"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

O POVO QUIS O LISO: Em disputa acirrada, de virada, Arnaldo Cardoso (PL) é eleito novo prefeito de Buriti (MA) com 48,02% dos votos

Com uma diferença caindo voto a voto durante apuração, e de virada, Arnaldo Cardoso (PL) é eleito o novo prefeito de Buriti neste domingo 15/11. Ele obteve 48,02% dos votos contra 45,93% do atual prefeito Naldo Batista (PSC) numa das eleições mais acirrada da história de Buriti-MA. Em valores absolutos, Arnaldo obteve 7.861 votos e Naldo, 7.519, uma diferença de 342 votos. Fora da disputa polarizada, Evandro Mourão teve 570 votos (3,48%), Renato Barros, 246 (2,2%), Edivan do Belém 114 (0,70%) e Geraldinho, 59 (0,36%).

Totalizadas 100 por cento das seções eleitorais, a eleição em Buriti (MA) teve 16.369 (95,92%) votos computados em candidatos a prefeito , sendo 556 (3,26%)  votos nulos  e 141 (0,82%) votos brancos. Compareceram 17.066 eleitores (78,43%) e a abstenção foi de 4.693 votos ( 21,57%).

Natural de Buriti-MA,
JOSÉ ARNALDO ARAUJO CARDOSO, 45 anos, iniciou a carreira política em 2008, era suplente de vereador e assumiu a vaga deixada pela morte trágica do jovem eleito Mourão Neto. Em 2012, consegue ser reeleito vereador pela base governista do ex-prefeito Rafael Mesquita.  Em 2016, foi lançado candidato a prefeito de Buriti pelo então grupo do ex-prefeito Neném Mourão, mas ficou em segundo lugar, perdendo para o atual prefeito. Nesta eleição de 2020, consolidou seu grupo numa campanha marcada por desafios e acabou se elegendo prefeito da cidade de Buriti-MA numa disputa acirradíssima contra Naldo Batista (PSC) que amargava altos índices de rejeição, especialmente, na zona rural.

20 comentários: Leave Your Comments

  1. Fico com muita pena da minha cidade...observo comentários de gente que nao sabe escrever uma frase correta e provavelmente nao sabe resolver uma equação do segundo grau...buriti teve o naldo que é um ineficiente e agora terá arnaldo que é outro mais incompetente... e alguns idiotas ficam rodando como se fossem conseguir alguma coisa....acordem idiotas, as cartas já estão marcadas, os comerciantes já estão nos esquemas das compras e os que estavam com o naldo em 3 meses viram para abocanhar mais ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho da mesma opinião.
      A julgar pelas figuras que compuseram os governos fracassados do Neném Mourão e do seu genro Rafael Mesquita, creio que não será um bom governo. Posso estar errado. Mas só para se ter uma ideia, o seu vice Genilson Gouveia já possui inclusive uma condenação por improbidade administrativa, que significa roubar. Apenas teve a autorização da justiça para concorrer àss eleições, mas o seu processo não foi extinto. Arnaldo também não é um bom político. Como vereador foi inexpressivo, sem nenhum destaque como tal. E agora terá que mostrar que é um bom administrador, apesar de todos esses fatores.

      Excluir
    2. Senhor comentarista pirata revoltado, o senhor foi infeliz quando falou das figuras que participaram da gestão do Nenên, só que o sr. não lembrou das figura do Nenên, do Rafael e do José Vilar, que estavam todos com o Naldo. Esqueceu de falar que o Rafael estava do com o Naldo. Seria muito o sr. se lançar candidato a prefeito em Buriti. Deveria fazer igual o Geraldinho e o Renato Barros. Na próxima não perca a oportunidade.

      Excluir
    3. Engraçado.que quer jogar o Rafael Mesquita apenas como apoiador do Naldo Batista, sendo o que O Rafael Mesquita apoiou o Arnaldo Cardoso e seus candidatos a vereadores. Quanta hipocrisia. Agradeça muito ao Rafael Mesquita a ter ajudado vocês a virarem esta eleição.

      Excluir
  2. Quem é de cargo comissionado já é bom procurar outro emprego... quero ver essa arrogância e raiz em pé depois que levar pé na bunda kkkk

    ResponderExcluir
  3. A supercarreata fake foi desmoralizada pelo resultado das eleições. O pinóquio-mor, o mentiroso dos mentirosos, acostumado a montar falsos cenários eleitorais, faz isso há um bom tempo, trazendo bacelarenses (quem nasce em Duque Bacelar) para ampliar o número de adeptos dos candidatos que ele apoia com figurantes fingidos e comprados. O rei da lorota, deve estar de ressaca da própria mentira que ingeriu. Nesta eleições inovou o especialista em comer os restos do poder: trouxe, além de bacelarenses, pessoas de outros municípios para produzir a maior mentira da história política de Buriti.

    ResponderExcluir
  4. Já que tens tanta pena da tua cidade,e é competente, porque não vens te candidatar pra ser o prefeito dos idiotas? Vai te catar baca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se buriti fosse um lugar de debates de ideias, do discurso da lógica, da democracia política teria todo orgulho de representar meu povo, mas nossa cidade na verdade é palco não de política mas de politicagem, e se o adjetivo lhe doeu significa que realmente faz parte da corja que nao sabe debater política a não ser através do deboche ( sendo bem justo percebi isso em ambos os lados)...e continuo a dizer...ficar gritando por candidato é idiotice, político é representante do povo e não algo acima dele, os dias melhores para nossa cidade assim como qualquer outra virão quando a população aprender o seu papel no processo democrático...somos os protagonistas e não à plateia....boa tarde para você.

      Excluir
    2. Por este e outros motivos que não acredito em mudanças positivas.
      Parabéns pelo comentário!!!!

      Excluir
  5. Parabéns aos buritienses pela aula de democracia demonstrada com o resultado das urnas. Venceu o desejo de mudança e respeito aos mais vulneráveis sociais, perdeu a ineficácia e a arrogância . Nada mais justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é muito bem colocado quando você fala de democracia..todos exerceram a democracia indo votar mesmo em pandemia, o problema nao é o candidato que vc acredita, mas a postura de salvador que o eleitor põe no candidato....a 4 anos atrás o Naldo seria o salvador, o que ocorreu foi uma gestão que teve muitos desafios e acabou se tornando deficiente... agora o povo escolheu o Arnaldo e esta fazendo a mesma coisa, colocando o candidato na posição de salvador... o eleitor tem que aprender que nao existe salvador...que nao somos uma plateia enquanto um governo faz tudo, somos parte desse elenco e a participação e cobrança do povo que ajudará a cidade a prosperar, mas toda eleição em nossa cidade sempre ocorre o mesmo, apenas um endeusamento do candidato...

      Excluir
    2. Parabéns pelo comentário!!!!!

      Excluir
  6. Professor Igor, você com esse seu português cuspido, você tem certeza de que é uma pessoa culta, estudiosa, graduada? Em qual instituição de ensino o você concluiu a sua graduação de mestrado e doutorado? Reveja o seu texto critico e volte estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga seu nome (Muito feio ser anônimo) e mande seu E-mail que eu lhe mando meu Lattes....escrevi de um celular pois estava vendo tv ao mesmo tempo e o corretor nao costuma ser nada agradável, porem vou lhe explicar algo que vc nao entende com sua mente superficial... escrever palavras erradas por um celular devido ao corretor ou descuido devido a rapidez, não lhe retira o mérito da coesão e coerência textual que lhe procede, porém se nao existir coerência nem coesão fica claro que o sujeito não sabe se expressar colega... em segundo lugar isso é um blog, nao ocorre a necessidade de uma linguagem mais formal ou erudita mas sim os aspectos da linguística onde o relevante é a informação.... porém me desculpe se meu português nao atingiu suas expectativas ( sou de exatas nao me culpe) mas se possível ... me repasse seu e-mail e saia do anonimato e tenha um debate de ideias.. ficaria muito feliz em conhecer a pessoa que mandou eu voltar a estudar, só espero que seu Lattes seja maior do que o meu.

      Excluir
  7. Devemos respeitar a escolha da população. A maioria é soberana na democracia. Mas não podemos esquecer de exercer diariamente o nosso papel de cidadão, cobrando as promessas do prefeito eleito, fiscalizando a aplicação correta dos recursos públicos, e torcendo para que até dezembro de 2024 o Arnaldo continue sendo chamado de LISO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos sou natural de Buriti fui embora daí aos 17 anos por falta de oportunidade não culpo a ou b e mesmo não sendo mais eleitora daí creio que a democracia deve ser exercida eleições são pra isso se houve a chance pra um e o povo escolhe outro e assim sucessivamente ,todo mandato Terá acertos e erros e cabe cada eleitor a cada 4 anos decidir o que é melhor para sua cidade não façamos acepção nem ao prefeito eleito e nem a outros que sucederão o tempo dirá se farão um bom governo ou não agora o povo de Buriti deveria esquecer a politicagem e orar por uma cidade melhor e daqui a 4 anos decidirem se é necessário uma nova mudança ou não, sejamos mas sensatos e unidos em o vem comum da população pois os dias são maus em todo o mundo não estou aqui defendendo ou culpando a ou b somente expressando minha opinião menos mínimo e mais amor pela nossa cidade Deus abençoe a todos

      Excluir
  8. Eo sou prefesor e me fomei no governo do pt mais cei que esse novo pefeito sera muito mio que o otro, votei no caditato do pt mais ele nao ganhou fequei bem tristi

    ResponderExcluir
  9. Um idiota, chamando os outros de idiotas.

    ResponderExcluir
  10. Fique sabendo agora pouco que as eleições aqui no Brasil de agora dia 15 novembro de 2020 tem grande possibilidade de serem NULAS por causa da invasão do TSE EM Brasília.

    ResponderExcluir
  11. Amados sou natural de Buriti sai daí aos 17 anos em busca de melhorias hoje graças a Deus sou efetiva em outro município não voto mais queria deixar bem claro não estou aqui para defender a ou B somente da minha humilde opinião. estou sempre acompanhando as notícias sempre indo aí e acompanho as eleições mesmo de longe não julgo a ou B até porque todo governo tem seus erros e acertos ninguém é perfeito e nós como eleitores O que podemos fazer é exercer a democracia e temos o poder a cada quatro anos de votar em alguém para nos representar não estou aqui para defender a ou B mas estou aqui para dizer que o que foi exercido foi a democracia você vota em quem você quiser só não acho louvável que os moradores de buriti ofender quem já passou e prejulgar quem vai assumir nós não somos ninguém para sair ofendendo ninguém ou para sair julgando alguém o que nós temos que fazer é orar para que o Senhor abençoe as autoridades que vão governar para que venha melhorias para nossa cidade e não ficar ofendendo os outros brigando lançando as palavras de maldição contra a nossa cidade ou contra quem esteve ou vai estar lá se o prefeito eleito não fizer uma boa administração você pode daqui a quatro anos colocar outro e assim sucessivamente não haverá governo perfeito sempre haverá erros e acertos e também não haverá pessoas perfeitas sempre haverá qualidades e defeitos perfeito só Deus então se você realmente ama sua cidade não fique torcendo contra não fique ofendendo quem já esteve e julgando quem vai estar, mais entregue nas mãos de Deus. deixem a politicagem de lado se o seu candidato que ganhou ou se seu candidato perdeu enfim deixe tudo isso de lado coloque o amor pela sua cidade em primeiro lugar e Deus acima de tudo e de todos.
    Por que política e politicagem passa governos não são absolutos são passageiros pessoas e amizades ficam O único governo absoluto e infinito é um de Deus então não vale a pena você ficar fazendo inimizade ficar ofendendo pessoas que já estiveram no poder e que vão estar no poder isso não vai levar ninguém a nada.
    Deus abençoe a todos tanto quem esteve a frente do governo na eleição passada como o que vai assumir e os demais que virão que possam fazer o melhor a cada dia e Deus abençoe todos os leitores aqui do correio buritiense e o criador da página

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES