Já escrevi sobre outras primeiras damas da nosso Buriti querida e hoje dedico este texto e por via de consequência, esta Coluna, a dona Giovana Introvine, atual primeira Dama do MEU TORRÃO SAGRADO, como costumo denominar a minha Terra Berço por encontrar nela as qualidades de uma RAINHA BONDOSA dos contos de outrora envolvendo os Reinados, que foram contados pela minha Saudosa VOÍNGA, minha contadora especial de Histórias de Trancoso, quando eu era criança, antes de dormir ao preço de um pedaço de fumo de corda para abastecer o seu cachimbo de Barro e canudo de taboca.
A minha dileta amiga dona Giovana é pura meiguice e delicadeza com todos aqueles que a cercam, seja no trabalho ou no meio da Comunidade da nossa Buriti. Eu tive a ventura de conhecê-la na recente campanha eleitoral para prefeito do nosso município, cujo eleito é o seu esposo. Considero-a uma bênção do Senhor nosso DEUS para a toda a população buritiense.
Tenho absoluta confiança e certeza que a colaboração dela durante este mandato, terá efeito de progresso para todos os munícipes desta Terra de Inácia Vaz cuja História também será engrandecida. Seja feliz por um LONGO CAMINHAR terreno, estimada amiga Giovana Introvine com as bênçãos do nosso Divino Mestre Jesus e da nossa Mãe Maria Santíssima!
SOBRE O AUTOR
- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Puxa- Saco.
ResponderExcluir