ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

JUSTIÇA DÁ PRAZO DE 15 DIAS PARA EX-PRESIDENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE BURITI APRESENTAREM PROVAS EM AÇÃO MOVIDA PELO MP/MA

Em nota, Jorge do Sindicato e Robert Almeida afirmam ser alvos de divulgação de mentiras sobre o verdadeiro teor da ação e de manipulação da opinião pública por parte da mídia.

FÓRUM DESA. MARIA MADALENA ALVES SEREJO

Uma decisão do juiz Galtieri Mendes de Arruda, titular da Vara Única da Comarca de Buriti-MA, proferida na última segunda-feira 1º de agosto, determina prazo de 15 dias para que os ex-presidentes da Câmara Municipal Josimar Alves Lima (2015-2016) e Robert Moreira de Almeida (2017-2018) apresentem provas para contestar a acusação do Ministério Público (MP/MA) em uma ação civil pública de 2019.

 Na ação, o MP acusa os ex-presidentes por ato de improbidade administrativa  por não tomarem as providências  que lhes incumbiam no tocante ao portal da transparência da Casa Legislativa.


Em nota conjunta ao CORREIO BURITIENSE, Jorge do Sindicato (Josimar Alves) e Robert Almeida afirmam que essa ação se refere a questionamentos quanto ao portal da transparência da Câmara, e que encontra-se “em fase de instrução, e por isso, temos a consciência limpa de que não cometemos nenhum ilícito, conforme já podemos comprovar a regularidade do mesmo com a certidão do TCE/MA”.

“Queremos esclarecer a toda população Buritiense, que infelizmente e sem que haja a devida apuração da informação, o Vereador Jorge do Sindicato e o Ex-Presidente da Câmara, Senhor Robert Almeida, foram alvos da divulgação de mentiras, sobre o verdadeiro teor da Ação nº. 0000283-69.2019.8.10.0077, de forma que não se pode brincar com a imagem das pessoas, assim, não se pode manipular a opinião pública, sendo lamentável a referida postura por parte da mídia que veicula uma informação sem ouvir o lado contrário, propagando uma verdadeira FAKENEWS!”, diz ainda a nota.

 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Queremos esclarecer a toda população Buritiense, que infelizmente e sem que haja a devida apuração da informação, o Vereador Jorge do Sindicato e o Ex-Presidente da Câmara, Senhor Robert Almeida, foram alvos da divulgação de mentiras, sobre o verdadeiro teor da Ação nº. 0000283-69.2019.8.10.0077, de forma que não se pode brincar com a imagem das pessoas, assim, não se pode manipular a opinião pública, sendo lamentável a referida postura por parte da mídia que veicula uma informação sem ouvir o lado contrário, propagando uma verdadeira FAKENEWS!

 

Por fim e sem maiores delongas, informa-se que a Ação se refere a questionamentos quanto ao portal da transparência da Câmara, encontrando-se em fase de instrução, e por isso, temos a consciência limpa de que não cometemos nenhum ilícito, conforme já podemos comprovar a regularidade do mesmo com a certidão do TCE/MA, em anexo, são esses nossos esclarecimentos, muito obrigado.

 

Josimar Alves Lima

Robert Moreira de Almeida

18 comentários: Leave Your Comments

  1. RAPAZ BURITI VAI BATER RECORDE DE POLITICOS SAFADOS QDO NÃO SAO VELHACO SÃO LADRÃO

    ResponderExcluir
  2. Oh nota fula do Jorge do Sindicato e do Robert, resumindo eles continuam na corda bamba mesmo, eles tem 15 dias para apresentarem as provas que não devem ter. Porque só besta não sabe que esses passaram a mão

    ResponderExcluir
  3. Resumindo, o promotor enquadrou eles mesmo por crime de improbidade e a lei deu o prazo de 15 dias para defesa, mas continua sendo crime e se não fosse o promotor não ia entrar com ação contra eles, porque se fosse coisa boa não entrava e já soube que o Jorge tem mais uma. De santo eles não tem é nada.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk....Jorge e Robert falem sobre como vocês alugavam o carro do Presidente da Câmara Municipal? Se forem honestos expliquem a população de Buriti?

    ResponderExcluir
  5. O Buriti tá cheio de políticos desonesto.

    ResponderExcluir
  6. Jorge querendo ser prefeito
    Vem Naldo batista novamente aí
    Único que tem voto

    ResponderExcluir
  7. Rapaz começam alugando os próprios automóveis com preços lá em cima

    ResponderExcluir
  8. Naldo Batista devia era devolver é ser punido pela praça que não fez. Derrubou o hospital e construí um cimento no lugar. Onde está o ministério público que não investiga o destino desse recurso. Buriti não pode continuar elegendo pessoas sem caráter.

    ResponderExcluir
  9. Todos os últimos cinco presidentes da Câmara Municipal de Buriti fizeram reforma. Juntando todos, ao meu ver, era para se ter o prédio mais estruturado de Buriti. Porém procure ver como ficou as residências de cada um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era prá ser um prédio de 5 andares, pelo menos, sem falar nada Hilux alugadas prá delito do Presidente da casa, sendo que o carro era do próprio.

      Excluir
  10. Nesse dois meses odo final de semana tem churrasco para o povo em Buriti, com a presença de candidato a deputado, para quem? Da dinheiro para vereadores e ex prefeito e o povo no outro dia com ressaca da cachaça. Gente , vamos pensar e ter consciência que esse tipo de gente não tem capacidade de administrar e governador um município. Basta de gente errada e sem escrúpulos nesse lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo vai ter churrasco e bebidas dado pelo o prefeito, aí eu pergunto se onde vem este dinheiro todo, porque só candidato a deputado federal e estadual ele apoia 6 aja apoio.

      Excluir
  11. A presidente Nayres será a próxima

    ResponderExcluir
  12. O Jorge do sindicato tá certo pessoal, isso não é nada de crime, é apenas um elogio/condecoração que o Promotor que dar prá Robert Almeida e pro Jorge do Sindicato através da Justiça.

    ResponderExcluir
  13. Deixe os políticos roubarem foi vocês eleitores que elegeram.

    ResponderExcluir
  14. O carro alugando era deles mesmos

    ResponderExcluir
  15. O pior de tudo isso o eleitor ainda cai na conversa desses políticos safados.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS