!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

BURITIENSES FAZEM CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS PARA COMUNIDADES CARENTES MOSTRADAS EM REPORTAGEM DO PROFISSÃO REPÓRTER DA TV GLOBO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (3)

 Uma onda de solidariedade se espalhou para ajudar comunidades carentes da zona rural de Buriti-MA, após reportagem do Programa Profissão Repórter, da TV Globo, exibido na última terça-feira 2/3, retratando como buritienses convive diariamente com a falta de alimentos e depende de doações para sobreviver. Um problema, aliás, agravado pelos impactos da pandemia de coronavírus. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)

Em 2020, antes do início das medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 no Brasil, o jornalista Caco Barcellos esteve na cidade de Buriti, no Maranhão, para acompanhar o trabalho da freira Ardilles, da Pastoral da Criança, com famílias em situação de extrema pobreza. Um ano depois, ele conversou novamente com a freira, desta vez de forma virtual, para saber como essas mesmas pessoas estão vivendo em meio à pandemia.

Na gravação de março de 2020, ele visitou a zona rural do município, enfrentando grandes dificuldades no atoleiro das estradas. Conheceu a crueldade da fome nos povoados Canina e Urucuzeiro. Famílias sem nada para comer, só feijão com arroz, outras só com feijão e maxixe, ou ainda com babaçu e gongo, uma larva comestível de um besouro que se desenvolve no interior do coco. 

  Confira a reportagem abaixo:

Diante desse cenário, vários buritienses, a exemplo do empresário Neto Borges, se mobilizaram para uma campanha de arrecadação de alimentos para doar às famílias identificadas pela reportagem e pela Freira Ardilles, da Pastoral da Criança, que já realiza um trabalho social e humanitária com essas comunidades em Buriti.

Irmã Ardilles, da Divina Providência, gravou um vídeo com mensagem solicitando ajuda das pessoas para arrecadar alimentos, vestimentas, ou material higiênico, para levar aos carentes. Alimentos doados devem ser levados para Paróquia da cidade de Buriti. Caso desejem doar em dinheiro, veja abaixo a conta disponibilizada pela freira.

Doação em dinheiro usar Banco Bradesco

Agência 1765

Conta corrente: 19307-0

 

3 comentários: Leave Your Comments

  1. O prefeito bem que poderia ajudar.mas nem os funcionários ele não tá pagando

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito vai ser pior que o Rafael

    ResponderExcluir
  3. Esse povo não ta morrendo de fome e se tão é por preguiça no interior quem não planta um arroz um feijão ou cria uma galinha ou porco é priguicoso...eu sei bem o que é isso moro também na zona rural.... Que seria mais viável levar projetos de consciêntizar esse povo para a realidade que eles têm e vive ou seja se trata de políticas públicas porque eu vejo isso um tanto fantasioso que se irrite os ipocritas com o meu ponto de vista. Mas dando cesta básica não vai melhorar a vida deles vai acostumar se eles realmente quiserem ensino-os a trabalhar que eles não vão mais precisar disso

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES