões do dinheiro público,casas, carros,fazendas e compra de votos que lamentavelmente ocorre somente aqui em Buriti,acontece tudo de ruim na nossa cidade, e estão preocupados com o nome de um zé ninguém,deveria está preocupado é nas justificativas que dará para a Polícia de suas podridões de formação de quadrilha,estelionato e tentativa de homicídio,sonegação de paternidade,parece que tudo está bem,mas quando as coisas começarem acontecer ao contrário,te prepara que o teu nome Prefeito,vai está nada mais sujo do que já é,pede pra mudar no Cartório de Registro Civil ou então nasce de novo pra ver se tem jeito,ou devolve o que não te pertence,pois a justiça vai cobrar e está bem pertinho de ti,prepara-te pois pesado foi na balança e foste achado em falta,o teu mandado foi passado para os teus inimigos.

    ResponderExcluir
  12. ta mais q certo em divulgar as licitações de interesse da população pois quem não deve não teme ta de parabéns pela sua coragem.........

    ResponderExcluir
  13. Tenho raízes no município de Buriti , conheci o Neném Mourão quando ele "ERA" pobre e que REALMENTE se preocupava com a população , principalmente aqueles mais necessitados , ele tinha um "PAU VELHO" que dizia que era um caminhão e só vivia no prego , o povo coitado votou nele pensando que por ser de origem humilde ele(Neném) iria fazer algo em prol de todo o povo sofrido do Município de Buriti .PARABÉNS !!! Ele conseguiu , conseguiu comprar fazendas até em outro ESTADO , gados , veículos( novo) , e até um imóvel em São Luis . Conseguiu até ter AMANTE e FILHO . Neném se empenhou em excesso para eleger o seu sucessor , queria descobrir porque tanto empenho , principalmente um FORASTEIRO (ESTRANHO) . Fiz uma denúncia formal(não sigilosa) à CGU e a Polícia Federal para que se investigue se foi sorte ou aonde está a mina de ouro que ele achou . Quero saber como alguém fica tão rico com salário de prefeito - Neném você por acaso se lembra de sua declaração de bens na primeira eleição !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem conheci ele morando a cima do bando do brasil quando era cidadao que nao conhecia em numeros o R$ que conseguiu transformá-lo no que hoje ele é... O que dinheiro nao faz, né??? Ele acha que ganhou algo, mais perdeu muito mais do que estivesse ficado como era... o futuro dirá!

      Excluir
  14. esse prefeito é igual a um asaltante,mas um assaltante sem revolve.
    um assaltante de dinheiro público,mas a mina de ouro dele esta acabando.

    ResponderExcluir
  15. esse prefeito é um assaltante,mas um assaltante sem revolve
    assalta dinheiro público,mas a mina de ouro está acabando

    ResponderExcluir
  16. http://blocovemcomigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. cara de pau!!!! cara de pau!!!!
    esse nenem mourão é um cara de pau
    si não quer ver seu nome exposto como ladrão
    pois não seje ladrão
    cara de pau

    tua batata ta assando... e tu vai comer ela quente

    ResponderExcluir
  18. caros colegas nem a divulgação do valor que entra em todo o município vai adiantar ou impedir o desvio do dinheiro público em buriti.

    ResponderExcluir
  19. só adiantaria si mandarmos essa corja pro quinto dos infernos

    ResponderExcluir
  20. um show de abtrariedade hoje pela manhã na avenida do banco do brasil......florismar para um motoqueiro com o revolver apontado em sua cara pois o mesmo guiava o veiculo sem capacete........com o apoia do policial evangelista que tava à paizana, todo boy!!!! foi incrivel achei sensacional...BURITI NAO PODE PARAR!!!! É 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que isso é realmente verdade??? se for isso é um absurdo!! eita Buriti!!!

      Excluir
    2. é verdade sim!!!! SO QUE SI FOREM INVERTIGAR AS PESSOA SI CALAO...POIS SI ISSO ACONTECE É PORQUE O POVO CONSENTI....E SI O POVO CONCENTI ENTÃO TA TUDO BEM ISSO vai ACONTECER MAIS E MAIS VEZ...KKKKK É ISSO AI BURITI NAO PODE PARAR é daqui pra pior éu boto é fé no 10

      Excluir
  21. SEU NENEM O VC VAI FAZER AGORA PRA TENTAR CALAR A BOCA DE ALLIANDRO? TENTA FAZER COM ELE O MESMO QUE FIZER-TE COM ZUCA MARQUES!!!! ABRAÇO

    ResponderExcluir
  22. vcs ainda tem duvida pois é AURILANIA BARROS é movida a dinheiro vcs sabem qd ela recebeu do grupo do ZUCA p/ er á vice ? eu sei....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. É ISSO QUE BURITI QUER MESMO É PARA A TODOS CONTRA E OS BABÃO PASSAR !! BURITI É 10 VALORIZADO 10 PACHADO 10 NECESSARIO 10 ZESPERADOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  24. tá bom, está muito bom. reclamar pra que, se o povo teve a oportunidade de fazer as mudanças e não quiseram, então vamos botar pra quebrar tudo.

    ResponderExcluir
  25. arrocha nenen mourão, bota pra f... está indo muito bem.

    ResponderExcluir
  26. bando de idiotas. será q vcs já sabem quanto o naldo mais o zé vilar negociaram em são luis? será q eles estão preocupados com o nosso povo? ou será q aquele predio de 3 andares está fechado esperando um FPM.?

    ResponderExcluir
  27. ei otário em buriti só tem dois homens que tem coragem de enfrentar os ladrões da prefeitura e camara,esses são ZUCA MARQUES E ALIANDRO BORGES,ALIANDRO,com o único meio de comunicação que temos que é correio buritiense e ZUCA MARQUES, através da justiça esses sim são homens machos, continuem assim ZUCA E ALIANDRO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem comentarios que ZUCA si vendeu por micharia ao prefeito nenem!!! é esse que é o macho? falta agora só o ALLIANdro si vender tambem....kkkk vc ta muito mal informado.......alliandro talves si curve ao dinheiro d nenem mas ZUCA ja era kkkk

      Excluir
  28. bom dia por que correio buritiense só faz critica ao atual prefeito será que ele nunca fez nada de bom esta cidade.OU VC TEM ALGUM COISA PESSOAL CONTRA ELE DEIXE O HOMEM TRABALHAR VAI PROCURAR O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  29. João Paulo11/11/12 12:40

    Eu sei que o Zuca Marques é uma pessoa muito correta, mas em razão de vários comentários neste correio e na cidade resolvi procura-lo para saber a verdade e o mesmo me falou que não se trata de venda e sim de composição de governo e se for para ajudá nosso município estará sempre a disposição para ajudar, logo após as eleições foi procurado pelo seu Ednaldo Moreira através de Alex Borges e Aliandro e depois conversou também com Nenen Mourão, Pois segundo ele nao tem inimigos e sim adversários políticos que não impede nenhum dialogo desde que seja para ajudar nosso município e eu concordo com ele parabens Zuca Marques continue firme na luta estou com você.

    ResponderExcluir
  30. Marquinhos12/11/12 10:16

    Caro João ,
    Se Zuca Marques realmente fez o que você está dizendo , isso mostra que além de outras péssimas qualidades que ele possui , ele pode ser ser conhecido também como um traidor . Pois , trai aqueles que confiaram em seu discurso de mudança . Alguém que , depois de ser duramente acusado de vários crimes e teve a sua honra e sua moral e de sua família atingida pelo seu antigo aliado e atual opositor Neném Mourão , que entre outras coisas usou a máquina pública e abusou do poder econômico e praticou outros crimes para eleger o seu genro , tem uma postura como a que você comenta , não podemos associá-lo à outro nome , senão de traidor . Será que ele não está fazendo igual aos outros derrotados , que estão indo até o dono do poder e do dinheiro , para que seus prejuízos sejam pagos pelo mesmo ? Lamento pelos poucos homens e mulheres honestos de verdade que essa cidade ainda tem . Pois ainda não possuem uma pessoa que possam representá-los na política municipal . Os que estão aí , só estão querendo dar-se bem , e mais nada . Neném Mourão é um mau exemplo como pessoa e representante político . E como tal , não merece ser considerado apenas como adversário político , mas sim como um criminoso . Neném Mourão é um inimigo dos homens de bem , daqueles que sofrem por não terem os recursos oriundos dos seus impostos aplicados onde deveriam ser , e não para uso próprio e de seus aliados .

    ResponderExcluir
  31. MARQUINHOS VOCÊ NÃO SABE O QUE FALA POIS SE NÃO OBSERVOU NÃO TEMOS NADA ESCRITO OU FALADO PELO O PRÓPRIO ZUCA,SÃO APENAS ESPECULAÇÕES E VOCÊ ESTÁ SENDO OFENSIVO TANTO COM O SENHOR ZUCA COMO FAMILIARES E AMIGOS QUE O APOIARAM. ZUCA NÃO TEVE PREJUÍZOS POIS O QUE ELE GASTOU FOI O PLANEJADO POR ELE,NÃO FEZ EMPRÉSTIMOS NÃO EMPENHOROU NADA, A CAMPANHA DELE FOI FEITA COM RECURSOS PRÓPRIOS E DE SEUS IRMÃOS, E ALGUNS AMIGOS NADA A MAIS DO QUE ELES NÃO PUDESSEM GASTAR....

    ResponderExcluir
  32. EM BUSCA DE JUSTIÇA13/11/12 18:29

    no dia 08 desse mes,o prefeito foi a audiencia de pensao d alimentos de sua filha de 05 anos. que ele nunca assumiu legalmente. ele se recusou perante o promotor a entrar em um acordo. so q o processo ja esta em andamento.ATE O FINAL DO MES 'SE ELE N PAGAR VAI EM CANA.

    ResponderExcluir
  33. EM BUSCA DE JUSTIÇA13/11/12 18:42

    ESSE MISERAVEL PREFERE IR PARA A CADEIA E PAGAR AQUELE ADVOGADO DUAS CARAS DO QÚE DA O Q É DE DIREITO DA CRIANÇA. ESSE MESMO ADVOGADO ME DISSE QUANDO SAIU O RESULTADO DO DNA D O NENEM TINHA MANDADO ELE ME DISSER Q A CRIANÇA TERIA TODOS OS DIREITOS DOS OUTROS FILHOS,ISSO TUDO NA FRENTE DO PROMOTOR,DEPOIS SUMIRAM. SAO 2 INSIDIOSOS,HIPOCRITAS,DESUMANOS!A MASCARA TA CAINDO

    ResponderExcluir
  34. EM BUSCA DE JUSTIÇA13/11/12 18:44

    SAFADO,DESGRAÇADO VAI PRA CADEIA SE NAO PAGA,DO JEUTO Q ELE E MISERAVEL VAI PREFERIR IR P A CADEIA

    ResponderExcluir
  35. EM BUSCA DE JUSTIÇA13/11/12 18:46

    ALIANDRO,PARABEN AO INVES DE CALAREM SUAM BOCA,VC É Q CALOU A DO PREFEITO. VC É QUE É MACHO,MACHICHE MADURO

    ResponderExcluir
  36. Se , Zuca Marques , fez exatamente o que você conta , J. Paulo , ele é pior do que eu pensava . O que dizer daqueles que o apoiaram e confiara ao pedir votos para o mesmo ? E o Aliandro Borges , que discursou em sua pré-candidatura e depois , no seu ultimo comício , relatou às perseguições praticadas pelo prefeito ? Com que cara esse senhor irá falar para os seus aliados ? Acho que subestimei o Zuca , ele é , além de traidor , um covarde !
    Lourdes Viana , conte-nos mais sobre as qualidades que você tanto defendia do seu irmão ? Pobres Buritienses ! Tá pra nascer um político honesto nessa cidade .

    ResponderExcluir
  37. LOURDES VIANA15/11/12 11:24

    Caro Ismael,nada mudou a minha opinião sobre meu irmão Zuca e tenho certeza absoluta que ele continua uma pessoa integra,honrada e preocupada com os buritiense,se você não lembra vou lhe relembrar, eu particularmente nada quero saber sobre politica de Buriti, esse povo não querem que nada mude nessa cidade o exemplo mais próximo que temos são esses comentários que o chamo de corrupto,que se vendeu que traio o povo,na minha concepção quem foi traído foi ele e pelo o povo,e tem mais eu ainda não fui informada pelo meu irmão,de nenhuma decisão tomada por ele nesse sentido que comentam aqui,mais se houver alguma decisão que ele deva tomar em relação a isso eu estarei do seu lado,pois seja qual for será pensando em ajudar os buritiense mesmo eu não concordando que eles mereçam,ajuda pois eles mesmo não querem ser ajudados,mais fazer o que esse é o sonho de Zuca e o que eu posso fazer para ajuda-lo é ficando de seu lado pois eu sempre estarei incondicionalmente com ele pois isso é família.espero ter lhe respondido satisfatoriamente...

    ResponderExcluir
  38. ASSALTARAM O CORREIO DE BURITI?
    PARA TEREM SEGURANÇA,SAÚDE,EDUCAÇÃO E LAZER CONTINUE COM NENÉN MOURÃO,RSRSRS TE LASCA BURITI VEIO....

    ResponderExcluir
  39. Colega parabenizo pelo exemplo de jornalismo ético. È assim que se faz democracia.
    Forte abraço.
    Osvaldo Mesquita
    Editor Chefe do webjornal www.Informatoz.com

    ResponderExcluir
  40. Leandro Raposa17/11/12 10:42

    Baseando-se em provas , o Zuca Marques , assim como o outro candidato entrou com um processo para invalidar a eleição em que tem o candidato Rafael Mesquita , genro do prefeito como vencedor da eleição , por abuso de poder econômico , compra de votos e outros . Porém , estão comentando que o mesmo recebeu uma proposta do Neném Mourão para gerir uma secretaria durante o pleito do seu genro . Baseando-me nas matérias deste blog , em que relatam os eventos promovidos pelo Zuca e seu grupo ,incluindo discursos emocionantes relatados pelo redator Aliandro Borges , faço algumas indagações . Será que Zuca marques abandonará o seu discurso e todas ás promessas que fez para seus aliados e simpatizantes e aceitará a proposta de alguém que considerado pelo próprio , é o responsável por todos os problemas em que se encontra a nossa cidade ? E as acusações das quais ele foi vítima ? E , as acusações que ele fez do prefeito , invalidarão ? O que dizer daqueles que abraçaram os seus projetos , como a família , os candidatos a vereador e o Aliandro Borges , que é vítima de algumas atitudes nada democráticas por parte do prefeito ? Aonde ficam a solidariedade e o respeito pelo amigo injustiçado pelo narcisismo do prefeito ? Será que tudo isso foi verdadeiro , ou foi apenas oportunismo político ? Repito : estou me baseando pelas matérias divulgadas e arquivadas neste blog . Caso alguém tenha alguma dúvida , é só lê-las e tirar às suas próprias conclusões , incluindo , os comentários do seus militantes e familiares . Muitos , exaltando a honestidade o caráter , a ética e o amor que o mesmo cultiva por si e os buritienses .

    ResponderExcluir
  41. cara da uma atualizada nesse Blog e melhora o layout, pois esse aí num ta nada, se preferir posso te enviar alguns pois teu blog ta parecendo mais uma arvórde de natal, sei bem que ta quase em época.... fui pensa nissa, é só um conselho, o visual de Blog é a visão do leitor,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  42. para os babão desse prefeito: passe o recado para ele: antes dele mandar matar alguém que ele também preste atenção para quem ele não conhece, é só um aviso.

    ResponderExcluir
  43. prefeito: preste atenção antes de mandar matar alguém.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo7/3/13 16:26

    e deprimente ver nossa querida buriti indo pro buraco da forma com esta indo...tudo isso porque falta a honestidade de quem assume a prefeitura , em ajudar a cidade a se reestruturar e os mesmos lutarem por condições dignas de vida em nossa cidade...
    infelizmente o quadro que se descortina e dos mais entristecedores que se possa imaginar...onde vamos parar com tudo isso???? e roubo pra cá,tentativa de assassinato pra lá....sera que esse e o futuro que vcs qerem pra seus filhos??? como e possivel a comunidade buritiense se deixar iludir pelas propostas desse prefeito....

    ResponderExcluir
  45. o povo no poder e a raiva dos adversários, mais uma administração, para tranquilizar os agitados.

    ResponderExcluir
  46. tem gente falando que a familia não precisa do dinheiro da prefeitura, já roubaram tanto e si precisassem, a familia tem que parar de falar besteira, porque se eles tem alguma coisa foi através do dinheiro do povo, que enganaram por muito tempo. agora vou ver a saída desses bando de ladrão de camarote, e vão ter que provar de onde acharam tanto de dinheiro para possuir tantos bens, já que o prefeito, mau sabe agarrar uma caneta, aprendeu a assinar seu nome só para suas robalheiras em projetos ilícitos, abre o olho bando de ladrão.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online