ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CORONAVÍRUS - Brasil registra 929 mortes por Covid nas últimas 24 horas

Trata-se do maior número de óbitos por Covid registrado em um único dia desde setembro do ano passado.

 Enquanto o governo Bolsonaro segue minimizando a pandemia e, inclusive, fazendo campanha antivacina com notas técnicas desestimulando a imunização, o Brasil volta aos altos patamares dos números de casos e mortes por Covid-19.

UTI com pacientes de Covid-19 (Foto: Governo do Ceará)

Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta terça-feira (1), o país registrou, somente nas últimas 24 horas, 929 mortes em decorrência da doença. Trata-se do maior número de óbitos em um único dia registrado desde 18 de setembro de 2021, quando foram contabilizadas 935 vítimas fatais. Ao todo, desde o início da crise sanitária, 628.067 pessoas morreram após contrair o coronavírus.

O Conass informa, ainda, que nas últimas 24 horas foram contabilizados 193.465 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 25.620.209 de pessoas foram infectadas.

Os números desta terça-feira (1) fizeram a média móvel de casos e de óbitos subirem. A de óbitos está em 602, o que representa um aumento de 11% com relação à segunda-feira (31). Já a de casos está 186.985, um crescimento de 0,7% em comparação com o dia anterior.


 (REVISTA FÓRUM)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS