"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

FESTA DA DEMOCRACIA: Apoiadores vão às ruas comemorar a vitória de Arnaldo Cardoso (PL) como novo prefeito de Buriti-MA na noite desse domingo 15

 Ele falou ao CORREIO BURITIENSE que vai fazer uma administração que todo buritiense merece, com carinho, respeito, saúde e educação. Veja o vídeo

Assim que se confirmou a virada nas urnas e a vitória da COLIGAÇÃO JUNTOS POR UM BURITI MELHOR, que elegeu Arnaldo Cardoso (PL) e Jenilson Gouveia (Patriotas), respectivamente, prefeito e vice-prefeito, levou dezenas de apoiares às ruas da cidade para comemorar a eleição do “Liso” na noite desse domingo 15/11. Foi uma grande festa da democracia, onde o povo deu seu recado e votou por mudanças na administração pública municipal.

Arnaldo Cardoso (PL) junto dos seus apoiadores percorreram as ruas centrais da cidade, saindo da Praça Matriz até a construção da Praça da Juventude, no antigo hospital, e voltaram ao centro para os degraus da Igreja Matriz, onde, emocionado, o novo prefeito fez um breve discurso de agradecimento.

Na praça em construção no local do antigo hospital, ele falou ao CORREIO BURITIENSE que vai fazer uma administração que todo buritiense merece, com carinho, respeito, saúde e educação. Veja o vídeo:

Na futura Praça da Juventude, o empresário Neto Borges, que foi amplamente criticado nas redes sociais por sua escolha política e participação ativa na campanha de Arnaldo Cardoso, fez uma mensagem de desabafo, mas também de esperança aos buritienses por dias melhores.  “O que queremos é um Buriti justo para todos, onde não se venha mais prometer e sim fazer compromissos com homens honrados. A política moderna chegou”, afirmou ele.

Arnaldo Cardoso enfrentou muitas dificuldades ao longo da campanha, sem grandes estruturas e pouco dinheiro, o que aliás lhe rendeu o apelido de liso e que acabou virando o hit musical de maior sucesso da sua campanha. Era o “liso” contra o “barãozinho”, assim diziam seus apoiadores. Com o resultado final das urnas, o povo mostrou que queria o liso e ele obteve 7.861 votos (48,02%) contra 7.519 (45,93%) do atual prefeito Naldo Batista (PSC) numa das eleições mais acirrada da história de Buriti-MA. Em valores absolutos, foi uma diferença de apenas 342 votos. Fora da disputa polarizada, Evandro Mourão teve 570 votos (3,48%), Renato Barros, 246 (2,2%), Edivan do Belém 114 (0,70%) e Geraldinho, 59 (0,36%).

Totalizadas 100 por cento das seções eleitorais, a eleição em Buriti (MA) teve 16.369 (95,92%) votos computados em candidatos a prefeito, sendo 556 (3,26%) votos nulos e 141 (0,82%) votos brancos. Compareceram 17.066 eleitores (78,43%) e a abstenção foi de 4.693 votos (21,57%).

Biografia de Arnaldo Cardoso

Natural de Buriti-MA, JOSÉ ARNALDO ARAUJO CARDOSO, 45 anos, casado, iniciou a carreira política em 2008, era suplente de vereador e assumiu a vaga deixada pela morte trágica do jovem eleito Mourão Neto. Em 2012, consegue ser reeleito vereador pela base governista do ex-prefeito Rafael Mesquita.  Em 2016, foi lançado candidato a prefeito de Buriti pelo então grupo do ex-prefeito Neném Mourão, mas ficou em segundo lugar, perdendo para o atual prefeito. Nesta eleição de 2020, consolidou seu grupo numa campanha marcada por desafios e acabou se elegendo prefeito da cidade de Buriti-MA numa disputa acirradíssima contra Naldo Batista (PSC) que amargava altos índices de rejeição, especialmente, na zona rural.

MAIS IMAGENS DA FESTA























































16 comentários: Leave Your Comments

  1. Desejamos sucesso à gestão do Arnaldo. É nossa GRANDE esperança porque Buriti tem histórico de prefeitos ineficientes (Benedito Machado, Elza Machado, Zé Vilar, Alan, Bernardo Almeida, Nenem Mourão, Rafael, Naldo, entre outros, que não recordamos no momento). Acreditamos que o LISO possa estabelecer um novo marco: o de prefeitos eficientes, resolvendo os grandes problemas de nosso município.

    Também registramos o gesto democrático do candidato derrotado, Naldo, em agradecer, nas redes sociais, aos 7.519 votos recebidos.

    ResponderExcluir
  2. Com a eleição do Arnaldo, entraremos na fase do "Novo Buriti", de desenvolvimento econômico e social, com respeito aos cidadãos de nosso município. Já sofremos muito com os períodos de prefeitos do "Vassourão", depois o dos "Pinta Meio-Fio" e o dos "Mete a Mão no Nosso Bolso". O LISO só tem que ter cuidado com amizadas tóxicas e raposas próximas a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Arnaldo ganhou por 342 vamos ver se o LISO como diz vocês como será que ele vai sair daqui a 4 anos LISO? ou com grandes fazendas e tratores comprado para Buriti será que serão encontrados em fazendas dele? como estará Buriti daqui a 4 anos? um lixo? como era antes da gestão do Naldo. Sorte do Arnaldo que receber Buriti muito melhor do que o Naldo recebeu, ainda bem que existe 7.519 pessoas que sabe reconhecer a bondade das pessoas. o Naldo não perdeu quem foram 7.861 pessoas.

      Excluir
    2. Apesar de ter votado no Arnaldo e confiar nele, é preciso ficar de olhos arregalados. Há sempre por perto um velho leão, que caminha mansinho, sempre na espreita para atacar a presa: o dinheiro público. Às vezes, se apresenta como um macaco: pulando de galho em galho. E esse cuidado é necessário porque no site do Tribunal de Contas da União-TCU tem ficha sujo de todos os grupos políticos de Buriti.

      Excluir
    3. Faço parte destes 7.861 pessoas que elegeram Arnaldo Cardoso e se ele vai continuar liso daqui a 4 anos, sinceramente, espero que não, pois ele vai ter um bom salário como PREFEITO MUNICIPAL DE BURITI, ESTADO DO MARANHÃO. Agora quanto ao Barãozinho ele vai junto com a família da mulher dele passar férias la em Fortaleza.

      Excluir
  3. Vc está correto meu amigo pois o meio de comunição serve para servir a população de forma correta e realista dos fatos concretos que ocorre dentro do município de buriti agora fica uma pessoa com nome de anônimo difamando as pessoas esse sim não teve formação e um verdadeiro imbecil procure respeitar as pessoas pois aqui ninguém e muleque como vc seu anônimo

    ResponderExcluir
  4. Oh, Santa Clara que seguiste Cristo, com tua vida de pobreza e oração,fazei com que entregando_nos confiante a providência do pai Celeste,e no inteiro abandono aceitamos serenamente a tua vontade. Amém. Repetir está oração durante 9 dias, rezando em seguida uma ave Maria,e um pai nosso, com uma vela acesa na sua frente,apague a vela,e no último dia deixe queimar toda.Quando o pedido for atendido publique ou divulgue a oração

    ResponderExcluir
  5. Esse sim é o meu prefeito!!! Parabéns meu meu prefeito! Que deus lhe abençoe e lhe proteja de todos aqueles que possam lhe prejudicar.

    ResponderExcluir
  6. Perdeu playboy!! Achava que o nosso dinheiro iria te reeleger, enganou_se, tomaram o dinheiro e te mandaram pra lagoa grande.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos eleitores do povoado Todos os Santos,por terem dado a resposta que ele mereceu nas urnas por terem sido chamados de bandidos, maconheiros , criminosos e ladrões.

    ResponderExcluir
  8. E o Zé já arrumou as malas? É meu o povo o dinheiro do Buriti vai fazer falta pra um monte de sanguessugas.

    ResponderExcluir
  9. É TRISTE VER A MENTALIDADE DE ALGUMAS PESSOAS DE BURITI, DE QUEREREM TIRAR A VIDA DE UM SER HUMANO TRABALHADOR PAI DE FAMILIA, GRAÇA A DEUS JESUS CRISTO PROTEGEU O NALDO BATISTA, A PERGUNTA QUE FICA É PORQUE O NALDO BATISTA? POIS TINHAS OUTROS CANDIDATOS, E NINGUEM TENTOU CONTRA A VIDA DOS OUTROS CANDIDATOS, NA REALIDAE NINGUEM TINHA QUE TENTAR CONTA A VIDA DE NIGUEM, TODOS TEM DIREITA A VIDA, PEÇO A DEUS QUE AJUDDE A POLICIA INDENTIFICAR OS BANDIDOS CONTRATADOS E OS MANDANTES, SENHOR POR TUDO QUE É DE MAIS SAGRADO AJUDE A POLICIA IDENTIFICAR ESTES ELEMENTOS.

    ResponderExcluir
  10. Ainda há otário que acredita nessa farsa.

    ResponderExcluir
  11. CABLOCO SEM CARATER E SEM PERSONALIDADE É ESSE NETO DO VILMAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. FUI INFORMADO AGORA POUCO QUE O MOURÃO VELHO JÁ IMPÔS AO ARNALDO QUE FILHO DELE NENEN MOURÃO,RAFAEL E NALDO TEM QUE FAZER PARTE DO GOVERNO.PAULINHO QUER O MELHOR SALÁRIO E MORAR EM UMAS DAS CASAS PERTO DO FÓRUM E O POVINHO QUE ELEGEU O ARNALDO NALDO BATISTA,IRÃO FICAR DO MESMO GEITO.PARABÉNS PARA ESTE POVINHO DE BURITI QUE GOSTA DO QUE É RUIM E NÃO DE MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  13. Povo de Buriti são pobres de felicidade em estarem comemorando suas próprias infelicidades, por terem elegido Arnaldo Cardoso igual o Naldo ou pior.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES