Trending

Conheça a lutadora buritiense Pérola Victória, atleta líder no Ranking da Federação Maranhense de Jiu-Jitsu temporada 2022

Ela já conquistou 10 medalhas de ouro e 04 de prata. Foi a melhor Kids feminino do ano passado na faixa de 4 a 15 anos.

Pérola Victória Sousa dos Santos, de 8 anos, atleta buritiense que já conquistou 10 medalhas de ouro e 04 pratas nas competições de Jiu Jitsu que disputou.

Nascida na cidade de Buriti-MA, em 14 de agosto de 2014, no HTB (antiga Clínica), filha de Kathleen Stefany Dutra Sousa e Eduardo Silva dos Santos. Atualmente reside na capital São Luís, no bairro vila Embratel, e estuda na escola municipal Nossa Senhora da Guia, cursando o 3º ano do ensino fundamental menor.

Pérola iniciou no jiu-jitsu como terapia para sintomas pré-depressivos no período pandêmico. Daí se apaixonou pelo esporte e com pouco mais de uma semana conquistou seu primeiro ouro. Em 2021, conquistou o primeiro lugar de sua categoria no ranking Maranhense. E passou então a colecionar títulos.

Foi tricampeã NORTE Nordeste, vice-campeã mundial em Fortaleza, e campeã do AJPTOUR Abu Dhabi, um dos maiores campeonato do mundo do jiu-jitsu.

Pérola Victória é líder da categoria de 8-9 anos do Ranking da Federação Maranhense de Jiu-Jitsu, e será homenageada no próximo dia 11 de fevereiro. Foi ainda a melhor Kids feminino do ano de 2022 de 4 a 15 anos.

Ela treina na Spartan jiu-jitsu, liderada pelo mestre William Santos, filiada a Guido MA, que falou para esta matéria do Correio Buritiense. Ele destacou que a atleta tem dedicação, empenho e amor pelo que pratica. Ouça abaixo.

A gestora da escola dela, Tiane Cavalcanti, disse que Perla estava desenvolvendo suas competências e habilidades com muito esforço e dedicação, mas que no final da educação infantil, no período pandêmico de distanciamento e isolamento social e das aulas remotas, ela começou a apresentar um estado de ansiedade, irritabilidade, mau humor e depressão. Com esforço familiar e orientação escolar, buscou-se ajuda médica psicológica. Foi então que a criança Perla encontrou no esporte Jiu Jitsu  o caminho de combate à depressão e das medalhas e títulos que já acumula.

“Não demorou muito para ela começar a participar dos campeonatos, melhorar o rendimento na escola, sua disciplina. Foi quando a Pérola é começou a ganhar as primeiras medalhas, e hoje aparece nos primeiros lugares da sua categoria, participando de grandes campeonatos, viagens, participando de campeonatos em outros estados. O rendimento dela na escola voltou a ser um ótimo. Pérola é uma das nossas melhores aluna, aluna excelente, e só vem constatar que o esporte, aliado a exercícios regulares, é comprovado que são capazes de reduzir o desânimo, tristeza, irritabilidade nervosismo, e melhorar a qualidade de vida. Estão de parabéns todos os esportistas, todos os esportes praticados com dedicação o resultado é o sucesso. Parabéns, Pérola, parabéns à família da Pérola”, concluiu a gestora escolar.










1 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads