ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE DE SANTA CRUZ ACIONA A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE BURITI(MA) PARA AUTORIZAÇÃO JUDICIAL DE CONSTRUÇÃO DA PONTE DO SANGRADOR, E PREFEITURA MUNICIPAL SE COMPROMETE EM REALIZAR A OBRA

O Ministério Público Estadual, em Buriti-MA, foi acionado pela Associação da Comunidade de Santa Cruz após ordem de embargo da Prefeitura de Buriti (MA), por meio de sua Secretaria Municipal de Obras, referente à construção de ponte no Sangrador, zona rural do município.

Sangrador, no povoado Barrocão.

Conforme veiculado por este CORREIO BURITIENSE, no dia 4 de maio de 2022, um grupo de buritienses teve a iniciativa de construir a Ponte do Sangrador, no povoado Barrocão. Essa obra trará benefícios para região de Santa Cruz, Bom Jesus, Barras, Vila São José, Vila Pitombeira, Pintadas, Barrocão, Pé da Ladeira, Riacho Grande, Cajueiros e demais comunidades que fazem uso desta estrada para chegarem em Buriti Maranhão. Ocorre que no dia seguinte, a secretário de obras Rosim juntamente com assessores jurídico e de engenharia da prefeitura municipal e de uma guarnição da Guarda Civil Municipal estiveram no local e pararam a obra, apontando ser uma construção irregular.

Diante desta situação criada pelo representante da prefeitura, o presidente da Associação Comunitária de Moradores de Santa Cruz, Gilberto Ferreira de Sousa, decidiu, em 09 de maio de 2022, ingressar junto ao MP/MA para, através de ordem judicial, conseguir as autorizações necessárias para seguir com a construção da ponte.

Na justificativa apresentada, a entidade aponta que a obra foi embargada sem nenhuma oportunidade de explicações por parte do responsável, mesmo estando previsto em códigos legais que, antes do agente fiscalizador emitir auto de embargo, quando não há a devida documentação prevista, orienta o autor na obtenção e apresentação do exigido para, em  caso de continuidade das obras, emitir notificações, auto de infração e, em último caso, o auto de embargo. Mais mesmo com todos esses rituais que determina a lei, o secretário Francisco das Chagas Santos Martins, popular Rosim, preferiu optar pelo embargo, passando por cima do que prega a lei.

Na tentativa de contornar o impasse, o vereador Djailson Vein  foi procurado pelo Chefe do Executivo, que se comprometeu em dar continuidade a construção da ponte, da mesma forma, devolver os custos gastos até o presente momento. “Levando em conta que o maior interesse é contribuir por melhorias no município, dando assim qualidade de vida e o direito de ir e vim para a população local, conforme previsto na Constituição Federal, a proposta foi aceita., informou o auditor Francisco Costa.

A previsão dada para a retomada da obra era para esta segunda-feira 6/6, porém, até o fechamento desta matéria, os serviços continuavam parados.  

5 comentários: Leave Your Comments

  1. A reportagem em si é interessante, porém deixa muito a desejar no quesito organização do conteúdo escrito.
    É uma verdadeira sopa de letrinhas tudo misturado.
    Vai uma sugestão para o redator do Blog deixa de lado os termos jurídicos e técnicos e escreva o mais simples possível para que as pessoas que leiam suas reportagem entendem do que realmente se trata, assim vc presta um ótimo serviço para a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe Leno, mas esse sujeito que se diz redator é altamente parcial em suas "reportagens" e sem há interesses políticos por trás do que ele escreve.

      Excluir
  2. ADMIRO O SENHOR PREFEITO ARNALDO CARDOSO COMO CIDADÃO COMUM MAIS COMO PREFEITO TA DEIXANDO A DESEJAR A DEIXAR SER MANOBRADO POR PESSOAS ANALFABETOS E SEM COMPROMISSOS COM O NOSSO POVO, VEJO NA SUA GESTÃO SECRETARIO SEM A MÍNIMA NOÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Prefeito afasta este Rosim e veja se coloca pessoas comprometida com o povo veja a Educação ao fundo do posso, veja a saúde um desembesto total com administradores incompetentes tanto secretario como o corpo administrativo o secretário de transportes não sabe o nome de uma beleta e assim fica difícil deste homem decolar e o pior que só anda escondido e isso fica a cada fez pior, e pra

    ResponderExcluir
  4. Prefeito analfabeto e assessorado por analfabeto só dá nisso aí, parabéns...!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS