!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PROMOTORIA DE JUSTIÇA INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA ACOMPANHAR ESTRATÉGIAS E MEDIDAS ADOTADAS PELA NOVA GESTÃO DO MUNICÍPIO DE BURITI (MA) PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19

 Promotor solicitou da Secretaria municipal de Saúde relatório informativo contendo inventário semanal dos EPI’s e dos insumos disponíveis em cada um dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS), além da atualização do Plano de Contingência Municipal para enfrentamento da Covid-19.

A Promotoria de Justiça de Buriti (MA) instaurou procedimento administrativo para acompanhar as estratégias e medidas adotadas pela nova gestão do prefeito Arnaldo Cardoso (PL), iniciada em 1º de janeiro de 2021, para enfretamento da Covid-19 e ao cumprimento do plano de vacinação.

Segundo a PORTARIA Nº 01/ 2021, assinada pelo Promotor LAÉCIO RAMOS DO VALE, titular da Comarca da cidade, ficou designada como secretária a servidora Beatriz de Sousa Machado, Técnica Ministerial, para acompanhar os trabalhos. Foram expedidos ofícios ao Prefeito do Município de Buriti/MA, à Vigilância Sanitária Municipal e à Secretária Municipal de Saúde.

Da  Secretaria Municipal de Saúde de Buriti, o Ministério Público – MP solicitou  a atualização do Plano de Contingência Municipal para enfrentamento da Covid-19, tendo em vista o recrudescimento da pandemia e o início da vacinação, devendo seu conteúdo ser contemplado no Plano Municipal de Saúde 2018-2021 e na Programação Anual de Saúde 2021; e, ainda, a realização do inventário semanal dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e dos insumos disponíveis em cada um dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) sob gestão do município, devendo encaminhar o Relatório ao MPMA.

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) considera a necessidade de estabelecer procedimentos e regras para prevenção ao novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão e preservar a saúde da população, principalmente os grupos de risco; e também da garantia da vacinação do público alvo, estratégia importante pra conter o avanço da pandemia, evitando que sejam imunizadas pessoas fora do grupo prioritário, sob pena de responsabilização.

CONFIRA ABAIXO ÍNTEGRA DA PORTARIA, publicada no dia 28 de janeiro na edição 019/2021 do Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Maranhão.


15 comentários: Leave Your Comments

  1. O promotor tem abrir processo administrativo para averiguar os cargos de 1° escalão ocupados pelos parentes do prefeito. ACORDA MP EM BURITI CASOS DESCARADOS DE NEPOTISMO.

    ResponderExcluir
  2. Promotor. Tem muita gente nesse município que tá com acumulo de cargo e nao traballha .nenhum . E cadê a praça do. Futuro do ex gestor sem praça e sem dinheiro. Aí em Buriti tá cheio de obras inacabada e nada acontece com os ex que comeram o dinheiro .buritizinho bom e só pegar e ficar . E se dá bem

    ResponderExcluir
  3. Por onde anda o ex prefeito e sua turma de babão. A mamada acabou vai trabalhar

    ResponderExcluir
  4. O Ministério Público atua de forma responsável e brilhante ao cobrar explicações sobre a atuação do executivo municipal no combate ao coronavírus. Temos plena confiança na Secretária de Saúde, a melhor de todos os tempos, que prestará os esclarecimentos necessários que a lei exige ao MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPONSÁVEL? O EX PREFEITO SANGROU 5 MILHÕES DO COVID E O MP FICOU SURDO E MUDO E AGORA VEM COM ESSA DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO! ME COMPRA UM BODE!

      Excluir
    2. Se o ex-prefeito, usando a expressão de seu comentário: "...sangrou 5 milhões do COVID", você pode, muito bem, apresentar as provas ao Ministério Público, órgão com integrantes de alta respeitabilidade nacional, para que as providências sejam tomadas.

      Excluir
    3. É O QUE ESTOU FAZENDO, JÁ SOLICITEI INVESTIGAÇÃO PELA POLICIA FEDERAL E TCU, AGUARDE!

      Excluir
    4. Se você solicitou apuração dos fatos que entende como desvios de recursos públicos, tenho certeza que a PF e o TCU irão investigá-los. Agora o estranho é que você não se identifica, se acovarda, parece, então, mais um BLEFE Zé Medrosinho.

      Excluir
  5. Pode-se criticar qualquer integrante do governo municipal, o Lalá, o Lelé, o Lili, o Loló, mas temos que reconhecer o belíssimo trabalho desenvolvido pela Secretária de Saúde, que atende e atenderá todas as recomendações do Ministério Público para o enfrentamento do Coronavírus.

    ResponderExcluir
  6. E as fazendas fantasma e as casas que foram comprados

    ResponderExcluir
  7. A xirly tá muito preocupada com o seu povo nesse momento de pandemia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu povo??? Ela nunca foi de Buriti. Chegou aqui de paraquedas querendo mamar tbm. Tá fazendo tão bem o trabalho q colocou todo mundo misturado no posto Osvaldo Farias. Colocando as outras pessoas em risco...

      Excluir
  8. Buriti pessoal tenha a consciência que nunca vai mudar muita politicagem quem entra só quer saber de se dá bem , e o povo sofrendo , nem um hospital tem.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES