Trending

MAIS UM OURO: Atleta buritiense Pérola Victória conquista Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2023

Pérola Victória é uma atleta de destaque na modalidade de Jiu-Jitsu e vem se destacando em diversas competições ao longo dos anos. Aos 8 anos de idade, ela já acumula diversos títulos em sua modalidade, tendo conquistado o 1º lugar em diversas competições regionais e estaduais.

No último fim de semana, Pérola Victória participou do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, na cidade de Ibirapuera-SP, e conquistou mais um ouro. A competição reuniu atletas de vários países da América do Sul, e Pérola Victória consagrou-se como campeã da sua categoria.

Além disso, a atleta também conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023, na categoria Mirim 3 Leve. Essa foi mais uma conquista importante em sua carreira, que demonstra a sua dedicação e habilidade na modalidade.

Pérola Victória Sousa dos Santos, nascida em Buriti-MA, 
em 14 de agosto de 2014, iniciou no jiu-jitsu como terapia para sintomas pré-depressivos no período pandêmico. Daí se apaixonou pelo esporte e com pouco mais de uma semana conquistou seu primeiro ouro. Em 2021, conquistou o primeiro lugar de sua categoria no ranking Maranhense. Desde então, ela vem se dedicando intensamente à modalidade, treinando diariamente e participando de muitas competições. Desde então, ela passou a colecionar títulos. 

Atualmente  ela reside na capital São Luís, no bairro vila Embratel, e estuda na escola municipal Nossa Senhora da Guia, cursando o 3º ano do ensino fundamental menor.

Com essas duas importantes conquistas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu e no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, Pérola Victória mostra que tem potencial para chegar ainda mais longe em sua carreira, e representa um orgulho para sua cidade e para o esporte maranhense.

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads