"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

VEJA QUEM SÃO OS 11 VEREADORES ELEITOS NA CIDADE DE BURITI-MA

 Republicanos (4), PSC (4), PL (2) e Patriotas (1) fazem a nova composição partidária da Casa do Povo

Estão definidos os 11 vereadores eleitos em Buriti-MA. Eles venceram o pleito desse domingo 15/11 e vão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro, na legislatura de 2021 a 2025.

 Jorge do Sindicato (Republicanos) foi o mais bem votado, reeleito com 1.245 votos. Andrea Costa (Republicanos), Hélio Flora (PSC) e Didi do Mocambinho (Republicanos) conseguiram também ser reeleitos. Laudelino Mendes, que já teve mandatos de vereador, conseguiu retornar para Câmara em 2020. Os estreantes para Casa legislativa, 45,5% dos eleitos, foram seis: Professora Naires (PL), Toinho Francês (PSC), Reginaldo da Van (Republicanos), Ednaldo Freitas (PL), Matheus Lafaet (Patriotas). 

A composição partidária da Câmara ficou distribuída entre os partidos Republicanos - 4 vereadores, PSC - 4 vereadores, PL - 2 vereadores e Patriotas, com 1 vereador.  

Da atual legislatura (2017-2020) somente 36,4% dos vereadores foram mantidos para o quatriênio 2021-2024.

Buriti-MA possui  21.759 eleitores aptos a votar, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como o número de eleitores é menor que 200 mil, não há segundo turno no município.

 

Veja a lista dos candidatos eleitos:

 

1.    JORGE DO SINDICATO (Republicanos) – 1.245 votos

2.    TOINHO FRANCES (PSC) – 788 votos

3.    HELIO FLORA (PSC) – 752 votos

4.    REGINALDO DA VAN (Republicanos) – 717 votos

5.    LAUDELINO (PSC) - 585 votos

6.    DJAILSON O VEIN (PSC) – 570 votos

7.    DIDI DO MOCAMBINHO (Republicanos) - 518 votos

8.    EDNALDO FREITAS (PL) - 513 votos

9.    ANDREA COSTA (Republicanos) - 465 votos

10. PROFESSORA NAÍRES (PL) - 369 votos

11. MATHEUS LAFAET (Patriotas) - 336 votos

 

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Quanta hipocrisia.... Eleições são para definir os futuros gestores de um país, Estado e Municípios, quanta arrogância desse povo que cheteia quem perde uma eleição, quero vê na gestão e vcs tambem veram,devem respeitar a opinião dos outros ate pq o voto é democrático, respeitem outras pessoas. Espero que o futuro gestor posso gerir município que vcs falam e de ja vejo que sua primeira obra será o tão sonhado hospital ao vcs desejam a muito tempo.
    Cada um escolhe a cada um que lhes convém respeitem a demoracia.... Espero mesmo que o futuro prefeito faça a diferença e se nao fizer sou o primeiro a criticar.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES