!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

VEREADOR JORGE DO SINDICATO AFIRMA SER FAVORÁVEL AO PL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES, PORÉM DEFENDE MUDANÇAS NO TEXTO E CRITICA TENTATIVA DO EXECUTIVO DE GOVERNAR POR DECRETO

Vereador oposicionista Jorge do Sindicato aponta "imoralidade no PL de contratação, de autoria do executivo.

   O vereador da oposição Jorge do Sindicato (Republicanos) utilizou hoje (18) as redes para convocar a população de Buriti (MA) a participar da sessão da Câmara Municipal de Vereadores desta sexta-feira 19/2, onde será posto em votação o Projeto de lei nº 002/2021, de autoria do executivo, para contratação de servidores sem concurso. No vídeo divulgado, o vereador afirmou ser favorável ao PL de contratação de servidores, porém defende mudanças no texto e critica tentativa do executivo de governar por decreto.

Jorge do Sindicato apontou uma série de falhas e erros no PL, como, por exemplo, não apresentar nenhum anexo com quantidade de profissionais, nem o valor do salário dos contratados, além disso, se aprovado, a Câmara Municipal autoriza que o Executivo crie cargos por decreto a cada ano, com validade de um ano, com possibilidade prorrogação por igual período.  Ele chama de “imoralidade” tirar prerrogativa da Câmara e transferir para o prefeito poder de contratar livremente por 4 anos, no que ele classificou como “dar um cheque em branco” para executivo.

Se aprovado como está, segundo o vereador, estarão sendo descumpridos o Regimento Interno da Casa, a Constituição Federal, A Lei Orgânica do Município e a Lei do Concurso nº   689/2020, aprovada ano passado sob sua presidência, que obriga o município a realizar concurso público para contratação dos servidores.

ABAIXO ASSISTA À ÍNTEGRA DA FALA O VEREADOR JORGE 

As irregularidades do PL foram apontadas hoje, com exclusividade, por este CORREIO BURITIENSE, e agora ganha desdobramentos que podem levar o prefeito Arnaldo Cardoso e sua assessoria jurídica a rever o texto, especialmente, nos pontos abordados pelo vereador Jorge do Sindicato.  Até agora a presidência da Casa Legislativa mantém a decisão de pôr em votação, nesta sexta-feira, um PL eivado de questionamentos legais. A Promotoria de Justiça, inclusive, pode ser acionada diante de flagrantes ilegalidades que possam vir a acontecer.

Em sua justificativa, o Executivo ressalta que o Projeto de Lei busca “garantir a plena licitude às contratações temporárias realizadas pelo município, que por conta de necessidades excepcionais obriga-se a contratar servidores sem concurso público nas Secretarias de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.”

 Embora na mensagem à Casa Legislativa de Buriti o prefeito diga que as contratações sem concurso apenas se dariam nas secretarias de saúde, educação e assistência social, os vereadores devem ficar atentos, porque nenhum artigo do PL especifica exatamente uma secretaria, e como não tem anexo de cargos, uma vez aprovado, a “carta branca” para contratar já estará dada.

57 comentários: Leave Your Comments

  1. Não é novidade Arnaldo se faz de todo carinhoso mais cuidado porque ele não está pensando no bem da população me enganei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser enganador. Tu deve ser sim eleitor do ditador derrotado

      Excluir
  2. Arnaldo Cardoso agora só anda de carrão e de vidro fechado , nem parece antes da eleição, só andava dando com a mão e buzinando pra todo mundo, agora num tá nem aí pra ninguém.

    ResponderExcluir
  3. O Jorge é o vereador mais sem moral que existe na história de Buriti, usava um carro alugada da câmara em benefício próprio. Participou do movimento acorda Buriti, mas se calou os quatros anos passados. Que moral mesmo ele tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sab ele entende nao é igual a vc anónimo babão Arnaldo que pensa que o povo é besta.isso é um golpe obg Jorge pela sua atitude👏👏👏👏

      Excluir
    2. Foi um gato ou rato que comeu a língua dele em 2017 e devolveu em 2021.

      Excluir
    3. O senhor Jorge está certo em que???? Abestado dificultar a situação do prefeito?
      Quando se trata de ajudar o povo o beneficiário é o povo aquele povo que votou em vc vereador..... O prefeito e os vereadores independente de ter contato ou não o salário deles já está garantido "ABESTADO "FICA TORCENDO CONTRA VC E PROVAVELMENTE DE PESSOAS QUE VC CONHECE OU DE ALGUM FAMILIAR SEU... UMA PENA TER UMA MENTE TÃO PEQUENA.

      Excluir
  4. Quem esse Jorge pensa que ele é, E aqueles projetos imorais dele aprovados na gestão do Naldo Batista? Agora tu não pública meus comentários né Aliandro?

    ResponderExcluir
  5. Só pra lembrar que o vereador Jorge foi quem mais teve eleitores contratados na gestão passada,sendo assim eu muito me surpreendi quando ele fala em concurso.... não esqueça senhor que a grande maioria dos seus eleitores não tem nem se quer o ensino fundamental para co concorrer uma vaga para a área mais simples que seja. FICA O LEMBRETE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus que idiotisse desse povo.nao sabem nem o que dizem

      Excluir
    2. verdade! !Esse Jorge é muito cara de pau. . Tem moral pra nada. deixa o prefeito trabalhar rapaz. .

      Excluir
  6. O povo está esperando a tão sonhada vaga e os vereadores estão tentando adiar.... uma pena..... Agora ninguém precisa do voto né mesmo???? É a famosa hipocrisia o q Vale pra mim.... não Vale pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ê bom esses eleitores safados estarem sofrendo porque nao gostam de pessoas honesta pois tínhamos duas opções boas para mudar para melhor o Buriti e interrar para sempre esses políticos velhos que querem ser dono do Buriti.As duas opções era Geraldinho e Edivan do Belém, foram os menos votados porque nao compram votos e nem venderam suas dignidades para ninguém para chegarem ao Poder.

      Excluir
  7. Jogada de marketing de Jorge ! Safado isso é o início do mandato dele mandato de vereador sujo que se faz de bom moço tudo pra na próxima se candidatar a prefeito .ta pouco se lichando pra o povo

    ResponderExcluir
  8. Leiam o texto, pessoal. Ele não é contra as contratações, só viu irregularidades no Projeto. De fato, é um "cheque em branco" uma vez que o texto não explicita a quantidade de contratações e nem em quais secretarias. Independentemente da atuação do vereador na gestão passada,este é um caso que merece atenção, pois é o dinheiro público que está em jogo.

    ResponderExcluir
  9. Até quando nós vamos viver dependendo da hipocrisia desses vereadores.... E muito fácil adiar os contratos,quando se tem salário garantido pelos os bestas que votaram em vcs.....
    Não trabalha não tem preocupação com nada, tem tudo a disposição as custas de quem????agora é só beijinhos e tchau só vão lembrar de nós daqui a quatro anos......

    ResponderExcluir
  10. Podem falar , difamar o que lá for. Vão fazer de tudo pra derrubarem ele, pq eles sabem que é o único que pode derrubar o Arnaldo. Chama minino, que nosso próximo prefeito é Jorge. Jorge é do povão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS NOS LIVRE DESSE MONSTRO. ISSO FOI CRIADO DENTRO DO SINDICADO DOS TRABALHADORES DE BURITI, PENSE BEM.

      Excluir
  11. Acho é pouco. Tanto os vereadores do Arnaldo tanto os que se venderam e fingiam ser do lado do Naldo. Agora vão ser simplesmente fantoches, quem são, de onde veio, pra que serve? Não servem pra nada kkkkkkkkk estão cavando sua própria caveira. Você está certíssimo meu caro Jorge

    ResponderExcluir
  12. Francamente meu povo. Que gestão é essa? Nunca vista no Buriti uma gestão iniciar dessa forma. Se está assim de início já assim, imagine como estará Buriti daqui a 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA MEMORIA É PESSIMA, JA ESQUECEU OS 4 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO NALDO BATISTA. VC LEMBRA DOS PRIMEIROS MESES QUE NEM OS SALARIOS DOS FUNCIONARIOS, ELES BOTARAM PELA METADE. MAS VC LEMBRA QUANTO VC RECEBIA?

      Excluir
  13. Está na hora do Arnaldo se aconselhar com o Mourão, homem honesto e honrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honesto,meu Deus é o fim do Mundo!

      Excluir
    2. AS PESSOAS HONESTAS ESTÃO COM RAIVA,PORQUE ESTÃO DIZENO QUE OS DESONESTOS SÃO HONESTOS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Verdade é fim do Mundo acorde povo HONESTOS tenha cuidado com os DESONESTOS que dizem serem HONESTOS.

      Excluir
  14. ARnaldo já sentou no color do Mourao véi, tá faltando sentar agora é no color do neném mourao, aí você vai ver o governo deslanchar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC DOIDINHO PRA SENTAR NO COLO DO ARNALDO, NÉ? VAI PROCURAR UM LAVAGEM DE ROUPA.

      Excluir
  15. É bom Arnaldo Cardoso pegar umas aulas com o jenilson.

    ResponderExcluir
  16. Vou mandar um conselho de administração para o Arnaldo. Procure imediatamente o Rafael

    ResponderExcluir
  17. Vou mandar um conselho de administração para o Arnaldo. Procure imediatamente o Rafael, veja que ele tirou os quatro anos sem problemas algum.

    ResponderExcluir
  18. É triste ver esses bandos de CANALHAS que foram eleitos pelo povo,resumindo nada presta.Culpados somente o povo.

    ResponderExcluir
  19. Gente falam de quem tem a vê com problema! E não de não tem nada a ver,ficam falando de quem está quieto na sua casa, isso é muito nogento.

    ResponderExcluir
  20. Vale a pena frisar ao senhor Neto Borges que subia aos palanques e em seus discursos que aqui em Buriti os peões que saiam pra fora atrás de sustento não precisariam mais sair pra trabalhar, que aqui ia gerar renda e emprego. Onde já se viu? A necessidade fala mais alto meu caro, o senhor acha que a prefeitura tem estrutura para empregar todas essas pessoas? E esse salário de contrato nem se compara a o que esses trabalhadores ganham lá fora. E se fosse depender? Como iriam fazer? Cadê a promessa senhor Neto? Porque já estão saindo carradas e mais carradas pra fora, (Senhor administrador do grupo, trate de por todos os comentários aqui citados por favor, é seu trabalho, aqui ninguém inventa nem aumenta, simplesmente falamos a verdade).

    ResponderExcluir
  21. Jorge do Sindicato voto contra o PL e tá resolvido o problema, agora tem gente que se vendeu e vai se vender, e aí tú fica fora...kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber o que aconteceu com o boletim covid.
    Aparece um a cada semana ou quinze dias.... É falta de funcionários 🤭🤭🤭... ??? Tem mais gente no posto de saúde do que em qualquer outro lugar é não tem ninguém com capacidade de preencher um formulário e postar diariamente para estarmos cientes da real situação.

    ResponderExcluir
  23. É bom esse boletim ser divulgado as cidades vizinhas estão com números altíssimos de casos e em Buriti as pessoas não estão se cuidando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar vc que ele vai jogar o dinheiro público fora e destruir uma Praça que gastou tanto dinheiro???? Não se preocupa que logo acontecerá o início de um belíssimo hospital pra cidade, aí mesmo assim quero ver se vcs não vão criticar... Gestões mudam com críticas mais elas sendo construtivas e não somente de oposição que sempre fala somente para derrubar... Infelizmente é triste todos estes comentários

      Excluir
  24. E o tal hospital não vai sair não? Era o que mais falavam nos palanques nos comícios. Disseram que em janeiro iam derrubar a praça construída, e fazer um hospital. Já estamos praticamente em Março. Tudo pilantra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já estamos em março? Hoje faz um mês e 22 dias de governo, vc já quer um hospital pronto, seu ridículo, se identifica prá gente ver se tú não é um babão daqueles que vivia mamando numa teta da prefeitura no governo passado?

      Excluir
    2. TENHA CALMA VAMOS CONSTRUIR UM HOSPICIO E COLOCAR VOCÊ LÁ. PRA VER SI VOCE PARA DE FALAR M..R.D.

      Excluir
  25. JÁ QUE O JORGE CHAMA PARA SI O PAPEL DE QUESTIONADOR, O QUE TEM A DIZER DA TAXA COBRADA PARA DAR INICIO NO PROCEDIMENTO DA APOSENTADORIA E DE PROPÓSITO ERRAM O CPF E EM RAZÃO DISSO PRECISA PAGAR ADVOGADO EM QUER OS PRIMEIROS MESES DA APOSENTADORIA SÃO DESTINADOS AOS ADVOGADOS. DENUNCIA FEITA PELO VICE PREFEITO ATUAL E O EX PRESIDENTE DA CÃMARA FICOU EM SILÊNCIO. CADÊ A COERÊNCIA?

    ResponderExcluir
  26. Eu também lembro perfeitamente, nesses discursos que iam derrubar a tal da praça em janeiro kkkkk E se prometeram hospital queremos sim hospital já que iam derrubar a praça. Uma pena, iludindo o povo, mais já era de se esperar. Essa gestão tá um fiasco

    ResponderExcluir
  27. Verdade. Prometeu vai ter que fazer kkkkk!

    ResponderExcluir
  28. Trate é de pagar os funcionários . Porque dinheiro têm! Antes bebia nos Bares e não pagava porque não tinha dinheiro e era conhecido como velhaco. Agora que tem dinheiro não paga os funcionários porquê senhor Prefeito?

    ResponderExcluir
  29. Vocês ficam fazendo comentários bestas, enquanto o Arnaldo está se ajeitando .

    ResponderExcluir
  30. ESSES VEREADORE POREIAM ERA IR ATRÁS DESSAS INRREGULARIDADES QUE A NOVA GESTÃO TÃO FAZENDO COM NÓS SERVIDORES PULBLICOS ...

    ResponderExcluir
  31. Enquanto os mais importantes da cidade de Buriti discutem a relação de quem é melhor,quem merece mais ou quém tem razão. A população sofre por falta de respeito, responsabilidade social e políticas públicas.

    ResponderExcluir
  32. Enquanto uns passam fome, outros comem e dormem bem e discutem a relação de poder. E o mundo em colapso. Senhor tem piedade.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES

Aviso de Cookies