ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DOSE DUPLA DE COMEMORAÇÃO: Secretaria Municipal de Cultura comemora lista de contemplados pela Lei Aldir Blanc em Buriti(MA)


Na semana do Dia Nacional da Cultura, além da  alegria em comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultura também aponta a enorme felicidade em anunciar, neste sábado 6/11 a LISTA  COM OS CONTEMPLADOS nos seguintes Editais referentes à Lei Aldir Blanc. 

𝐄𝐝𝐢𝐭𝐚𝐥 𝟎𝟎𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟏 (SUBSÍDIO INCISO II) - GRUPOS/CASAS DE CULTURA

𝐄𝐝𝐢𝐭𝐚𝐥 𝟎𝟎𝟐/𝟐𝟎𝟐𝟏 (LIVE SHOW - INCISO III) - MÚSICOS 

𝐄𝐝𝐢𝐭𝐚𝐥 𝟎𝟎𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟏 (PROPOSTAS ARTISTÍSTICAS ) - INDIVIDUAIS 





Os artistas burititienses contemplados foram selecionados através de uma apreciação do material (digital e físico) apresentado por eles no ato da inscrição, conforme se pedia nos editais. 


Os materiais foram apreciados pelos membros da 𝗖𝗼𝗺𝗶𝘀𝘀𝗮̃𝗼 𝗚𝗲𝘀𝘁𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗟𝗲𝗶 𝗔𝗹𝗱𝗶𝗿 𝗕𝗹𝗮𝗻𝗰, criada pela (PORTARIA Nº240/2021), devidamente publicada desde o dia 31 de Agosto do ano em curso, no 𝗗𝗶á𝗿𝗶𝗼 𝗢𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗼𝘀 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰í𝗽𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗘𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝗠𝗮𝗿𝗮𝗻𝗵ã𝗼 - (𝗙𝗔𝗠𝗘𝗠). 


É a Prefeitura Municipal de Buriti garantindo a aplicação dos recursos culturais para os artistas da Terra.  O prefeito Arnaldo Cardoso e os membros da Secretaria Municipal de Cultura de Buriti parabenizam à todos os contemplados nestes editais. 


SOBRE A LEI ALDIR BLANC 

Também chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de apoio à cultura, é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020, elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19. 

Dois são os tipos básicos de beneficiários do auxílio emergencial da Aldir Blanc: pessoas físicas, que englobam os profissionais do setor artístico e cultural, e entidades culturais afetadas em suas atividades. 


(Publipost/SECOM)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS