"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Funcionário da OAB-MA é morto durante assalto em São Luís

 A vítima é natural de Buriti-MA. Caso foi registrado no sábado 10/10 no bairro Geniparana, em São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.

O buritiense Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, foi morto durante um assalto registrado na tarde do último sábado 10/10, no bairro Geniparana, em São Luís. O crime aconteceu nas proximidades da casa da vítima.

Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, morreu durante um assalto registrado em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso. A vítima era funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) desde 1997. Atualmente, ele prestava serviços na sala da OAB na sede da Justiça Federal, na capital.

Por meio de nota, a OAB manifestou integralmente solidariedade com os familiares e amigos de Zacarias Ferreira, no qual era conhecido carinhosamente por 'Zaca', pelos colegas de trabalho. (Veja a nota na íntegra abaixo)

O velório foi realizado no povoado Barro Branco, em Buriti, localizado a 332 km de São Luís.

Nota da OAB-MA sobre a morte de Zacarias Ferreira Cardoso:

"A OAB Maranhão comunica, com pesar, o falecimento do funcionário Zacarias Ferreira Cardoso, 55 anos, ocorrido na tarde deste sábado (10/10), após um assalto no bairro Geniparana, próximo a sua casa.

A Seccional Maranhense da Ordem manifesta aos familiares e amigos sua integral solidariedade com o recebimento da notícia do falecimento do querido amigo e colega Zacarias, funcionário desta Seccional onde, desde 1997, prestava serviços a esta Casa, na Sala da OAB na Justiça Federal.

Zaca, como era carinhosamente conhecido por todos, passou a integrar o quadro da OAB no ano de 1997 na função de porteiro. Depois, pelo bom desempenho de suas atividades, foi promovido ao cargo de atendimento na Sala da Advocacia na Justiça Federal, em São Luís, onde teve seu trabalho reconhecido por todos os advogados e advogadas que militam na naquela Casa da Justiça.

Zacarias, além de sua simpatia e carisma peculiares, também tinha reconhecidos dotes artísticos nas áreas da música e da poesia e, sempre que possível, contribuía exibindo-os para aqueles que o conheciam pelos seus talentos.

Aos familiares e amigos e para toda a advocacia da Justiça Federal que ele atendeu com dinamismo, o nosso profundo pesar. É uma grande perda para todos nós. O velório será em sua terra natal, no povoado Barro Branco, no município de Buriti de Inácia Vaz."

 Por G1 MA 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES