Trending

Secretaria de Saúde de Buriti-MA (Semus) realiza capacitação sobre pré-natal de risco habitual aos enfermeiros da atenção básica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou na última sexta-feira 18/2 uma capacitação, cujo tema foi PRÉ-NATAL DE RISCO HABITUAL, com os enfermeiros da atenção básica do município de Buriti-MA. O acompanhamento pré-natal de risco habitual é caracterizado pelo atendimento à gestante que não apresenta fatores de risco individual, sociodemográfico e relacionados à história obstétrica anterior, doença ou agravo que possam interferir negativamente na evolução da gravidez. Ele é realizado por médicos e enfermeiros, na rede de Atenção Primária à Saúde (APS), as quais são consideradas portas de entradas das gestantes aos serviços de pré-natal. É na atenção primária em saúde que 80% dos problemas da população são assistidos.


Essa capacitação tem por objetivo fortalecer o cuidado da clínica baseado nas melhores evidências científicas, assim como qualificar a assistência à gestante do município, qualificando e efetivando o cuidado longitudinal e efetivo. Esse é o início de um ciclo de capacitação que acontecerá no decorrer do ano com outras temáticas, acreditamos que investir em capacitação melhoramos a assistência à saúde para a nossa população.




(Publipost/Informações da Semus)

2 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. Aqui só tem gente qualificado, tanto na educação como na saúde. Os ex prefeito e atual gostam de investir na qualificação de seus profissionais, todo dia tem uma capacitação, quando não é saúde e educação. Será porque? É o mais interessante que o número de alunos que continuam não alfabetizados e enorme e a quantidade de gente que procura recurso em outros município só cresce.
    Isso nao é de hoje na época do ex prefeito Naldo Batista todo dia tinha capacitação no CAP e na própria dele.meu Deus só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a mestra ex secretária Não vai pra sala de aula não. Precisamos do conhecimento dela para ajudar nossos filhos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads