!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Seminário debate Estruturação do Plano Municipal de Educação Ambiental em Buriti-MA


Na terça-feira 28/9, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), juntamente com Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou o I Seminário debate Estruturação do Plano Municipal de Educação Ambiental de Buriti, em cumprimento à Lei nº 9.279/2010. A ação também é fruto de cobranças dos movimentos sociais e entidades independentes, como o Movimento Leste Maranhense.

O Plano de Educação Ambiental visa intervir na transformação da Sociedade a partir de programas, projetos e ações concretas que fortaleçam as políticas públicas do Estado e do município.  Constitui-se de um conjunto de ações e medidas resultantes de contribuições diretas de membros da sociedade civil, gestores escolares, órgão privados, membros de igrejas, empresários, vereadores e servidores públicos.


A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio da Superintendência de Educação Ambiental participou do Seminário e, na oportunidade, os nove Agentes Jovens Ambientais, selecionados no município de Buriti, também estiveram presentes e participaram do seminário.

No evento, os técnicos da SEMA mediaram as apresentações sobre a Gestão da Educação Ambiental no Maranhão e o passo a passo de como se dá o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental. Após as apresentações, durante a tarde, houve a divisão de grupos por segmentos para as construções das propostas, com foco nas temáticas de recursos hídricos, resíduos sólidos, unidades de conservação e desmatamento e queimadas. Estiveram presentes 164 participantes, sendo representantes do poder público local, da sociedade civil organizada e empresariado do agronegócio.





Como alinhamento posterior, as propostas construídas de maneira participativa foram entregues à equipe técnica da pasta de meio ambiente do município para sistematização. A Superintendência de Educação Ambiental da SEMA se disponibilizou para dirimir quaisquer dúvidas. Ao final do evento, o município organizou uma apresentação cultural, com a banda musical de jovens das escolas municipais.


Compuseram a mesa de honra do Seminário Raimundo Palhano, assessor técnico da Semed, a Secretária de Educação Gabriela Chaves, o secretário de Meio Ambiente Antônio Luis e sua adjunto Ariadne, o assessor de Gabinete Lulu Chagas, o ambientalista da APA Francisco Carlos, o Secretário de Agricultura Ademar Lago, o Secretário de Saúde Carlos Mailson e a primeira-dama Luziene Cardoso. 

Da equipe da SEMA, estiveram presentes também o supervisor de comunicação socioambiental, Raimundo Sousa, a técnica ambiental Tânia Ferreira, e o assessor técnico Denison Ferreira.

MAIS IMAGENS DO SEMINÁRIO













0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES