Trending

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – EU, O AMOR E VOCÊ, UM MILAGRE DE DEUS

   

Conheço a minha origem e a da da Mulher que eu Amo, a qual chamo carinhosamente de minha Amada, minha Rainha, minha Estrela Guia e de minha Vida. Li muito sobre o AMOR para sentir se o que penso sobre este sentimento que considero um dos mais nobres do reino animal, notadamente entre os Humanos.

   Conversando com Cecília Meireles, colhi: "O amor... É difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos! Mas os vencedores no AMOR, são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos”!

   De Carlos Drummond de Andrade, gravei:

“Amor é dado de graça e semeado ao vento, na cachoeira ou no eclipse.

Amor foge a dicionários 

e a regulamentos vários.”

   Do conterrâneo Florivaldo Freire de Faria, em Um Pouco de Mim, no Poema Reflexões, em tom magoado, elegi:

" Talvez tenha outro nome,

mas nada cega mais 

que a chama do amor,

o delírio da grandeza,

o frêmito de paixão,

a ânsia de riqueza,

que a todo homem consome."

   Carrego comigo desde menino um apego e amo a poesia e a produção dos poetas e escritores, que são minhas companhias diárias prediletas na área literária.

   Na noite anterior, eu conversava com a minha amada, a quem chamo de minha Deusa Afrodite, eu brincando de ser verdadeiro, mesmo sabendo que com o Amor não se brinca, reafirmava que a nossa UNIÃO, além do nosso querer mútuo, tem a participação do Senhor nosso DEUS de bondade e de AMOR, que fez convergir as nossas estradas para uma mesma direção e com esse comando, nos tornamos vencedores na sublime arte do AMAR e do QUERER, caminhando juntos no mesmo destino.

   Hoje, à mesa do café matinal, sempre tendo como um ingrediente especial um prato carregado de Carinho e de Afeto, eu gritei mentalmente: Você vai ser mais uma vez o tema da minha coluna, meu AMORZÃO LINDA! Está aqui a minha Homenagem a ela, que não terá o seu nome revelado nem por um prato de beijinhos feitos pela melhor doceira buritiense. Você sabe minha Deusa Afrodite, que hoje foi um dia muito difícil, para o seu Amor, com muito trabalho decorrente de compromissos profissionais e da triste notícia da passagem para o Oriente Eterno, de um grande e inesquecível amigo, que será tema de um texto especial.

   Então ofereço-lhe com o meu Coração e a minha Alma em Festa, esta pálida Homenagem porque hoje somos, EU, O AMOR E VOCÊ, UM MILAGRE DE DEUS.


Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads