"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Em gesto histórico no município, PT lança candidato a prefeito de Buriti (MA) pela primeira vez

 Edivan do Belém foi homologado em convenção para representar o partido na eleição deste ano.

Num gesto histórico, o Partido dos Trabalhadores-PT lançou, pela primeira vez em seus quase 28 anos de história no município, em convenção realizada no domingo 13/9, um candidato para disputar a prefeitura de Buriti/MA. O camponês Edivan do Belém vai encabeçar a chapa, que tem como vice a petista Vilmar Veras, mulher do campo. Em disputas anteriores, o PT participou apenas com candidatos para legislativo da cidade. O PT também oficializou, em convenção, duas candidaturas a vereador, a de Antônio Pierote e de Leide Maria Silva.



Em discurso, Edivan criticou as ações frágeis da gestão atual e afirmou que é necessário investimentos em conhecimento (educação), trabalho e saúde para garantir o desenvolvimento e a soberania do município.  Ele apontou que deve haver uma união entre campo e cidade para superação das dificuldades.  Veja abaixo trecho do seu discurso.

A candidatura de Edivam recebeu o apoio de personalidades de grande expressão e de famílias tradicionais e respeitadas no município. Alguns gravaram mensagem direcionada aos convencionais, como Deusaniro Júnior, o jurista Benedito Ferreira Marques e Odilene Faquinha. Confira abaixo:


O PT entende que chegou a hora de construir uma alternativa nova, viável e limpa para a cidade de Buriti (MA) e chegou na hora certa, num momento em que o Brasil vive uma mudança em seu ciclo político. “Em 2016, com a eleição do atual prefeito, fecha-se um ciclo de mandatários que já foram experimentados na política local. É chegada a hora de findar um modelo de clientelismo na política da nossa bela Buriti. É natural que num momento de renovação de ciclos políticos, as diversas correntes e opções se coloquem para a sociedade e assim será para a cidade de Buriti com a candidatura do companheiro Edivam do Belém.” — afirmou presidente municipal do PT.


Abaixo discurso do vice-presidente do PT municipal Reginaldo Veríssimo

Abaixo discurso do militante petista e coordenador Ricardo Coimbra 

Perfil de Edivan do Belém

EDIVAN OLIVEIRA DOS REIS tem 49 anos, é camponês do povoado Belém, em Buriti, daí ser chamado por Edvan do Belém, formado em curso de nível médio de técnicas agropecuárias e graduado em Tecnologia em Alimentos pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA.   

É militante da luta social pela terra, sempre em defesa dos direitos do trabalhador, ao lado de entidades e movimentos populares. Participou da Pastoral da Juventude Rural. Atua no Movimento dos Trabalhadores em Terra. Desde 1995 é filiado ao partido dos trabalhadores PT, sendo um dos mais antigos no município. Por sua atuação em movimentos camponeses do Brasil, tem experiência internacional pela Itália (2011) e Colômbia (2013).

   

Edivam do Belém, pré-candidato a prefeito pelo PT em Buriti/MA

MAIS IMAGENS DA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PT















6 comentários: Leave Your Comments

  1. O que eu acho engraçado que pode faze r umas conversão com número muito expressivo de pessoa mais não libera a gente pra fazer festa seguindo as regra da saúde

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver isso! Surgindo novos talentos na política de Buriti! Gente que tem um grande futuro pra Buriti! Vão em frente, e não desistam! Persistam, que vocês vão longe.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. BOBO É VC QUE ANDA BODEJANDO COM O NALDO.

      Excluir
    2. ATENÇÃO PROFESSORES, O VIRIADOR DIDI DO MUNCAMBINHO SAIU DA QUARENTENA DE 3 ANOS E 10 MESES E VAI PASSAR NA CASA DE VCS DE NOVO PRA PEDIR VOTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Estou ele ou o irmão dele com uma ripa pra ensinar como é ter palavra. Esse nunca mais.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES