Foi publicada no Diário
Oficial da FAMEM (edição nº 3678/2025), a Portaria Municipal nº 012/2025/GCM,
assinada pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Buriti, Edmilson Pontes
de Carvalho, que determina o afastamento do guarda Josenilson de Lima da
Conceição. Ele é responsável por matar o
secretário municipal de infraestrutura, Antônio José Ferreira da Silva,
conhecido como Toinho Francês, em 14 de agosto deste ano.
Durante esse período, o guarda perderá todas as vantagens e direitos do cargo, conforme previsto nos artigos 51 e 52 do regimento disciplinar.
O caso que chocou Buriti
O afastamento ocorre em meio às investigações do assassinato de Toinho Francês, morto por um tiro disparado pelo GCM, após uma discussão próximo ao Hospital Municipal. Testemunhas relataram que a vítima estava desarmada quando foi atingida. O caso ganhou repercussão em todo estado do Maranhão e mobilizou a população, que ainda cobra providências das autoridades locais sobre motivação e condenação do agente de segurança.
De acordo com a polícia
civil, ele segue preso preventivamente em Chapadinha(MA).
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.