Trending

Prefeitura de Buriti-MA inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19)



A Prefeitura de Buriti-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), começa, nesta quarta-feira 19/1, a vacinação de crianças contra a Covid-19. O começo dessa nova etapa da campanha representa também mais um passo para superar a pandemia de coronavírus na cidade, com a ampliação da parcela da população protegida. As primeiras a serem vacinadas serão crianças de 5 a 11 anos, portadoras de comorbidades.

LISTA DE COMORBIDADES.

Para a vacinação, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e ter em mãos os documentos obrigatórios: certidão de nascimento ou RG, Laudo médico ou receita que comprove a comorbidade, cartão de acompanhamento para comorbidade ou deficiência, exames que comprove à comorbidades e carteira de vacinas.

Crianças com sintomas gripais ou covid-19 só podem vacinar após 4 semanas.

A vacinação acontecerá na escola estadual Maria Luiza, em frente ao Posto de Saúde Osvaldo Faria, das 8h às 12h e 14h às 17h.  

A vacinação será realizada com doses da Pfizer, imunizante autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads