!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PREFEITURA DE BURITI (MA) REALIZA REUNIÃO COM COMERCIANTES DO RAMO DE BARES, LANCHONETES E EVENTOS E FECHA ACORDO PARA FLEXIBILIZAR O FUNCIONAMENTO DESSE SETOR

A pedido do prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária se reuniram na manhã desta segunda-feira 12/7 com comerciantes donos de bares, restaurantes, lanchonetes e promotores de eventos do município, com o objetivo de debater a situação econômico desse setor que tem sofrido muitas restrições de funcionamento desde o início da pandemia de covid-19.

Representantes dos setores apresentaram as suas dificuldades e sugeriram mudanças nas regras sanitárias para que todos possam cumprir as determinações sanitárias e legais, minimizando os prejuízos nas vendas.


O presidente da Associação de Garçons e Produtores de Eventos, em Buriti, Cláudio Costa, que representa 78 sócios registrados, fez um balanço positivo após a reunião.  “Foi uma reunião muito proveitoso, muito produtiva, por parte da gestão, que está flexibilização a questão do horário do funcionamento dos bares, lanchonetes, restaurantes, né muito embora os eventos ainda não estejam liberados, mas funcionando nosso espaço de trabalho, que é o que é vital para nossas famílias, já é de grande valia para nosso pessoal que trabalha.”

Confira a entrevista ao Zé Maria/Secom:

Sensibilizado pela causa dos donos de bares, restaurantes e promotores de eventos, a Prefeitura acordou as seguintes flexibilizações:

 - Os estabelecimentos poderão funcionar até às 22 horas com capacidade máxima de 40%; o horário poderá ser estendido, mas apenas para delivery;

- Festas continuam proibidas, mas será permitido som ambiente nos bares;

-  As mesas deverão ter álcool gel e ficarem afastadas 2 metros umas das outras;

- Eventos futebolísticos poderão ocorrer com até 60 pessoas;

- Os funcionários deverão usarem máscaras;

(Publipost- Fotos/créditos: SECOM)

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Senhor prefeito BURITI hoje é uma cidade com um dos piores trânsitos, prefeito coloquem estes guardas municipal pra controlar o trânsito e as altas velocidade dos motoqueiros hoje mesmo já tivemos novos acidentes na avenida candoca machado, prefeito guarda municipal é pra organizar trânsitos e não pra estarem passeando nas ruas.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES