!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

POESIA MARANHENSE EM LUTO: AOS 35 ANOS, POETA CAXIENSE CARVALHO JÚNIOR MORRE VÍTIMA DA COVID-19

  

A poesia maranhense está de luto com a morte do poeta caxiense FRANCISCO DE ASSIS CARVALHO DA SILVA JUNIOR, popular Carvalho Júnior, 35 anos, ocorrida nesta terça-feira 30/3, devido a complicações decorrentes da covid-19. Ele lutava contra a doença na UTI do Hospital Macrorregional de Caxias, onde passou mais de um mês internado.

Carvalho Júnior, professor com cargo de gestor da escola estadual Gonçalves Dias, era membro-fundador da Academia Caxiense de Letras, ocupando a Cadeira nº 02, patronada por Clóvis Beviláqua Vidigal, e membro efetivo da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão (Asleama). Vencedor do Troféu Nauro Machado no I Festival Maranhense de Conto e Poesia, promovido pela UEMA em 2015.

Publicou os livros de poemas Mulheres de Carvalho (Café & Lápis, São Luis, 2011), A Rua do Sol e da Lua (Scortecci, São Paulo, 2013), Dança dos dísticos (Editora Patuá, São Paulo, 2014), No alto da ladeira de pedra (Editora Patuá, São Paulo, 2017) e O homem-tijubina & outras cipoadas entre as folhagens da malícia (Editora Patuá, São Paulo, 2019). Tem poemas publicados em antologias e revistas literárias nacionais. Fica uma lacuna em Caxias e no universo cultural maranhense.

Carvalho Júnior deixa esposa e duas filhas, além de muitos amigos entristecidos com seu precoce falecimento.

A Academia Caxiense de Letras e a Asleama emitiram nota d pesar. Confiram abaixo.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. esta tudo alcomtrario o que o povo andavam carregando dizendo que era o liso agora esta com o bolso cheio de dinheiro e o povo e quem esta liso eu estou achando e legal toma bando de babacaskkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES