ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

OPERAÇÃO “CAMPANILE”: Empresa de saúde que opera em várias prefeituras do MA é alvo da PF em sua sede no Piauí


Levantamento do Blog do Neto Ferreira aponta que Buriti e Coelho Neto celebraram contratos públicos com a empresa investigada. Não se sabe de irregularidades sobre os contratos da cidade.

Localizada em Teresina (PI), a Distribuidora Saúde & Vida, que opera em várias Prefeituras do Maranhão, foi alvo de buscas durante a operação “Campanile” deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira 12/1, no Piauí.

A Saúde & Vida estaria envolvida em um esquema criminoso de fraude em licitações que resultou e contratos suspeitos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com três empresas que não teriam condições técnicas de atender ao objeto contratado na quantidade, especificações, prazo especificado ou que forneceriam produtos com preços majorados, implicando em gastos excessivos pela Sesapi.

Os recursos eram voltados para o tratamento da Covid-19, incluindo a construção de hospitais de campanha, e envolvem R$ 33.725 milhões do Fundo Nacional de Saúde e Ministério da Saúde.

A Distribuidora vem sendo uma das empresas recordistas em vencer licitações milionárias em Prefeituras maranhenses. A dona dos contratos milionários é dos sócios Thiago Gomes Duarte e Douglas Henrique da Silva Macedo.

Levantamento realizado pelo Blog do Neto Ferreira no site do Tribunal de Contas do Estado mostra que a distribuidora fez fortuna entre os anos de 2016 a 2020. A empresa abocanhou mais de 100 contratos públicos que chegam ao total de R$ 59.849.793,62 milhões.

Entre as Prefeituras que contrataram os serviços da Saúde & Vida estão a de Raposa, Timon, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Matões, Barão de Grajaú, Bacabal, Imperatriz, Buriti, São Francisco do Maranhão, Feira Nova, Coelho Neto, São Bernardo, Sucupira do Riachão, Santa Quitéria e São Luís.

 

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Isso aí é só a ponta do iceberg, Naldo Batista terá que devolver milhões.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o Jorge do Sindicato, o campeão de votos, já já vai andar de BIS.

    ResponderExcluir
  3. Ex-secretário de saúde Rogério Viana e Raí Pablo vão rodar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois estão com o apertado que não passa uma agulha. Kkkkkk

      Excluir
  4. "Não se sabe de irregularidades sobre os contratos da cidade." O CORREIO BURITIENSE GUARDIÃO DA MORALIDADE DA COISA PUBLICA EM DEFESA DO EX PREFEITO. PODE ATÉ NAO SABER DAS IRREGULARIDADES MAS SABE QUE DOS 4.OOO.OOO,OO RECEBIDOS SÓ PARA O COMBATE AO COVID-19 AQUI EM BURITI MAIS DE 90% FOI ROUBADO. AGUARDE!

    ResponderExcluir
  5. Já estão fazendo uma devassa nas contas da saúde e das empresas que venderam notas frias para lavar o dinheiro da covid e já encontraram o rastro e as digitais dos municipais e até de um federal que é federal em receber propinas de emendas parlamentar.

    ResponderExcluir
  6. Fui informado por uma fonte segura, que só Jesus Cristo salva o Naldo Batista da cadeia.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES