!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Secretaria de Saúde de Buriti-MA promoveu “Dia D” de vacinação contra Covid-19 e Influenza


A Prefeitura Municipal de Buriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promoveu na sexta-feira 11/6 o “Dia D” de vacinação contra o Covid-19, Gripe e regularização de vacinas para crianças menores de anos de idade. O evento foi denominado pela Semus de I ARRAIÁ DA IMUNIZAÇÃO.

Foto: Márcio Cardoso /SECOM

Essa ação teve como objetivo facilitar o acesso à vacina e melhorar a cobertura vacinal do município. Na contabilização da Semus, foram aplicadas, na sexta-feira(11), 213 doses contra o covid-19 e 300 contra o vírus da influenza (gripe).

A Secretaria Municipal de Saúde, além de ter disponibilizado a vacina na no Posto de Saúde Osvaldo Faria, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Barro Branco e do Mocambinho, também fortaleceu as ações de imunização com pontos nas escolas municipais Governador Archer (Rua da Bandeira), Major João Costa (Bacuri), Mariana Alves (Alto da Moderação) e na escola estadual Maria Luiza

O secretário Carlos Mailson agradeceu ao empenho de sua equipe de profissionais da saúde no atendimento correto da população da nossa cidade nesse Dia D de vacinação.  

Secretario de Saúde Carlos Mailson - Foto: Márcio Cardoso /SECOM

SOBRE AS DOENÇAS

A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas apresentam apenas sintomas muito leves.

A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem precisar de tratamento hospitalar. Uma em cada seis pessoas infectadas por COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade de respirar. As pessoas idosas e as que têm outras condições de saúde como pressão alta, problemas cardíacos e do pulmão, diabetes ou câncer, têm maior risco de ficarem gravemente doentes. No entanto, qualquer pessoa pode pegar a COVID-19 e ficar gravemente doente.

A gripe é causada pelo vírus influenza e os principais sintomas são; febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A transmissão se dá de pessoa para pessoa, através do contato com secreções das vias respiratórias através de conversas, tosses ou espirros provenientes de pessoas contaminadas.

Ações simples como lavar as mãos com frequência, cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, usar lenços descartáveis para a higiene nasal, manter o ambiente ventilado, evitar locais fechados e adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos favorece a não proliferação do vírus da gripe. 

MAIS IMAGENS  DO DIA D







 *Publipost/SECOM (Foto: Márcio Cardoso)

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Tudo em Buriti, é transformado em espetáculo.vcs tem certeza que são profissionais da área da saúde???? Isso é sério gente! Não é motivo p/ espetáculo nas redes sociais nao!! Pelo o amor de Deus.....

    ResponderExcluir
  2. Uma negação tirar os enfermeiros da zona de atendimento pra uma ação sem divulgação! Pessoal da saúde para pensar

    ResponderExcluir
  3. Eu QUERO saber é quando a Edilene Lafaiete vai vazar kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não acredito q a ex primeira dama do neném mourao que ser secretário de educação Anete, meu avô me dizia meu filho tu vai ver coisa kkkk

    ResponderExcluir
  5. Kkkk é uma palhaçada cada vacina é uma foto, bando de abestados procuram se organizarem está saúde de Buriti tá um fracasso, queremos é desenvolvimento na saúde, queremos que nossas gestantes tenham seus filhos em Buriti e não em Caxias, vergonha com tanta INCOPETENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHA CALMA, SUA VEZ JÁ PASSOU, VOLTE PRA SUA INSIGNIFICANIA. KKKKKKKKKKKKKKK BOTE A CABRA PRA BERRAR BÉ BÉ KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES