Trending

Promotoria de Justiça de Buriti-MA promove encontro com imprensa local para fortalecer a Campanha de Educação Ambiental no município


        Na tarde dessa segunda-feira 13, a Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti-MA, representada pelo Promotor de Justiça Laércio do Vale, promoveu uma reunião no auditório da Associação dos Amigos de Buriti (AMIB), com a participação de meios de comunicação locais e regionais. O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração na disseminação de informações e práticas educativas sobre o meio ambiente, além de discutir a incorporação da Campanha de Educação Ambiental (EA) na programação jornalística dos veículos de mídia.

 A reunião marca uma etapa crucial da Campanha de Educação Ambiental, lançada em formato híbrido no Centro de Apoio Pedagógico - CAP, em um seminário realizado no dia 27 de junho deste ano, pelas Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover a conscientização ecológica e socioambiental nos municípios de Buriti-MA e São Bernardo-MA.

 Durante o encontro, o Promotor de Justiça Laércio do Vale destacou a relevância da colaboração dos veículos de mídia nesse processo. Ele ressaltou que a construção da consciência ecológica e socioambiental requer o engajamento ativo da imprensa local e regional, pois é fundamental que a imprensa esteja alinhada e comprometida com a causa ambiental.


 Além disso, o Promotor destacou a necessidade de ações coordenadas entre o município, os órgãos públicos e a sociedade civil organizada para planejar e executar ações voltadas à defesa do meio ambiente, especialmente por meio da educação formal. Ele enfatizou ainda que a educação ambiental não deve se restringir ao ambiente escolar, mas deve ser difundida de maneira não-formal e atingir toda a comunidade.

 A reunião contou com a participação ativa dos representantes dos meios de comunicação presentes, que expressaram seu compromisso em colaborar com a divulgação de informações relacionadas à Campanha de Educação Ambiental e em integrar essa temática em suas programações jornalísticas.

 Entre os veículos, estavam presentes o Portal Anísio Mídias, Correio Buritiense, Esperança Jovem, Raios da Notícia, Top Studio e o Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal. Da Coordenação da Campanha EA – segmento da sociedade civil, que demandou ao MP essa pauta, participaram Aliandro Borges (ABALC), Antariane (Comunidades Tradicionais) Prof. Júnior Barbosa (AMIB), Profa Delva (Movimento Leste Maranhense Cerrado e Projeto Salve o Rio Preto), Vanusa Flora (Pacto Comunitário pela Paz) e Edivan do Belém (MST). Participaram ainda os representantes da SEMAM, Sarana Cardoso, especialista em gestão ambiental, da Semed, Prof. Nunes Carvalho, coordenador de meio ambiente da pasta da educação, e da COOPRAB (Cooperativa Mista de Produtores Rurais e Agroflorestal de Buriti), Izael Vieira.

Membros da Coordenação da Campanha de Educação Ambiental- Segmento Sociedade Civil com o Promotor de Justiça.

 O MP/MA reafirmou seu comprometimento com a preservação ambiental e agradeceu o apoio dos meios de comunicação na construção de uma consciência ambiental mais sólida em Buriti-MA, São Bernardo-MA e na região. A próxima etapa da campanha contará com ações práticas e educativas, envolvendo a comunidade e fortalecendo os laços em prol do meio ambiente.

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads