ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CASA FAMILIAR RURAL DE BURITI-MA FAZ CAMPANHA PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA DAR INÍCIO AOS PROJETOS em 2022

A Casa Familiar Rural de Buriti nasceu da necessidade de se ter uma educação diferenciada para filhos de lavradores, onde eles possam aprender as técnicas da agricultura e criação de pequenos animais para que desenvolvam seu projeto de vida na propriedade onde nasceram e vivem até hoje.

O projeto nasceu em 2006 como resultado de uma ampla discussão. É uma Escola Comunitária dirigida por uma associação da qual hoje, eu Maria Santana da Silva sou a presidente. O local onde a casa foi construída mede um hectare e foi doado para a associação pelo município em 2006, pelo projeto de lei nº 541/2006 apresentado pelo prefeito da época Neném Mourão e aprovado pela câmara de vereadores.

Confira vídeo feito pelo do Raios da Notícia


Como é uma escola técnica em Agropecuária, os alunos precisam ter uma área para desenvolver  suas práticas, mas por falta de recursos nunca conseguimos desenvolver nada na área destinada  a CFR e agora eu como presidente da associação, estou em busca de parceiros para desenvolver  ali um projeto Hortifruti com plantio de bananas, acerola, maracujá e melancia; uma horta com  o cultivo de folhosas, tuberosas e frutos; bem como uma pequena criação de peixes no tanque  que fornecerá a água para a irrigação e um criatório de galinha para alimentação dos alunos.

NECESSIDADES

Para que esse projeto se efetive faz-se necessário limpar e murar a área, cavar um poço artesiano para garantir a água da irrigação do projeto. Temos garantido os equipamentos de irrigação para 1 hectare, dois técnicos (um agrônomo e um zootecnista) que são contratados pelo Estado do Maranhão para ministrarem as aulas da área profissional dos alunos da escola e são eles que irão acompanhar o desenvolvimento do projeto.



Para quaisquer informações procurar Maria Santana da Silva
E-mail: cfrburiti@gmail.com Fone: (98)98510-7482.
Chave PIX da CFR de Buriti-MA para doação:
CNPJ - 07930049000192


12 comentários: Leave Your Comments

  1. Dona Santana seu tempo já passou, cuide de sua aposentadoria mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse tipo de pensamento que Buriti parou no tempo.cidade de quase 10O anos.

      Excluir
  2. Parabéns dona Santana, a senhora já tem ajudado muitas famílias com seus projetos. Merece todo respeito e tem meus aplausos

    ResponderExcluir
  3. Dona Santana, a senhora quer enganar a quem? Teve todas as oportunidades de fazer algo pela casa familiar rural quando era secretária de agricultura. Aí fica a pergunta, porque a senhora não procurou fazer as coisas que precisava serem feitas para aquelas famílias?

    ResponderExcluir
  4. Santana passou 4 anos com o secretária na gestão do Naldo, e agora faz campanha para casa familiar? Interessante. O que ela faz como secretária da agricultura?

    ResponderExcluir
  5. Tá na hora de passar essa casa para outra pessoa tomar de conta antes que se acabe de vez.

    ResponderExcluir
  6. A dona Santana passou 4 anos sendo secretaria de agricultura e nunca penseou nesses projetos. O "cargo cega muita gente".

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, dona Santana, mulher guerreira, as famílias do campo também precisam de oportunidades

    ResponderExcluir
  8. Dona Santana tentou vender a casa familiar rural de buriti -ma.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! A senhora Santana que tem a coragem e com pensamento positivo com esses projetos para a Casa Familiar Rural de Buriti a CFR. Os alunos da casa familiar rural tem o direito sim de se qualificar e querer sempre o melhor. Eu acredito muito na educação. Só o conhecimento iguala todos. A senhora não dê ouvidos a comentários negativos. Paciência e Persistência se chega a um objetivo e ao sucesso. Muitos falam, falam e falam demais e não falam uma sugestão positiva para que as coisas melhorem na sua comunidade e na sua cidade.

    ResponderExcluir
  10. Vai pelo menos plantar coento, a senhora ganhar muito mais, porque as pessoas não acredita mais. É muita enganação.

    ResponderExcluir
  11. SANTANA QUEDO O DINHEIRO DO CAPÃO ZINHO, QUEDO O CARRO F 1000 AMARELA E PQ NÃO FEZ ESSE PROJETO QDO ERA SECRETARIA DO NENÉM MOURÃO E DO NALDO BATISTA, TE MANCA MOÇA TEU TEMPO PASSOU

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS