"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO EM PARCERIA COM O PROJETO CRIANÇA FELIZ FAZ A ALEGRIA DAS CRIANÇAS NO POVOADO BAIXÃO DO MURICI EM TUTÓIA (MA)


No último domingo 11/10, véspera do dia das crianças, policiais militares da 3ª Cia/16º BPM participaram de uma das datas mais feliz para uma criança, DIA DAS CRIANÇAS.

O projeto social intitulado “CRIANÇA FELIZ”, idealizado por tutoienses, que tem como coordenador o mestre Hélio, desenvolve a mais de 7 anos ações sociais em Tutóia/MA. Neste ano, contou com a parceria da Polícia Militar nas suas ações, tendo o Povoado Baixão do Murici sido escolhido para a ação social do dia das crianças.

A ação contou com o apoio da Coca-Cola, realizando a doação do lanche e brinquedos, a participação e a união de todos os policiais militares da 3ª Companhia, a colaboração do Poder Judiciário, cidadãos buritienses, Bancos Bradesco e Nordeste para a aquisição de uma grande quantidade de brinquedos, que fizeram a diversão e alegria das crianças e a participação dos membros do projeto Criança Feliz. O evento foi marcado pela emoção das crianças e pais presentes e houve apresentação de palhaços, show cultural com o grupo de dança do carimbó, apresentação de grupo de capoeira Palmares e uma palestra sobre Indisciplina, ministrada pela SD PM SAMILA e TEN PM ALAN CÁRTER. Um dos momentos mais esperados pela criançada, foi de muita emoção, a distribuição de lanches e brinquedos.

evento, que foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma segurança a todos ali presentes, obedeceu a todos os protocolos de segurança sanitária, distribuição de máscaras, para aquelas que não tinham e disponibilização de álcool gel, dentre outros.

Seguindo orientação do Comando do 16º BPM, TEN CEL JALDEMIR, não temos medido esforços para estreitar os laços com a comunidade e todas essas ações contribuem para aproximar ainda mais a PM das comunidades. Diante dos novos conceitos de Polícia Comunitária, a Polícia Militar, além de elevar o conceito da instituição, presta um relevante serviço social. Vale ressaltar que ações como essas funcionam como uma extensão da missão institucional, visando garantir um pouco mais de igualdade e justiça social.

É fundamental a compreensão de que esses projetos são importantes a fim de mostrar que segurança não é apenas questão de polícia. Quando se envolve diferentes atores, conseguimos dar uma elasticidade à visão do que é a segurança pública. É fazer com que elas sirvam de referência, fortalecendo o papel do Estado e abrindo a possibilidade para que outros parceiros fundamentais ao sistema de justiça criminal social participem desse processo, pois a PM não pode ficar sozinha. Projetos com cunho mais humanizado fortalecem a confiança entre a polícia e a população, quebrando estereótipos.

“São trabalhos como esses que fortalece os laços da PM com os moradores. Os militares que participavam da ação destacam que durante a entrega, em cada gesto de carinho e sorriso era possível ver a esperança de dias melhores e esse momento especial nos mostra que nós podemos ser a mudança que desejamos para um futuro melhor”, frisou o Tenente Alan Cárter.

Para o mestre Hélio “a importância da presença da Polícia Militar só fortalece nosso projeto, percebemos que esses heróis aí tem coração bons, buscam ajudar nossa sociedade. Fiquei admirado com o Tenente Alan Cárter, em participar da roda de capoeira, tenho certeza que muitos ali também ficaram, inclusive os aplausos quando ele entrou na roda, pois quem um dia já foi capoeirista nunca esquece, isso só nos faz admirar mais ainda a Polícia Militar. Também gostamos da palestra ministrada pela Soldado Samila, além dela ter entrado na roda de capoeira. Obrigado Tenente Alan Cárter e a todos os policiais militares, vocês estão fazendo a diferença em nossa cidade. Gostaria de agradecer em meu nome e da nossa equipe também ao Sr. Raniere responsável pela Coca Cola, que doou a maioria dos brinquedos e o lanche da criançada.”

Para a senhora Maria Clemilda, mãe de uma criança, “foi um prazer sair de casa para divertir com as crianças e é muito bom ter sempre a presença da Polícia, e as crianças admiram muito os policiais”. Para a criança Levisson de 5 anos “achei legal, eu quero ganhar brinquedo e lanchar, gostei da presença da Polícia e tirei fotos”. A criança Adriele de 12 anos falou “foi muito bom, deu tudo legal, graças a Deus. Que Deus abençoe vocês por terem vindo, vocês policiais são todos legais.”

Para o empresário Raniere, Diretor da Reis Distribuidora – Coca Cola, “você não pode ir muito longe se não fizer algo por seu semelhante – Melvin Jones. Me guio por esta frase e creio que ajudar ao próximo é uma forma de me aproximar de Deus. Acredito que a forma mais sincera de servir ao próximo é o servir voluntário desinteressado, pois o maior pagamento é o sorriso de uma criança, é um abraço, é um obrigado sincero da pureza de uma criança. Gostaria de agradecer a Polícia Militar pela parceria e ao projeto Criança Feliz, por desenvolver tamanho projetos sociais em nossa cidade. Obrigado Tenente Alan Cárter por estar a cada dia aproximando ainda mais a Polícia Militar da comunidade”.

Para o senhor Adrio, “a participação da Polícia Militar nesses eventos é inédita, eu tenho certeza que o povo dessa comunidade, o povo de Tutóia estão muito contentes com a presença da Polícia nesse evento, isso mostra para a sociedade que a Polícia trabalha para o bem, para proteger os cidadãos de bem, gostaria de agradecer a Polícia Militar, são nota 10, inclusive o trabalho ostensivo da Polícia em Tutóia, na proteção e segurança está um serviço diferenciado, hoje graças a Deus e a Polícia Militar estamos vivendo uma vida melhor, bem mais tranquila”.



0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES