!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EQUIPE DO PSF DAS CABECEIRAS PROMOVE O AGOSTO DOURADO NO POVOADO LARANJEIRA, EM BURITI (MA)

Campanha incentiva o aleitamento materno

 O mês de agosto ganhou cor dourada na equipe do PSF (Programa Saúde da Família) das Cabeceiras, no povoado Laranjeira, em referência ao aleitamento materno.  Foi na manhã de terça-feira 10/8 quando as mamães que estavam amamentando e as gestantes participaram de um dia cheio de atividades relacionadas ao aleitamento materno, no qual foi oferecido um delicioso café da manhã e ofertado brindes e cestas básicas para a comunidade.

O evento também abrangeu consulta médica de pré-natal natal, testes rápidos, vacinas, e distribuição de medicamentos.


As ações propostas para o evento tiveram como participantes a enfermeira da unidade Thamires Carvalho”, a técnica de enfermagem Érica Martins, o médico da equipe Dr. Evaldo Alves, o motorista João Brito, o diretor hospitalar Sr. Paulinho, além da participação dos agentes comunitários de saúde do setor da estratégia de saúde Cabeceiras.





Importância do leite materno

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19. 

Campanha Nacional

As ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno que Lorena recebeu, são feitas no Brasil há 40 anos. E para mobilizar a sociedade brasileira sobre a importância dessa medida e incentivar mulheres a amamentar, o Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (29), a campanha "Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”. 

Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

   (Publipost/SECOM)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES