!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Sociólogo Paulo Romão, pré-candidato ao senado pelo PT, exige respeito dos institutos de pesquisa

O sociólogo Paulo Romão, pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), enviou correspondência aos institutos de pesquisa em atuação no Maranhão exigindo mais respeito ao real quadro de pretensões políticas do estado para as eleições de 2022. A iniciativa veio a reboque das pesquisas divulgadas na última semana em que não figura o nome de Romão como postulante da vaga para senador pelo estado.

O sociólogo afirmou que o “apagamento” da candidatura do PT nas pesquisas lhe causou estranheza, já que a blogosfera maranhense deu a devida visibilidade à disponibilização de seu nome na disputa em dezembro. “Este expediente que solenemente ignora nossa pretensão é desrespeitoso por demais e é negador do real debate político proposto”, avalia o petista.

Ele chega a questionar figuras postas nas pesquisas e que sequer anunciaram interesse em entrar na disputa por uma cadeira no senado. “Não me parece democrático e transparente simplesmente ignorar que nossa pretensão de disputar o senado federal está em curso e em discussão junto ao partido a que pertenço”, pontua Romão.

Confira íntegra da nota:

Candidatura

Há vinte anos no partido de Lula, Paulo Romão é o atual secretário estadual LGBT do PT no Maranhão e anunciou publicamente sua intenção de concorrer ao senado na vaga aberta pelo fim do mandato de Roberto Rocha no dia 6 de dezembro.

Na ocasião, em carta aberta aos dirigentes do partido e à sociedade, Paulo Romão citou sua vontade de debater outras perspectivas de desenvolvimento para o Maranhão. Agora, ele reitera a posição de não desistir diante da dificuldade, exigindo a inclusão de seu nome nas próximas pesquisas.

“Acredito que o exercício contínuo da democracia exige de cada um de nós o máximo respeito ao pluralismo de ideias e posições. É nosso direito como cidadão e é direito de todo o povo maranhense ter opções a escolher”, encerra.

8 comentários: Leave Your Comments

  1. De um cara de é filiado a um partido sem moral e sem respeito!

    ResponderExcluir
  2. Chegamos ao fundo do poço, BURITI está a deriva não tem prefeito, não tem secretários,não tem vice prefeito. Agora só Deus pode nos proteger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho é bom Buriti ter chegado no fundo do poço,porque sabiam que Arnaldo Cardoso é inrrolao , velhaco e que não ia fazer uma boa administração.

      Excluir
  3. E qual é a importância dessa notícia para nós buritienses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o blogueiro é Petista, só isso.

      Excluir
    2. E esse Romão não tira 1 mil votos, por isso q ele não figura nas pesquisas.

      Excluir
  4. Paulinho e xexe podem não entender de saúde mas pelo menos estão lá para ajudar a cavar sepulturas com a secretária de saúde.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES