!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ARNALDO CARDOSO, SEU VICE JENILSON GOUVEIA E VEREADORES ELEITOS EM BURITI-MA PARA 2021-2024 SÃO DIPLOMADOS PELO TRE/MA


Evento, restrito, foi realizado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira 16/12. Veja quem deve assumir o mandato em 1º de janeiro de 2021.

O futuro prefeito Arnaldo Cardoso (PL), seu vice Jenilson Gouveia (Patriotas) e os 11 vereadores eleitos foram diplomados na manhã desta quarta-feira 16/12. A cerimônia restrita no Centro de Apoio Pedagógico -CAP oficializou os nomes dos políticos que estarão à frente do Executivo e Legislativo buritienses pelos próximos quatro anos.

A diplomação é a última etapa cumprida pela Justiça Eleitoral em ano de eleição. Ela atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, algo que ocorrerá no dia 1º de janeiro. O ato desta quarta-feira foi presidido pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda e demorou pouco mais que 12min.

Arnaldo Cardoso agradeceu aos eleitores, desejou feliz natal e ano novo, falou sobre os trabalhos dos próximos anos e afirmou que o povo não vai se decepcionar com sua administração. Assista abaixo.

Por conta das restrições da pandemia do coronavírus, apenas os eleitos e dois convidados, no máximo, puderam participar do evento. Sentados com o devido distanciamento, eles receberam a diplomação diretamente, em cerimônia rápida, com a presença do magistrado e do Chefe de Cartório.

SOBRE A DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, presidente da Junta Totalizadora do município, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

VEJA A LISTA DOS VEREADORES ELEITOS:

1.    Jorge do Sindicato (Republicanos) – 1.245 votos

2.    Toinho Frances (PSC) – 788 votos

3.    Hélio Flora (PSC) – 752 votos

4.    Reginaldo da Van (Republicanos) – 717 votos

5.    Laudelino (PSC) - 585 votos

6.    Djailson o Vein (PSC) – 570 votos

7.    Didi do Mocambinho (Republicanos) - 518 votos

8.    Ednaldo Freitas (PL) - 513 votos

9.    Andrea Costa (Republicanos) - 465 votos

10. Professora Naíres (PL) - 369 votos

11. Matheus Lafaet (Patriotas) - 336 votos

IMAGENS DA DIPLOMAÇÃO

Arnaldo Cardoso(PL) sendo diplomado pelo Juiz Eleitoral de Buriti-MA

Arnaldo Cardoso e futura primeira-dama do município.

Vice-prefeito eleito Jenilson Gouveia (Patriotas) e sua esposa Shirly Gouveia..


Jenilson Gouveia sendo diplomado pelo Juiz Eleitoral de Buriti-MA

Eleitos para 2021-2024.

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Que barulho é esse, viu!
    O Arnaldo falando e a barulheira correndo solta.
    Aproveitando a "feira": quanto é que tá o quilo da carne?!
    Pouca vergonha, viu.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns prefeito Arnaldo Cardoso e jenilson Gouveia e aos demais vereadores por essa vitória mais que merecida, desejo que vocês juntamente com a equipe possam fazer um excelente trabalho para a cidade de Buriti e região.

    ResponderExcluir
  3. Jorge do Sindicato, campeão de compra de votos, teu prefeito é o Naldo Batista mesmo....kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ja sabe né colamos e tbm tiramos te orienta e já começa a trabalhar...porque se não...vai pra Rua...desejo um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez reverencio a sagrada vontade popular e desejo aos eleitos trabalho proveitoso.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES