!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Secretaria de Educação de Buriti-MA promove formação continuada para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Formação Continuada promovida pela Semed de Buriti-MA, em parceria com o Instituto Realize - Foto: Divulgação/SECOM

Para debater qualidade, acesso, permanência e sucesso nos indicadores educacionais, é preciso que antes haja um compromisso com a formação continuada. Neste sentido, a Formação dos Profissionais da Educação é tratada como uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Buriti-MA, que é gerida pela professora Gabriela Chaves.

Assim, nesta segunda-feira 7/6, durante toda manhã, no Complexo Educacional Carmem Costa, em parceria com a Semed, o Instituto Educacional Realize (IER) trabalhou uma Formação voltada para professores, diretores e técnicos educacionais da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, o REALIZE apresentou as ferramentas pedagógicas e de gestão educacional que irão proporcionar elevação nos índices educacionais e de gestão do Município.

O diretor do Instituto Realize, prof. Kleiton Lira e sua equipe, composta pelo professor Dr. Damião de Carvalho Rocha, pela professora e mediadora de Conflitos Elizangela Santos e pelo técnico em TI e desenvolvimento de sistemas Prof. Policarpo, fizeram a exposição das ferramentas de acompanhamento, monitoramento e avaliação do IDEB da rede municipal;  do Portal de Gestão Educacional - PRO EDUCAR;  e da instalação da Sala de Mediação de Conflitos, capacitação e treinamento para futuros mediadores de conflitos no âmbito educacional.

Todas estas ações do Instituto serão desenvolvidas em parceria com  Semed ao longo do ano letivo de 2021.



26 comentários: Leave Your Comments

  1. É uma piada sem graça rsss fazer formação se nas escolas está faltando sabão, papela4 detergente, professor e muiitos outros itens que precisa de uma lista bem grande aí a semed fica promovendo formação é ou Não é uma piada Rsssd
    Eita buriti pra fazer marmota

    ResponderExcluir
  2. Não aguento mais passartanta vergonha alheia 🙈🙈🙈🙈a semed não ter vergonha de falar em formação de professores se as escolas ea própria semed está sucatiadakkkķkk sem papel kkkkk onde já se viu rsss a Escola Carmen Costa durante seis meses só entregou duas atividades e o pior entregou os livros e nunca entregou um cronograma de estudos vergonha vergonha vergonha.
    Se não tem gestão.... Não funciona vergonha vergonha

    ResponderExcluir
  3. Eita buriti pra andar pra trás seis meses de gestão e a maior escola do município está afundando igual o Titanic 🤣🤣🤣🥰 fui receber as atividades e não tinha pior tá acontecendo uma formação deve ser pra encinar professor trabalhar por telepatia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. Estou me preparando pra ir na promotoria QUEM me acompanha???? 6 meses de gestão e só duas atividades de 3 páginas q os alunos respondem em um único dia pior de tudo é que entregaram os livros e eu gostaria de saber pra Que???? Nem um roteiro até agora???? FRACASSO TEM NOME CARMEN COSTA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA AMIGA, VAI PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA, PARE DE ANDAR FAZENDO FUXICO, SUA VEZ JA PASSOU.

      Excluir
  5. Eita alguém sabe me dizer se esse ano vai ter atividades na escola Carmen Costa? O governador Archer tá de vento em popa e isso se deve a gestora... Vc sabia? Diretor de escola não é só pra ganhar altos salários e muiito menos pra ter status..... É uma função extremamente importante para o bom desempenho do corpo docente (cabeça) e isso é o que está faltando na grande maioria das escolas

    ResponderExcluir
  6. O ano letivo 2021 vai iniciar quando???? A secretária de educação precisa lembrar que para o ano letivo começar não precisa só de formação não.... É preciso papel 🤣🤣🤣professor 🤣🤣🤣diretor q muitos tem só o nome, trabalhar q é bom nem pensar 🙃e um dos itens mais importante... material de limpeza q não tem isso é um vergonha..... alguém precisa tomar providências viu senhor prefeito, tudo isso vai sobrar pra vc. Se vc não está sabendo das escolas do município só estão funcionando 5%e ainda de forma inadequada se houver uma fiscalização todas vão ser fechadas aguarde ....

    ResponderExcluir
  7. 🤷‍♀️🤷‍♂️🤷‍♀️🤷‍♂️🤷‍♀️🤷‍♂️🤷‍♂️vamos lá prefeito é tempo de fazer alguma coisa daqui a pouco chega dezembro e aí???🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️vc vai decidir botar as coisas no lugar quando?
    Vc precisa saber o que está acontecendo, não adianta ter consideração política se a pessoa não tem competência?

    ResponderExcluir
  8. Eu lamento profundamente as pessoas não colaborarem com a gestão a semed está um causo, só fuxico e self .... trabalhar q é bom nada.
    É tanta gente que se botasse pra arrumar esse arquivo q está fazendo nojo de poeira seria preciso de um dia de serviço apenas.

    ResponderExcluir
  9. Falta também é vergonha na cara desses professores do Carmem Costa que fazer um material de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É VONTADE DE ESTÁ AONDE ESTÃO OS PROFESSORES DO CARMEM COSTA? POIS ESTUDE QUEM SABE UM DIA VOCÊ CHEGA LA.

      Excluir
  10. Como se deu a contratação desse instituto para promover essa dita formação? Não vi um professor com papel e caneta anotando as instruções do ministrante. Essa gestão cada vez mais nos surpreende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente.... É uma vergonha atrás da outra é uma lástima ver o que se tornou uma gestão q não tem noção de nada, não conhece o sistema operacional de uma cidade q está cada vez mais submersa a falta de gerenciamento e autonomia o tempo está passando e cada dia uma nova decepção.
      Uma pena q o prefeito não consiga saí dessa limitação.

      Excluir
    2. Alguém sabe me dizer quantos secretários de Educação tem na cidade de Buriti????rsssssss cada um diz uma coisa diferente,manda, dá ordens e ainda tem abestado que fica fazendo papel de servente 🤭🤭🤭 sabe de nada inocente.
      É tanta incompetência que agente fica enjoado e o pior é que a professora fica dizendo como é que se faz formação.... e agora José.....ķkkķkkkkkkrindo até 2024

      Excluir
  11. Quando um prefeito é incompetente, procura mil desculpas. Não começou trabalhar porque está chovendo, agora só vai iniciar os trabalhos quando começar a chover

    ResponderExcluir
  12. Comentário que dentro da prefeitura está cheio de jente com 😈

    ResponderExcluir
  13. A Pasta da Educação, realmente, tá muito mal representada e administrada, prefeito Arnaldo Cardoso tem um Governo de INÉRCIA, aonde estão os vereadores desse Município que nada fazem...? De "vera" são todos analfabetos funcionais, inclusive, os que se dizem professores e atualmente ocupam esse cargo no legislativo, e os que também, os que se dizem professores e anda, são corruptos se vendem por cargos. TRISTEZA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha nacional é prefeito sem autonomia é secretário q não consegue sair do lugar é coordenador querendo ser secretário é gente incompetente q não dá pra definir todos.
      Mais uma coisa se sabe, eles não sabem de nada estão nadando no seco

      Excluir
  14. Cadê já botaram a mulher do Chagão na sala de aula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê os colaboradores???? Será que tem jeito de dá um serviço pra esse povo... É falando nisso eu estou aqui pensando será que a SEMED virou uma área de desfiles de desocupados? E ninguém nos avisou.

      Excluir
  15. Uma coisa muito visível no governo de Arnaldo Cardoso é a separação de casais. Ainda tem deles dizendo que é só quatro anos, depois volta tudo ao normal. E tome Gaia kkk

    ResponderExcluir
  16. Onde ta lotada a mestra ex secretaria, com toda aquela competencia tem que ir para sala de aula alfabefizar os alunos que saem do fundamental aem sabaer ler. E com a mestra ai sim colocando sua sabedoria em pratica.

    ResponderExcluir
  17. Cade a mestra ex secretatia . Bota para da aula para ela contribuir

    ResponderExcluir
  18. Jovem.
    Omde ta lotada a mestra?
    Hum ta na hora de trabalhar

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES